O Grande Post das Salsas Aéreas

Dizem que grandes tragédias trazem à tona o melhor e o pior do ser humano. Pode ser ao vivo, na Internet não funciona assim. No mundo online as grandes tragédias trazem à tona os clichês, os paranóicos, os fanáticos e principalmente o pessoal que deveria pensar cinco vezes antes de falar, e então não falar.

O acidente do vôo AF-447 da AirFrance não poderia ser diferente. A quantidade de palpiteiros, especialistas autonomeados em acidentes aéreos, entendidos em geral e teóricos da conspiração me fez lançar a bem-sucedida série Salsas Aéreas, no Twitter.

Agora, uma compilação dos melhores comentários feitos por salsinhas nos diversos sites de notícias, jornais e portais que tive o desprazer de percorrer. É, há uma dose de masoquismo aqui:

Salsa 1 – Desconhecimento Geográfico é Poder

"Esperamos que um milagre aconteça e que encontrem todos os sobreviventes.
Quem sabe eles não estão em Cabo verde, ou quem sabe um ilha perto o local onde supostamente cairam?"

Senão vejamos:

Na zona em salmão, a área da queda. Cabo Verde, salsinha? 1500Km do ponto onde o avião sequer chegou antes de cair. Geografia é bom, aprenda.

Salsa 2 – Chamem o Bruce Willis!

"…será que já se pensou na hipótese de o avião ter sido atingido por um fragmento de um desses "lixos espaciais", que existem aos milhares, de vários tamanhos, circundando o planeta, e que volta e meia ingressam na atmosfera, caindo geralmente nos oceanos (?), ou mesmo, por que não!, por um desses asteróides que penetram no nosso espaço…como dizem os experts, às centenas diáriamente, e que nós chamamos de estrelas cadentes!"

Salsa 3 – E o Tatu com as Calças?

"Para quem não acredita em coincidencias, Millvina Dean, a última sobrevivente do naufrágio do Titanic, morreu neste domingo também aos 97 anos de idade. Paz a todos onde estiverem agora."

Sim, afinal o OCEANO ATLÂNTICO é elemento de ligação entre um NAVIO que afundou 97 anos atrás no Atlântico Norte e um AVIÃO que caiu perto da linha do Equador. Coincidência demais, deveríamos investigar.

Salsa 4 – 11 de Setembro 2 – a missão

"NÃO QUERO QUE MEU COMENTÁRIO SE PAREÇA COM UMA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, MAS ALGUÉM PODE ME DIZER O QUE AQUELES TERRORISTAS DA AL KAEDA, QUE FORAM PRESOS, ESTAVAM FAZENDO NO BRASIL?"

Caixa-alta: ok Pergunta mais do que responde: ok Esquece que a tal prisão foi em 2002? OK. É, uma salsinha conspiratória.

Salsa 5 – Senhor Doutor do ITA

"Srs, sou doutorando do ITA e digo que os sistemas eletronicos a bordo faz com que o aviao seja mais seguro e nao ao contrario"

Desculpa, Senhor Doutor, mas eu não consigo respeitar alguém que se diz do ITA e escreve que "os sistemas faz". Por isso que aviões caem, se o sujeito não sabe nem escrever vai querer projetar alta tecnologia?

Salsa 6 – Televisão Demais Faz Mal

"Por que não tentar localizar pelo GPS dos celulares dos passageiros e tripulantes?"

Bem, primeiro porque estão todos desligados. Segundo, no fundo do mar, onde a recepção é péssima. Vivo, nem pensar. Terceiro, só se localiza pessoa via GPS do celular em filme, meu philho.

Salsa 7 – It’s a Small World – 1

"ninguém considera – a possibilidade do avião ter sido atingido por um míssil (por engano)

É muito conveniente essa queda exatamente no meio do oceano atlântico. Estamos no meio de uma crise nuclear entre a Corea do Norte / Corea do Sul e EUA. Algo pode estar ocorrendo que não está sendo revelado."

Hum. Vejamos. Coréia do Norte. Derrubando um avião da Air France. Será?

Mapa, please.

Isso perfeito, do lado. Foi o King Jon Il.

Salsa 8 – A culpa é do Al Gore

"A verdade é que as tempestades que antes nãoserrubavam avião, hoje com a mudança climática as máquinas voadoreas tem que serem revistas com novas tecnologias para novos tempos.AS turbulencias não são mais as mesma que as máquinas suportam."

Com certeza, Mau tempo nunca foi problema. Aquele pessoal que caiu nos Andes que o diga.

Salsa 9 – O AVIÃO! O AVIÃO!

"entaum ontem por volta das 20:30 passou uma avião com as luzes todas acesas e muito baixo aki na região onde eu moro em mongagua indo pro sentido de praia grande e santos,talves nao seja este avião desaparecido,mas tbm parecia que ele estava com problemas tipo sem rumo nao sabia pra onde ia!"

Acho que tenho uma foto do autor do comentário:

Salsa 10 – Solução Imediata

"coloca um CAR SYSTEM (GPS) nos aviões para ter uma localização IMEDIATA do avião."

Sensor de estacionamento também ajuda a evitar acidentes. E um bom alarme, o Aeroporto do Rio é meio perigoso depois de 10 da noite.

Salsa 11 – Discípulos de Namor

"acho que provalvemente possa ter outra vidas pra baixo o oceano eles estão nos observando, e nos não observa eles"

Tem sim, meu querido. Se chamam PEIXES.

Salsa 12 – Almirante Nelson Brasileiro

"Mas que chegou primeiro no local fomos nós, os brasileiros, liderados por um grande homem: Lula."

Você também está imaginando uma cena épica, com Lula na proa do navio, brandindo uma espada, no melhor estilo pinturas do Almirante Tamandaré na Batalha de Riachuelo? Então fique com a lula amiga do Bob Esponja mesmo.

Salsa 13 – Terrorista David Copperfield

"Volto a afirmar que esse Airbus 330 foi sequestrado.
Os terroristas sabem como fazer um Airbus desaparecer sem vestigios . Foi obra de atentato terrorista."

Claro. O avião foi reabastecido em um avião-tanque terrorista, depois voou até a pista de pouso terrorista secreta de grande porta do Afeganistão, onde está sendo mantido em segredo. Qual o motivo? Não sei, terroristas são misteriosos.

Salsa 14 – Salsa Presidencial

"um país que pode achar petróleo a 6 mil metros de profundidade pode achar um avião a 2 mil metros" – Lula

Vocês acharam MESMO que o Lula iria passar por essa incólume?

Salsa 15 – Por isso ninguém morre no trânsito 1

"As morts de transporte terrestre não são devido a falta de acostamento nem de não poder sair empleno funcionamento. são causadas pela proliferação de imprudências e falhas humanas e mecânicas."

Já não existem "estradas" aéreas? Vamos criar acostamentos aéreos.

Salsa 16 – Mais Coincidências

"Trágica coincidência, mas o airbus que, como o Titanic deveria ser totalmente seguro e à prova de queda, também sucumbiu no Oceano Atlântico."

Realmente é de se desconfiar, afinal fora o Titanic e esse Airbus NUNCA ocorreu qualquer outro acidente, naval ou aéreo no Oceano Atlântico.

Salsa 17 – Eufemismo, meu?

"veja o caso daquele que o piloto amerisou no Rio Hudson, simplesmete os motores desligaram por causa de uma ave"

Na sanha de falar mal do Airbus a salsinha transformou uma situação catastrófica – um bando de aves sugadas para AMBOS os motores do avião, um exemplo didático de "worst case scenario" em "o motor desligou por causa de uma ave", como se alguém tivesse mostrado uma galinha pra turbina e ela "ai que meda"  desligasse.

Salsa 18 – Ufanismo? Magina…

"Por que usar a tecnologia francesa na busca? Nautile?! O Brasil encontrou petróeo a 6 mil metros e extrai álcool e caldo-de-cana da cana de açucar! Nós faz isso cums pés nas costas sem ajuda de ninguém!"

Não vou nem entrar nos detalhes da diferença entre cavar um buraco e achar um campo com centenas de quilômetros quadrados, versus localizar destroços de um avião de 60 metros em uma região desconhecida a mais de 4000m de profundidade. Minha maior preocupação é: Como esse imbecil consegue considerar Feito Tecnológico extrair caldo-de-cana de… cana de açúcar?

Feito seria extrair caldo-de-cana de uma seringueira.

Salsa 19 – Uma Ponte Longe Demais

"Embora eu seja um dos maiores entusiastas da aviação – e piloto por acaso – depois desse acidente comecei a me perguntar: 3.000 km separam Dacar, Senegal de Natal, Brasil. O que significa 200 pontes Rio-Niterói. Seu preço atualizado é 2,5 bilhões de dólares. Isso sigifica uns US$ 500 bilhões por uma ponte Brasil-África. Temos engenharia capaz de faze-la e isso significaria um imenso e rápido desenvolvimento do norte da África e do nordeste do Brasil. Será que não vale mesmo a pena pensar nisso?"

Com certeza seria um projeto que se pagaria em 2 anos, unindo dois pólos industriais do planeta. O Tráfego Comercial entre Touros – RN  e Senegal seria imenso. Sem contar no que ganharíamos com cabines de pedágio para os navios passarem por debaixo da Ponte Para o Nada.

Salsa 20 – Salsa Gamer

"Sou um entusiasta da aviação e tentei diversas vezes, voar sob severa condição, num airbus A 330, através do Flight Simulator X, e não consigo entender a tragédia."

Vamos usar uma estratégia Morróida pra explicar, meu querido, porque você não entendeu a tragédia.

VOCÊ:

PILOTO DE VERDADE:

Salsa 21 – Rastros de Ódio, digo, Óleo

"gostaria de falar apenas uma coisa,existe um rastro de oleo no local em que sutostamente o avião tenha afundado , pois bem na teoria vamos obsevar que foi com se ele tentasse possar na agua,onde começar e terminar o rastro de oleo,vamos supor que onde terminar o rastro o avião esteja sobmerso ou enroscado por baixo de alguma elevação no mar, pode ser que ele esteja de lado ou partido em dois, e bom verificar ali na quele setor do rastro pode haver alguma coisa por baixo na quele perimetro de rastro de oleo, levando em conscideração que a mancha esta na quela posição ha quanto tempo mudou de direção ou não ??? teoricamente oleo não se mistura a agua então pode esta la des do dia em a aeronave afundou, com todos sabem a planise do mar e iregular, peço uma atenção naquele setor."

Há tanta coisa errada que não sei nem por onde começar, então não tentarei.

Salsa 22 – Foi o Neo

"o computador de bordo, ja se pensou em hacker terrosista invadindo ele e bagunçando tudo, não precisaria nem de bomba, sou um celular de longo alcance e muitos outros dentro do proprio avião, inclusive o computador para receber alguma ordem"

Outro que vê TV demais e escola de menos.

Salsa 23 – Darka Darka Muhammed Jihad!

"Eu só gostaria de saber quantos islâmicos embarcaram neste vôo. Se haviam ,que se investique.Viajo sempre nestes aviões, que por sinal são seguríssimos, modernos. É preciso ir fundo nas investigações."

Afinal de contas todo Muçulmano é terrorista, suicida e tímido, pois esqueceram de reivindicar a autoria do atentado. De qualquer jeito é tão bom ver uma renovada no racismo brasileiro. Essa coisa de só atacar negros estava tão demodê. Espero que os próximos sejam os polacos, se bem que pela inteligência do cidadão é capaz de ele protestar contra os hispânicos.

Salsa 24 – Olha pra frente, Will Smith!

"As luzes vistas por um piloto espanhol podem confirmar fato narrado por uma fonte não identificada dos Açores: uma embarcação relatou ter visto um OVNI fazendo evoluções bem próximo àquelas ilhas. A região não é muito distante do local da queda. Podemos estar diante de algo mais. Talvez, o avião tenha colidido com o OVNI e ambos tenham se precipitado no oceano."

Nossos investigadores testaram a hipótese, e faz todo o sentido. Uma raça alienígena capaz de viagens interestelares, ficando no caminho de um Airbus. Com certeza, muito mais provável do que uma turbulência. Não só isso, conseguimos até uma foto do alienígena que estava pilotando o UFO:

Salsa 25 – Recordar é Viver para os Desmemoriados

"pOR QUE NÃO RETORNAM AS LINHAS REGULARES DE NAVIO E OU CONSTROEM DIRIGÍVEIS COM UMA TECNOLOGIA SOFISTICADA E SEGURA PARA TRANSPORTE DE MASSA TRANSATLÂNTICO."

Essa eu sei! Essa eu sei!

1:

e 2:

Salsa 26 – Avião nao é Cabide

"Antigamente existiam:
comandante;
piloto;
co-piloto;
engenheiro de voo;
mecânico de voo;
navegador;
radioperador;
comissários.

Fizeram de tudo e conseguiram substituir o homem pela tecnologia.

Tudo em busca da ECONOMIA sem levar em conta a RESPONSABILIDADE SOBRE AS VIDAS ALHEIAS."

Só faltou ele citar carvoeiro. Curioso foi separar Comandante de Piloto. Os aviões antigos tinham um sujeito sentado em uma poltrona, fazendo cara de canastrão e dando ordens? Kirk, que saudades!

Claro, Mecânico de Vôo é um termo que não é usado tem uns 50 anos, e mesmo o Engenheiro de Vôo só é usado em aviões muito antigos, como o 747. Não há necessidade. Esses profissionais existiam porque os engenheiros projetavam aviões apostando quem criava mais botão. Compare a cabine de um Concorde com a de um Airbus:

Cabine do Concorde:

Cabine do Airbus:

Rádiooperador, Navegador? Então ele acha que um sujeito sentado com mapas de papel e fazendo contas com uma régua de cálculo é mais eficiente que um GPS? É tão preguiçoso que quer colocar alguém só para falar no rádio? Rádiooperadores existiam quando se usava CÓDIGO MORSE, meu caro.

Salsa 27 – Outra geograficamente prejudicada

"Os EUA até devem saber o que ocorreu,ainda mais quando Obama cita que "todos nós ficamos tristes" quando acontece algo na aviação:lembrando o 11/09,claro. Os satélites norte-americanos não são um ou dois que precisam escolher seus alvos estratégicos:são centenas ao que parece,pois todo canto do globo tem os olhos da águia branca de Washington em cima. Mas esse ponto é extremamente estratégico,pois se situa em um ponto de ligação de uma metade do mundo a outra, ligando a América aos continentes europeu,asiático e africano.Por isso os americanos vigiam constantemente esse espaço a fim de proibir o tráfico de armas. Não é a toa que perto dali, na Somália,está chovendo piratas."

Hum. Centenas de satélites? Bem que a NSA queria, mas mesmo que tivessem, não estariam apontados pro meio do Atlântico. Estratégico? Sim, com certeza, se você vive nos anos 40 e está preocupado com u-boats nazistas. E de onde você tirou isso de tráfico de armas? Se bem que a cereja do bolo foi isso:

"Não é a toa que perto dali, na Somália,está chovendo piratas"

Ai meu saquinho. Tá certo que o mundo hoje é menor, mas não vamos exagerar. "perto dali"?

Mapa, please:

A Somália fica a OITO MIL KM, em linha reta, em OUTRO oceano e o sujeito conseguiu relacionar com o acidente?

Eu desisto.



Leia Também:

  • Fantástico esse post, que trabalhão hein? Mas me chamou a atenção uma coisa que escreveu: "O avião foi reabastecido em um avião-tanque terrorista, depois voou até a pista de pouso terrorista secreta de grande porta do Afeganistão, onde está sendo mantido em segredo. Qual o motivo? Não sei, terroristas são misteriosos." JURO que escutei isso de um maluco no bar ontem hahahahahaha, o pior, ele acredita mesmo nisso!

    • Rhob

      Mas É ÒBVIO que foram os piratas de Sumatra, que estão ampliando os negócios!
      Linha do tempo: Sequestram o avião, reabastecem em pleno vôo, depois fogem pra outra dimensão em um buraco negro, escoltados por um OVNI.

      LOL

    • Gilbertow

      Mermão, esse foi o post mais engraçado do site! Parabéns pelo senso de humor afiado, Cardoso.

  • Kid

    Haja paciência, puta que o pariu.

  • "Vivo, nem pensa" hauahauahauihauahaahau

    Trocadilho infame.

  • Cardoso, cada vez mais minha especulação faz sentido. Mas essas são de longe melhores ;)

    Falow !

  • Simplemente perfeito!

    E viva as salsas!

  • GuZ

    Caramba cara já vi acumulo de estrume mas esses posts? Nem CTRL+S Salva!

  • Eu também desisti. Esse mundo está perdido. E pior: eu não sei pedir carona para naves espaciais.

    x.x

    • Robson

      então recomendo ler o mochileiro das galáxias

  • Best. Post. Ever.

  • João

    Genial, Cardoso, genial…

    Um autêntico Febeapá: Flight 447…

  • Pois eu acho que estão vivendo uma recriação da experiência de Lost. Deviam era prender o J.J. Abrams para averiguação.

    (Tags? Não, né?)

  • Cara, hoje fui testemunha da falta que faz uma educação "de verdade" ao nosso país. Dois eletricistas trocavam uma luminária no Bradesco quando um pequeno curto simplesmente apagou "todos" os caixas eletrônicos. Só ouvi um deles perguntar: era o branco ou o marrom? Que dois idiotas que ganham um merreca cometam um erro tudo bem, vai… mas e os idiotas bem-remunerados que projetaram o sistema de caixas? Aí fica fácil emitir uma opinião leviana sobre um assunto qualquer…

    • Do que vc está falando? Me perdi.

      hauahauahau

    • Thomaz

      "Só ouvi um deles perguntar: era o branco ou o marrom?"

      Era um eletricista estagiário!

  • Estevão

    Impressionante a quantidade de absurdos q apareceram depois desse acidente. Excelente a sua "catalogada"!

    Só uma observação: Chamar a Salsinha 23 de racista foi muito bem colocado. Mas chamar alguém de "Salsinha de Cristo" não é bem próximo disso também?

    Abraço, e parabéns pelo POST.

  • Seu ordinário !,

    Tu te divertes com isto tudo né ! ?

    Imagino a tua cara fazendo essa "colheita" de salsinhas !.

    Parabéns pelo post !, ficou excelente.

    Um abraço,

    Leandro.

  • Tem gente aí que entende de suco de melancia a física nuclear…só tem camisa 10.

  • Bruski

    Caraca, adorei os prejudicados geograficamente e o Kit Gps Car hiahauih, muito bom, ótimo post parabens.

  • Acabam de encontrar 4 vivos no acidente…hehehe

    inté

  • "Para quem não acredita em coincidencias, Millvina Dean, a última sobrevivente do naufrágio do Titanic, morreu neste domingo também aos 97 anos de idade. Paz a todos onde estiverem agora."

    Essa foi simplesmente sensacional. Além de traçar um paralelo absurdo, ainda enfatiza a coisa como se fosse algo óbvio e totalmente plausível.

  • Tio_paladino

    Definitivamente, complicado. Viva a inclusão digital =)

  • Maravilhoso este post … chega a ser hilário o tanto que a educação brasileira está falida …

    Aliás, acho que nem educando estes infelizes a gente resolveria o problema.

  • Comentários muito úteis. Ri pra caramba e você fez um belo post que certamente terá muitas visitas =)

    Mas sério, nego força.. alguns devem ser propositais, puta merda HAHAHAHA

  • Tiago César O

    Cara, só digo uma coisa… Tu é um masoquista, Cardoso!

  • Pior é saber que se você ficar atualizando este post, teremos leitura para uma semana inteira.

    [off] o que será que os crentes estão "pregando" a respeito? [/off]

  • Não caiu avião nenhum! Isso é mídia porque esse é o ano da França no Brasil!

  • Hawk

    Excelente post Cardoso.

    A ignorância me assusta. A 19 é top.

  • Meu caro ectoplasma suíno (/espírito de porco),

    este post tá sensacional. Vou lincá-lo no OD.

    Será que um dia nós conseguiremos vencer as amebas escreventes?

    Saudações,

    Dona Bruxa

  • O Projeto Humanidade realmente não deu certo. Hora de voltar à prancheta, meu velho… se é que você existe.

  • Faltou algum salsinha crente falando que o acidente foi a ira de Deus nos pecadores do AirBus.

  • Vinícius

    Dando uma de troll, sobre o @Cebola, se eles inverteram as fases, não há engenheiro ou idiota bem remunerado que salve os equipamentos. Tenta trocar o fio marrom com o branco da sua casa pra ver =]

  • Guaxinim

    Como professor de geografia achei isso mega hilário! em especial o ufo!!!

    Teve um aluno meu chocado com o fato do avião afundar, e outro pérguntando se eles não podem ficar nadando até chegar ajuda;;; Ou ainda pq eles não usaram as cadeiras flutuantes…

    medo!

  • Dá para fazer uma versão do twitter também, olha uma: http://twitter.com/jaquekhury/status/1996419538

  • É rir para não chorar… hahahahaha

    Alguns eu tinha visto via twitter, mas mesmo assim sempre engraçado ou triste, depende do ponto de vista.

    Abraços

  • faço as palavras do morróida as minhas

    best. post. ever.

  • Muito bom o post se não for o melhor que li este ano e olha que leio em media uns 20 por dia.

    Sobre o acidente é mais facil inventa uma teoria maluca do que acredita na cruel realidade que faz me lembra da frase do filme auto da comparecida:

    O que é vivo morre!

    É isso triste, mas o melhor e continua nossas vidas e tocer para isso não acontecer mais.

  • Nathália

    Muito bom, Cardoso! Rindo muito!

  • Uma obra prima! Tem cada figura que sai falando coisa que não entende! Agora, fiquei muito admirada com a decadência do ITA! kkkkkkkkkkk

  • Nossa se juntarmos o bando de besteira que escreveram podemos chegar a conclusão que Obama sabia de tudo, que os muçulmanos que embarcaram no vôo tinham alguma conexão com a Córeia e os Piratas da Somália, que os espíritos dos passageiros do Titanic resolveram agora se vingar e enviar energia do além para os terroristas e piratas que acabaram causando uma colisão com um OVNI e tudo isso só foi possível porque o avião não tinha GPS, nem engenheiro de voo, nem mecânico de voo, nem navegador, muito menos radioperador e quem mandou até hoje não terem construído a ponte que liga Natal até Dacar? Todos esses fatores juntos foram responsáveis pela quedo do avião e não podemos esquecer que os passageiros não foram localizados até hoje porque ao embarcar no avião foram obrigados a desligar os aparelhos eletrônicos, logo os GPS não funcionaram.

    Sinceramente faz-me rir…. Brasil educação (nota) ZERO!

  • Thiago Kuhl

    Eles foram sugados por um portal dimensional e agora estão viajando no tempo e no espaço

  • Acompanhei as Salsinhas Aéreas via twitter e lhe pergunto:

    Onde está o "CHAMEM O NIMITZ!"???

  • Muuuito bom!!! Confira também as teorias da @twittess, do Twitter…

    Vou comprovar pra não dar muito trabalho pra quem ficar curioso:

    "Teria o avião caido por causa do uso de celulares a bordo? o.O #bafao"
    >> Sem comentários.

    "Dados enviados indicam "uma situação totalmente inédita no avião" .http://migre.me/1Jd7 (pausa para teorias)"
    >> Ai, lá vem…

    "Terrorismo contra a maior companhia aérea Francesa, que tal?"
    >> Óbvio! Vindo de você…

    "E vcs acham que essa não tá no #TOP3 teorias? Lógico que o Mr.Korea tem tudo pra estar no meio…"
    >> É, Mr.Korea e Mr.Laden de mãos dadas… "Que tal"?!

    " Existe uma teoria na midia de que foi uma BOMBA. Bomba e terroristas combinam. #airfrance"
    >> Pérolas e Twittess combinam também.

    "Por que RAIOS (duplo sentido ;P) o PENTAGONO estaria no meio DESTE acontecimento, se não fosse por terrorismo/korea?"
    >> É, porque Pentágono é contra terroristas APENAS, e não o abrigo das forças armadas dos EUA, que têm aviões potentes para buscas.

    "Aviões caem. Por que justo ajudar apenas este, neste momento? Medo? Precipitação? Ou bom coração? Rá."
    >> Será que é porque havia pessoas de várias nacionalidades? Rá.

    "se foi mesmo uma #Bomba , foi plantada no Brasil, como disse a @larissapalmieri #AirFrance"
    >> E claro, tiveram que regar pra ela ser ativada!

    "O numero distinto de nacionalidades,(7 do oriente médio)+ má fiscalização Brasileira facilitaria a entrada de uma bomba no avião."
    >> Mais uma que entrou na moda norte-americana de ter racismo contra o pessoal do oriente-médio…

    "na verdade eh meu namorado libanes q esta falando isso! Ele deve saber como funciona…"
    >> Ah tah! Todo libanês entende como funciona bombas e terrorismo? Será que não foi seu namorado que colocou a bomba lá? =O

    "… Vai que eram terroristas desinformados e queriam matar o "principe do Brasil"? Talvez Lula não seja tão pop assim.. XD"
    >> É, porque matar "o príncipe" (desconhecido) do Brasil e terrorismo também tem tudo a ver, principalmente se ele está indo pra outro país num boeing onde há centenas de outras pessoas.

    Fora do assunto, mas mais um fora:

    "Passageiros do Avião da Air France eram CEOs, Políticos, príncipes e notáveis http://migre.me/1IM8 Grandes perdas :("
    >> Porque se não fossem bem-sucedidos, seriam perdas insignificantes!

    E ainda tem mais de 41 mil seguidores…

  • Ruth

    Cardoso,vc não encontrou nenhum maluco dizendo que o avião se deparou com o campo energético de Nibiru e acabou sendo sugado pra sua atmosfera??
    Então aguarde, já já alguém canaliza algo do gênero!

  • Pronto, eu só estava esperando esse post. Agora posso dormir em paz. =D

  • Timóteo

    Best. Post. Ever [2]

    Mas é como a Lu Monte disse, Lost está se tornando real. Garanto que criaram Lost pro pessoal do Avião chegar na ilha mais preparado, e quando chegar a nova temporada nós vamos ficar sabendo o que aconteceu lol

  • Leticia

    Que trabalhão, Cardoso!

    Fico com essa, pela universalidade: "Atenção: este avião explodiu e é monitorado pela Car System"…

  • sensacional :-)

  • Agail Sanches

    uahuahuah Show! Cardoso sempre descobre cada perola

  • Pingback: Lógica e Língua Portuguesa (…) 2, a missão « Objetivando disponibilizar – a madras()

  • Fred
  • Rodrigo

    "Salsa 19 – Uma Ponte Longe Demais

    "Embora eu seja um dos maiores entusiastas da aviação – e piloto por acaso – depois desse acidente comecei a me perguntar: 3.000 km separam Dacar, Senegal de Natal, Brasil. O que significa 200 pontes Rio-Niterói. Seu preço atualizado é 2,5 bilhões de dólares. Isso sigifica uns US$ 500 bilhões por uma ponte Brasil-África. Temos engenharia capaz de faze-la e isso significaria um imenso e rápido desenvolvimento do norte da África e do nordeste do Brasil. Será que não vale mesmo a pena pensar nisso?""

    Curioso isso, basta multiplicar o preço de construção de uma ponte como a Rio-Niterói, com pilares fincados numa profundidade de poucos metros e supor que cruzar regiões onde a tal ponte teria que cruzar profundidades abissais custaria o mesmo preço??????

    Então tá…

  • Um dos melhores já escritos nesse blog!

    Ironia inteligente e ácida ao extremo!

    Parabéns!

  • Ri muito! Caralho!

  • Marta

    Oi Cardoso,
    desculpa-me se faço uma comentário, pois estou entrando no seu blog, pela primeira vez, mas concordo com você quando diz… principalmente o pessoal que deveria pensar cinco vezes antes de falar, e então não falar.
    Acabei de ler os “comentários” das notícias no Globo fiquei horrorizada com a capacidade das pessoas de escreverem absurdos e um bate-boca idiota!
    Marta

  • Mel

    Oh mo deusus!!!

  • Mel

    Mas nenhuma supera essa daqui:
    http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/06/01/e0

    Não aguentei, chorei!

  • Igor P.

    Os dirigíveis como eram feitos antigamente explodiam e tal, mas será que hoje em dia não existe maneira mesmo como contornar isso? Não vai achar que eu tô sendo idiota simplesmente, porque não sei mesmo sobre dirigíveis ou um "possível" dirigível 2.0 século XXI. Enfim, abraços.

    ps: meu sonho era existir de verdade as aircrafts de Final Fantasy.

  • Mel

    O pior é que eu também acabei virando uma salsa aérea, e para variar vindo dum vôo da Air France.

    Chegando em casa me deparo com a matéria da Baiana louca do buraco negro e nem me dei o trabalho de usar a barra de rolagem e ver que essa mesma já tinha sido postada aqui.

    Momento fail! Maldito Feeds!hehehe

  • Aaaaahhhh, o Salsa 24 acaba de me fazer entender porque até hoje eu estou esperando a Enterprise vir me buscar, e nada!!

    Vai ver o acidente aconteceu na hora em que o Comandante Data estava dando comida à Spot. Damn!

  • Davi

    Não consigo comentar!!!
    Será que é porque estou tentando colocar um link?

  • Davi

    AAAAAAAAAAAaaaaahhh!
    Cardoso,
    Acabei de tentar comentar falando de uma reportagem, quando fui olhar o próximo post no contraditorium é justamente sobre a tal reportagem!!
    Pelo que eu entendi aqui tem moderação nos comentários, então por favor não autoriza / deleta meu comentário!
    Que vergonha hehehe

  • Hhahahhaa, benzadeus. Uma "melhor" que a outra. Não dá nem para apontar a favorita, você conseguiu catar todas as pérolas :D

  • Pingback: Projeto Comentários Sem Noção – COMBO « Bode Morto()

  • Best. Post. Ever. [x2]

  • Marta

    Comentando o seu post: Salsinhas de Cristo – assinatura digital

    Oi Cardoso
    Não quero levantar polêmica e nem te criticar, mas não posso ficar calada!
    Realmente, acho que você esta sendo superficial nessa sua observação, quando diz… que o crente fanático é facilmente identificado por sua dificuldade em formular pensamentos próprios E sua TOTAL incapacidade de escrever em português minimamente correto… A assinatura digital dos crentes fanáticos é restrita aos evangélicos brasileiros…
    Infelizmente no Brasil, ainda tem muito analfabetismo e não é uma problemática restrita aos evangélicos, essa é a realidade da desigualdade do País, acho que ter piedade seria mais justo que criticar.
    Acho, que você esta esquecendo, que o meio evangélico brasileiro, também é composto pelas varias camadas culturais e sociais do nosso País, que vai desde os grandes empresários, doutores, professores, etc. aos porteiros, empregados domésticos, operários, etc.!

    Compreendo, porque a "ignorância"(assinatura digital) dos evangélicos chama mais atenção, que das demais crenças. O motivo é porque eles falam alto e incomodam com a verdade. Porém, devido a essa liberdade de expressão, eles estão contribuindo para a saúde moral e cultural da nossa sociedade. Através dessa linguagem "popular" , muito mais próxima do povo e de fácil compreensão para a maioria da população, inúmeras pessoas já saíram da prostituição, do crime, da depressão, da humilhação, da pobreza, da doença, da preguiça, etc.

    Um detalhe, creio que você sabe: os Jesuítas era (é) uma ordem religiosa fundada por um grupo de estudantes da Universidade de Paris e tinham a absoluta auto-abnegação e obediência ao Papa e os superiores hierárquicos, isto é faziam parte daqueles que dominavam o povo(que vivia na total ignorância).

    Século XVI: enquanto o norte da Europa(principalmente os Países Baixos) estava saindo da ignorância e sendo alfabetizado, através da leitura bíblica e escritos de Martinho Lutero, autor de uma das primeiras traduções da Bíblia(1° livro impresso), para alemão. Cujas ideias influenciaram a Reforma Protestante e mudaram o curso da Civilização ocidental.
    O Brasil estava sendo "colonizado" e massacrado, pelos portugueses católicos e seus padres jesuítas, que por séculos contribuíram a total alienação e analfabetismo da população brasileira.

    Como podemos notar os Países de origem anglo-saxônica, cuja predominância da religião é protestante são até hoje os mais ricos e cultos!

    Essa é a origem da cultura em que o afroamericano Pastor Protestante e também advogado, Martin Luther King teve a oportunidade de crescer!

    Desculpa-me, pois nao pretendia fazer um post no seu espaço de comentário ; -)

    Qualquer pergunta ou comentário, pode me escrever um e-mail, que respondo com prazer.

    Tchau

  • Renato

    [quote]
    Salsa 4 – 11 de Setembro 2 – a missão
    .
    "NÃO QUERO QUE MEU COMENTÁRIO SE PAREÇA COM UMA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, MAS ALGUÉM PODE ME DIZER O QUE AQUELES TERRORISTAS DA AL KAEDA, QUE FORAM PRESOS, ESTAVAM FAZENDO NO BRASIL?"
    .
    Caixa-alta: ok Pergunta mais do que responde: ok Esquece que a tal prisão foi em 2002? OK. É, uma salsinha conspiratória.
    [/quote]

    Não querendo dar credito ao comentário, mas acho que a prisão que ele comentava era essa [a href="http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u571830.shtml"%5Ddaqui.

    :)

  • Essa foi "epic win"…

  • Creio que alguns comentários foram propositais, não tem condição de algumas frases terem sido ditas com seriedade ….

  • Christopher

    Cardoso, hoje e meu aniversario e vc me deu um grande presente. Fiquei rindo sem parar por uns 10 minutos lendo essas declaracoes. Alias ja tinha visto algumas ou similares nos jornais. Pena que vc poupou as de cunho religioso. Vi algumas no Estadao e na Folha que sao de chorar de rir, ou dependendo do ponto de vista, so de chorar mesmo.

  • Mayara

    Amei o blog! O povo anda assistindo Lost demais! Inclusive ninguem falou da possibilidade de todos ter caido em uma ilha…. de repente eles estão entre as mão da Darma! =O Sera que eles voltaram pro passado? foram para o futuro? O.o

  • Comentários sumiram??

  • Luciana

    hahaha de mais isso.. ontem indo para aula ouvi dois senhores conversando, na opinião de um o avião estaria na floresta amazônica !!! o outro concordou, falou que o avião deu uma "desviadinha" de rota.. hahahahaha pertinho a floresta amazônica do local do acidente.. =)

  • Yuri

    A verdade é que terroristas somalis, financiados pelo King Jon Il, travaram contato com aliens que vivem no fundo do mar e pediram que estes derrubassem o avião com um meteorito, usando a mesma tecnologia para afundar o Titanic com um iceberg. Como todo terrorista que se preze, eles também apelaram para a sabotagem eletrônica, usando um laptop modificado com o car system para impedir que o avisão conseguisse pousar tranquilamente no mar. Isso não teria ocorrido se a Airfrance não tivesse despedido o mecânico de vôo e o radio operador. Ah! a propósito, quem fez toda a intermediação foi o David Carradine que inclusive foi assassinado como queima de arquivo… (ou vocês acham que ele ter morrido dias depois foi uma simples coincidência?)
    Simples assim…

  • Salsinha aérea PUBLICADA na edição impressa do Correio Brasiliense de hoje:

    O Airbus A-330-200, afirma-se, é o espécime da aviação mais seguro até hoje fabricado. Daí se concluir que dificilmente poderia ser abatido por turbulência ou qualquer outro incidente meteorológico, como raios, tempestades com vento ou granizo. Assim, a hipótese mais aceita é que o avião do voo 447 da Air France tenha sofrido uma explosão causada por bomba, que era transportada no setor de carga. Os raios apenas ativaram o detonador, que estava com defeito, pois a explosão estava prevista para outro momento. É que a Air France, em dias anteriores, havia recebido notificação de existência de bomba em aeronave do mesmo porte, que se dirigia ou saía da Argentina. A afirmação categórica do ministro Jobim de que não houve explosão, ao levar em conta a mancha de óleo no mar, de cerca de 20km, não tem sentido. A explosão é ato inopinado e desintegrador de grandes proporções. Como o combustível é acondicionado nas asas e no bojo do avião, não poderia ser atingido totalmente pelo fogo, diante dos ventos provocados pela própria velocidade da aeronave no momento e pela chuva. É esperar que alguma organização terrorista assuma o atentado louco.
    José Lineu de Freitas, Vila Planalto

  • A internet é uma fonte inesgotável de besteiras … É incrivel a quantidade de pessoas acéfalas que conseguem acesso a internet.

    Ótimo post Cardoso!

  • Cardoso, como você é insensível!

    Os comentaristas estavam obviamente consternados com as 230 pessoas que viraram comida de peixe, os quais em breve virarão sushi quando o serumano esgotar os pesqueiros do Atlântico.

  • Felipe

    Meu Deus!!! huaauhuhuhuauh

  • Tô achando que o avião não caiu e isso tudo é um viral.

  • Frattari

    Duvido que faças um "post" mais divertido que este ainda em 2009. Duvido, mas torço que consigas. Fantástico!

  • Maldita inclusão digital.

  • Pessoal, estou rindo muito…
    Esse acidente está gerando muito material (para piadas)… rsrsrs
    É triste ver o nível das pessoas hoje, na internet e na vida em geral. O sensacionalismo é incrível e só mudam de assunto quando aparece outro melhor (ou pior). Aí o povo mistura tudo, não consegue separar, aí aparecem essas pérolas, sobre piratas, terroristas, problemas no clima mundial, lixo, titanic, etc…
    Ótimo Post.

  • Genial. Dá pra completar com uma ex-bbb que colocou no twitter que o avião foi pra outra dimensão e coisas assim….

    Todo mundo adora dar pitaco. É o país dos craques e economistas de boteco.

  • Hey o Morroida fez um post parecido, ambos ficaram engraçados, mas nesse vc foi mais fundo (ui!), acabou ficando mais engraçado!

  • Um dos posts mais engraçados daqui.

  • Aí, Cardoso, você não chegou a colocar nada usando essa imagem aqui, né? http://www.flickr.com/photos/cardoso/3595022083/i… :D

  • Vixe, só agora que notei que os comentários SUMIRAM TODOS :D

  • Blood

    The Best Post Ever [2]

    Ri muito o pessoal aqui tava ficando preoculpado com a minha saúde já.

  • Olha… Fazia tempo que eu não lia tanta barbaridade!!

    Será que ninguém sabe a razão da queda desse tal airbus?

    Explico em primeira mão:

    Ocorre que, quando estavam próximos ao Brasil o piloto teve uma súbita coceira na testa e, desconfiado que sua concubina o traía, fez meia volta no avião. Não satisfeito com esta atitude, o co-piloto resolver continuar na trajetória e estersou o volante do avião para o outro lado, o que fez com que a moderna aeronave partisse ao meio.

    Isso foi comprovado pelo fato de que a tal aeronave foi encontrada em duas partes quase iguais. Claro que a maior parte foi a que estava o piloto chefe por razão de hierarquia.

    Incrivelmente ninguém sobreviveu!

    Segundo testemunhas que estavam no local mas não querem se identificar, as pessoas clamavam por Deus e seus chegados mas justo naquela hora estavam todos em reunião.

    Durante a queda chegaram até a mandar um e-mail para o Vaticano pedindo que o papa intervisse junto ao criador mas não foram atendidos pois estavam sem internet por lá. Nem o 0800 resolveu!!

    Essas mesmas testemunhas juram que metade da tripulação morreu jurando que nunca mais votaria no Lula e, (veja que vida ingrata) no final das contas a esposa do comandante estava bonitinha em casa vendo Caminho das Índias.

    Essa é a verdadeira história!!

  • Concordo com a Lu Monte. Certeza que eles estão na ilha de LOST. Certeza! E prender o J.J. Abrams, acho que não vai funcionar. Pra mim, quem ta por trás dessa história é o Charles Widmore.

    ;)

  • Kenny Fonseca

    Muito bom o post….um dos melhores que eu já li até hoje!!!

    É isso que dá assistir muita televisão, ver o filme do E.T e filme de guerra no oriente médio!!

    mas falando do avião….acho que deve ter caido na ilha de Lost!!(já comentado) ou então os passageiros devem estar em alguma ilha perdida no Atlântico gravando um reality show tipo "No Limite".

    Tenha santa paciência né!!!!!

  • Ponte é a solução para acidentes aéreos.
    um acidente aéreo é com certeza a pior coisa que eu acho que pode acontecer, devem haver piores mas nao me recordo neste momento.bjs

  • Pior: eu ri. Aliás, rir da ignorância alheia é meu mais novo passatempo politicamente incorreto.

  • iaiá

    valeu seu trabalho de caçar essas pérolas. mas vá lá, eu pensei que o lula ia fazer até pior do que fez, como de costume. até chorei de tanto rir.
    mas vamos brincar de relacionar notícias? essas pérolas de dedução científica e adivinhação estilo mãe diná tem algo a ver com a notícia abaixo?
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/06/

  • Comentários nas matérias é a MELHOR parte de humor da Internet. Esse é o verdadeiro reality show! haha

  • Excelente!

  • merreca

    Na verdade creio que esse avião nem caiu, é mais uma das muitas, estratégias de marketing para o lançamento da última temporada de LOST. ahushaushuashaushaushahsasuashu

  • guga.vertigem

    Serio que todas essas frases foram mesmo publicadas, ou você criou algumas delas ?

    Maldita inclusão digital …

  • A criatividade dos salsinhas poderia ser usada para dar um sentido mais lógico à série Lost e teríamos um enredo maravilhoso unindo Titanic, Al Qaeda, Obama, caixas pretas, Capitão Kirk, universos paralelos com geografias diferenciadas e muito mais.

    Dai a gente contratava o cultivador de salsa que preparou todas as respostas e ele ficaria espalhando as soluções no twiter.

    Seria sensacional!!!!

  • ULysses

    Muito legal essas observações.
    Só a respeito desse comentário acima:
    "Trágica coincidência, mas o airbus que, como o Titanic deveria ser totalmente seguro e à prova de queda, também sucumbiu no Oceano Atlântico."

    Me parece que o autor do comentário acima não está dizendo que não existiu antes acidentes quer de navio ou avião no Oceano Atlântico. Apenas sua observação era que até recente momento não havia nenhum acidente com AirBus; parecia em certo sentido invulnerável como o Titanic.

  • Ricardo

    Salsa 7 – It’s a Small World – 1

    Eu até que não discordo de que a Coréia possa ter acertado um missil…..

    Ela já produziu um missil intercontinental que consegue acertar o alaska sem dificuldades….

  • Rui

    Boa idéia esse post.
    Sério, eu vi um comentário na Folha Online que um cara dizia que passou a madrugada ajudando nas buscas, procurando por destroços no Google Earth.
    E ainda reclamava que faltava essa perspicácia por parte do governo, que preferiu gastar milhoes deslocando aviões e navios para o local do incidente.

    Sério mesmo! O cara não estava brincando.

  • ThiagoBS_Chapec&oacu

    Parabéns,
    encaminha para a Prova do Enen, estes Doutores do Ita…, entre outros são os mesmos q elegem e reelegem nossos colaboradores em Brasilia

  • Grande coletânea, Cardoso.

    Mas eu senti falta de um tipo especial de comentário. O comentário das salsinhas evangélicas. Nenhuma mensagem do tipo "isso é sinal do fim dos tempos", "isso só pode ser o apocalipse", "Jesus Cristo está voltando e blablabla".

    Nenhum comentário desse tipo? Senti falta.

  • Gustavo

    Cardoso, vc se esqueceu do comentário da Engenheira Agrônoma, funcionária do "Exstado" da Bahia ( Isso mesmo!), que levantou a "sábia" hipótese que o avião foi Chupado por um dos milhares ( isso é maldade minha!) de buracos negros existentes na Terra, igual ao Triângulo das Bermudas. Mais detalhes no blog do Físico Maluco. ou no JB on line

  • Rogério

    KKKKKKKK, estou chorando de rir…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alisson

    muito muito muito bão !!!

  • BRASIL, PAÍS DO CARNAVAL, DO FUTEBOL…E NADA MAIS.

  • Thiago

    Se alguém tiver visto algum destroço significativo desse avião por aí, me mandem o link plz….

    pq pra mim foi abdução!

  • cleiton

    Best. Post. Ever. [2]

  • Mark Wolves

    Quando li o Salsa 2: chamem o Bruce Willis! me passou pela cabeça a história do seriado "Dead Like Me". Se levarmos em consideração o seriado hoje temos diversos "grim reapers" tentando desesperadamente ler post-its no Siri Cascudo antes que algo de muito ruim aconteça com suas pós-vidas :P kkkkkkkk

  • Arthur

    ótimo post
    é nessas horas que eu lembro do Raul:
    "Pare o mundo que eu quero descer"

  • Tulio

    cara só digo uma coisa,

    esse post foi TENSO!!! >.<

  • Tulio

    ah eu esqueci de falar q na sala 27 o cara colocou isso aqui:

    "Mas esse ponto é extremamente estratégico,pois se situa em um ponto de ligação de uma metade do mundo a outra, ligando a América aos continentes europeu,asiático e africano."

    aonde eh q fica esse ponto de ligação entre os 4 continentes??? looool, no meio do atlantico? só se for -.- [ÍRONIA PLXOR]

  • cristian

    excelente,parabens!

  • Sensacional!

  • Quase caí no chão de tanto rir da idéia de ligar o nordeste do Brasil e a África com uma ponte cruzando o Atlântico!

  • As minhas:
    1- Papai-do-céu criou uma lei em 2008 que uma vez por ano alguma coisa teria que sumir no céu. Ano passado foi o padre;
    2- Ele estacionou em alguma nuvem para observar um garotinho subindo em um pé-de-feijão;
    3- O avião não existia. Foi mais uma mentira midiática para enriquecer a indústria de sofás e controles remotos;
    4- Acabou a gasolina, e o piloto esqueceu do seu trabalho jogando xadrez com São Pedro;
    5- Mais um daqueles merchãs inovadores. Algum publicitário criativo bolou isso lançar algum produto;
    6- Deus colocou um estagiário para lançar raios, e esqueceu de bloquear os sites pornográficos;

    7- Não… Eu nunca assisti Lost, e não pensei nisso. http://formigueirocomunista.com/2009/06/caiu-um-a

  • http://noticias.br.msn.com/especial/infografico_a

    Um infográfico feito por alguém que não entende de geografia. De acordo com ele, o avião ia pro norte praticamente…

    Não é o primeiro infográfico geo-tosco que eu vejo nessa história. O outro foi no terra, eu até twittei, mas depois eles mudaram pra outro infográfico. Fica o assunto da falta de permanência do conteúdo que os jornais online publicam né…

  • Melhor post de todos os tempos.

    Está aí a resposta da qualidade da educação do país.

  • Redshank

    Sei que não é o foco do post, mas alguns dos erros de gramática causam interpretações tão absurdas que valem nota. Exemplo:
    Salsa 22 – Foi o Neo
    "sou um celular de longo alcance"
    Inteligência Artificial se superando hoje em dia.

    Na União Soviética, o seu celular Twitta VOCÊ.

  • somaha

    Cara,meus parabéns pelo post,realmente muito bom.Você expôs muito bem os imbecis que reinam em nosso Brasil isso mostra,além da clara falta de educação,racismo e acho também falta de caráter desses idiotas.E é exatamente em situações trágicas como essa que as personalidades doentias se apresentam.Abraços.

  • Pingback: Tudo o que sobe tem que descer… « Lost in the e-Jungle Blog()

  • Carlos Saraiva

    Cardoso,esse aqui também deveria estar no seu post:
    http://noticias.terra.com.br/brasil/vooaf447/inte
    resposta ao 'o que

    postado:

    05/06/2009 – 16h35 A culpa é dos protestantes que adoram o dinheiro e desconhecem a Vulgata e os dicionário. São adoradores das armas de destruição em massa e são os maiores assassinos de toda a históris da humanidade (vide EUA, UK, Suécia, Holanda, Alemanha dentre outros).

    Esse é um cruzamento de salsinha aérea com salsinha de sacristia.

    • Não. Esse comentário (em especial a última frase) está mais para salsinha comunista.

  • carneiro

    vejo algumas pessoas com ideias absurdas sobre o ocorrido, mas com boas intenções.

    já o autor do post, grande arrogante e desocupado o suficiente para criticar. É só mais um.

    • Sami

      De boas intenções como as dos autores dessas pérolas, o inferno está cheio.

      É incrível como que os brasileiros gostam de valorizar a estupidez e a ignorância. Assim como esse carneirinho estúpido.

      Aliás, será que a alcunha de carneiro é por causa disso?

  • edney alessandro

    Dos 127 comentários do post especificados na página principal, só aparecem 10 … o "povo ciço" está escrevendo muita coisa de dar medo e gerando conteúdo para o próximo post salsicha do Tio Cardoso.

    Fico imaginando esse povo usando internet para operações bancárias.

  • A ignorância é mesmo uma doença! :-)

  • Sem dúvida o melhor post do Contraditorium. Parabéns!

  • "Faça seu comentário"!? ¬¬

    Sem comentários, meu caro… Sem comentários…

  • "sou um celular de longo alcance"

    Mistyping WIN

  • manfred

    Hahahahha.. muito bom o post..
    show!

  • FANTÁSTICO!
    Muito obrigado por este post enorme e deveras informativo!
    É por aí que a gente vê quem realmente 'dita as regras' pro mundo: a mídia.

    Pessoas chegam e falam o que bem entendem, achando que são donas de razões inexistentes e nada factíveis.

    Enfim…

    MUITO OBRIGADO POR ESSE POST!!!!

  • Pingback: O acidente do vôo AF-447 - os 27 Comentários mais desastrosos sobre a tragédia()

  • Luciana

    No telejornal do meio dia da globo, uma materia grande e até bem feita (até certo ponto), falando da importância de se encontrar os restos dos avioes. A reporter, quando fala da caixa-preta, mostra as cenas finais do aviao que caiu em SP e apenas o grito desesperado do piloto momentos antes de morrer. Qual a importância disso? A caixa preta serve apenas pra se ouvir o grito desesperado dos pilotos, que sabem que irao morrer e que levarao varias pessoas com eles, inclusive crianças? E por que as empresas aéreas, na obrigaçao de "transparência" nas investigaçoes, aceitam que os sensacionalistas mostrem isso, numa fala de respeito com a dignidade humana.

  • Pingback: Explicando… « Feio que Dói()

  • Fabiano

    Espetacular sua matéria. Acredito que as salsas são, neste país, a regra e não excessão. Acho que a PONTE que deveria ser construída seria a de ligação entre as pessoas e o mundo Real.Foi realmente ilário as declarações. Melhor do que estas salsas somente o " Caramba cara já vi acumulo de estrume mas esses posts? Nem CTRL+S Salva!'

    Realmente nem o CTRL+S Salva.

    Um abraço e parabéns.

  • eu acho que vc força a barra em alguns pontos. mas no geral é isso mesmo, por aqui não é muito diferente não, é que vc está analisando um caso isolado.

    procure ver reportagens e os comentários no jornal de miami por exemplo. é que alguns no eua tem uma marca muito famosa e não vão deixar porcaria, mesmo porque até gente de outros países vão lá. os ganhos com anúncios são fortes.
    http://www.miamiherald.com/

    teu site é bom, parabéns!

    []s!

  • Patrícia

    A melhor coisa que li ultimamente!!!! Maravilhoso!!!!

  • Márcio Colomb

    Inacrebilievable!!!!

    A cada dia que passa, as pessoas "criam" mais e mais "criatividade" para achar explicação para tudo!!!!

    Ai, como seria bom se essa "energia mental" fosse usada para se pensar em coisas mais úteis.

    Espero que prendam o terrorista que provocou os acidentes da TAM, da Gol e da Air France (carinha perigoso esse).

    Mas, que seja.

    Abraços.

  • rosemeri

    Cara,eu simplesmente AMO a incuzão digitau.Se não fosse o computador das Casas Bahia em 89 vezes e a lan house a 1 real,como eu teria acesso a essa fonte IMENSA de humor?Basta ler umas preciosidades como estas para eu me sentir melhor do que quando saio da minha consulta com o psiquiatra!!!

  • rosemeri

    * incruzão
    Viu,já me contaminei? :):)

  • Ai minha nossa senhora, perdoai!

    DTive que me recompor, parar de rir, pra conseguir pensar numa coisa que não entre pra outra lista de salsas… Se bem que sempre tem gente que acha até bom entrar pra essas listas, né. Que continuem assim, pra gente poder morrer de rir rs.

    Tá… quero saber se posso linkar esse post no meu blog. Em caso positivo, como você gostaria que eu desse os créditos? Tem alguns blogueiros que fazem algumas exigências, nunca sei a forma correta de dar os créditos.

    Cheguei aqui através do Templates Novo Blogger.

    Abraço.

  • As melhores são, em minha opinião, as teorias de ida para uma nova realidade: ou foram para Atlântida, ou para um outro planeta. Namor ou ets?

    E os terroristas terem contratado o Noturno dos X-mem então? Muito fácil: sequestravam e teletrasportava.

    Que deus conforte as famílas!

  • Pingback: A mídia tradicional e o conteúdo digital « ETC & TAL()

  • Roberto

    O mais foda foi o do Flight Simulator! É que nem o cara achar que, porque joga Street Fighter, vai conseguir dar uma voadora por aí! Hahahahahahah!!! =D

  • Pingback: Post Populares no Brasil, o que os Internautas Acham Legal. Um Manual de Estilo para os Blogueiros. ()

  • Pingback: ((( TRETA ))) › Airbus A330 Air France Voo 447 Aquarium()

  • Engraçadíssimo. Brasileiro adora dar pitacos para tudo que acontece. Adorei a coletânea de idiotices. pior que é isso mesmo, ta cheio de gente por aí "cheio de razão". Pior, que na política e no governo, estamos cheios destes "entendidos", né LULA?

  • "Sou um entusiasta da aviação e tentei diversas vezes, voar sob severa condição, num airbus A 330, através do Flight Simulator X, e não consigo entender a tragédia."

    Na mesma hora me veio isso a mente: http://images.cryhavok.org/d/16995-1/Can_t+Tell+i

  • Tales

    Artigo bem legal, mas estou lendo ele só agora, 2 anos depois de publicado!

    Ah, mas e não é que a salsa #6 não estava assim tão errada? Dizem que o GPS de um iPhone ajudou na localização do avião que caiu no Chile. Claro que as condições eram totalmente diferentes, o avião estava próximo a uma área de cobertura, etc e tal… Mas agora já não dá pra dizer localizar avião pelo GPS do celular é algo que só acontece em filme.

  • et bilu

    e.t bilu quer titanique

    e concha