Terá a Globo inventado o Jabá Contextual?

Compartilhe este artigo!

Hoje o Cobra tuitou uma notícia do G1: "Carro fica pendurado em escadaria na Avenida Paulista". Até aí tudo bem, faz parte. Só que uma coisa chamou minha atenção:

A publicidade. É de uma seguradora. E principalmente, é uma campanha para achar "O maior barbeiro do Brasil".

Eu acredito em propaganda contextual, mas não funciona tão bem assim! Também acredito em publicitários. mas a notícia saiu 11:14, O Twitter do Cobra saiu 11:54. Isso deixaria 40 minutos para alguém achar a notícia, avaliar a pertinência, conseguir autorização e disparar o comercial.

Sim, o banner é um vídeo, falando da campanha.

Motivo de isso ser manual? Imagine se sai uma chamada da campanha bem-humorada em notícias tipo "Acidente de Carro mata 18 bebês com leucemia voltando da visita a suas avós com câncer". Pegaria mal, não? Pois é o tipo de coisa que sempre acontece quando confiamos em filtros contextuais.

Portanto, temos DUAS possibilidades: Ou a agência responsável pela MAPFRE é uma das organizações mais ágeis do planeta, e fez TUDO absolutamente certo, ou o G1 está selecionando notícias de acordo com o perfil da publicidade a veicular. Seria uma espécie de publicidade contextual ao contrário, onde a propaganda determina a notícia.

Claro, tudo pode ser apenas uma coincidência. Ou a própria tuitada do Cobra pode ter sido jabá. E agora, José?

Ah sim: Outra sacanagem: O Player do G1 não permite que a gente pause ou avance, enquanto está executando publicidade. É o sonho dos maus publicitários, um dispositivo que tranque a porta do banheiro na hora dos comerciais. Muito fail, digo, feio. Não, é Fail mesmo.



Compartilhe este artigo!