Não se fala de Gripe Suína neste Cicarelli de Blog? TAM. GOL. Mesotelioma.

Compartilhe este artigo!

Existem poucas formas mais eficientes de perder dinheiro do que sendo burro. Talvez a única seja sendo esperto. Espertão, espertaralho. Foi o que aconteceu comigo.

No começo eu falava dos assuntos que me interessava, junto com textos aproveitando hypes do momento. Aí comecei a me levar a sério (BIG MISTAKE, nunca faça isso) e dar ouvidos a gente que reclamava dos hypes, usando aquela aporrinhante ladainha “já foi um blog bom, já foi sério, bla bla bla”.

Parei com os hypes. Passei longos dias sem postar em busca da qualidade total radiante. Vi o faturamento cair, as visitas diminuirem mas achava ótimo ter um Padrão Globo de Qualidade Platinum 2000 ou algo assim.

Problema é que quando o Seu Barriga aparece pra cobrar o aluguel não quer saber de um blog de qualidade. A Tia da Padaria não quer saber se tenho 15000 seguidores no Twitter. Só vai vender Coca com casco de Pepsi se eu for do Interney pra cima.

Hoje vejo que não dá para ser radical assim. Pombas, eu NÃO escrevia sobre assuntos para não ficar com cara de hype. Não falei um “a” sobre gripe suína. NEM no carloscardoso.com que deveria abordar esses assuntos de forma mais humorística. O que eu ganhei? Nada.

Portanto, este blog mudará de abordagem. Vou parar de querer ser Saramago e tentar ser amigo dos hypes, mesmo que tenha que apelar para trocadilhos deploráveis.

Não se preocupe. Foi criada a categoria “Hype”, basta ver se o artigo pertence a ela, e simplesmente não ler. Mesmo assim, acho que você deveria. Como os paraquedistas sequer são alfabetizados, não importa o que eu escreva. Então pretendo produzir material que ME divirta, e aos leitores fiéis (e as leitoras infiéis, as melhores).



Compartilhe este artigo!