Eu vou para Porto de Galinhas na faixa e você não vai!*

Compartilhe este artigo!

*OK, a rigor pode ir sim.

Primeiro, que diabos é isso?

Eu explico: Não é nenhum local de embarque de ex-participantes d’A Fazenda. Porto de Galinhas é um dos recantos turísticos mais lindos do Brasil, orgulho de Pernambuco.  Já estive lá e posso dizer, é show:

Eu não vou, claro, por minha conta, pois o blogueiro é antes de tudo um duro, e em seguida um belo de um mão de vaca. Pelo menos eu sou. A viagem está sendo bancada pelo projeto Porto Cai na Rede, do qual faço parte, ajudando um pouco na organização e agindo como uma espécie de Embaixador da Boa Vontade.

A idéia é criar um evento inédito de mídias sociais, juntando blogueiros e tuiteiros de todo o Brasil. Esse pessoal será levado para 4 dias de muita mordomia, onde participarão de uma penca de atividades (estou doido pelo paintball) visitarão praias lindas, hotéis maneiros, luaus e tudo mais que a infraestrutura turística de Pernambuco tem a oferecer.

Em troca abriremos mão de toda a nossa credibilidade, vendendo nossa opinião e sendo obrigados a falar coisas boas de hotéis como o Summerville:

É, eu sei, é horrível. Se você ler algum blog elogiando o hotel da foto acima, acredite, foi comprado. Ninguém falaria bem dele por livre vontade…

O projeto vai levar 40 blogueiros, de estilos tão diferentes quanto o meu e o da Mírian Bottan, mais gente que não costuma fazer parte dessas bocadas, mas tem muito a contribuir, com insights bem diferenciados, como o Hotta, do Brontossauros em meu jardim. Para uma lista parcial dos envolvidos, veja este post do blog oficial. Contou (bem) menos visitação, pagerank, etc, e mais a capacidade do blogueiro em se expressar, e a atenção que eles recebem dos leitores E de outros blogs.

O grande diferencial entretanto está nos Final Five. Sim, você lembrou de Battlestar Galactica:

ALËM do grupo escolhido serão convidados 5 interneteiros “de fora”, através de sorteios no Twitter E um concurso de blogs, onde os vencedores serão determinados por uma votação envolvendo visitantes, blogueiros convidados e a Secretaria de Turismo. Com isso teremos um evento VIP onde gente que não frequenta as altas esferas da blogosfera (rima ruim hein?) não só participará como terá a chance de descobrir que todo mundo é VUP – Very Unimportant People – (c) Leo Jaime.

O Porto Cai na Rede conta com Perfil e Comunidade no Orkut, Flickr, Twitter oficial, blog, o pacote completo. Haverá um (puta) fotógrafo oficial, gente fazendo documentário sobre o evento, fotos de bogueiras de biquini e até um Convidado Surpresa.

A bagunça começa dia 17, com todo mundo embarcando de São Paulo, no que sozinho já é o maior evento logístico da blogosfera. Nunca na história deste país coordenou-se a vinda de tanta gente de tantos lugares diferentes, em um espaço de tempo tão curto. Vai dar certo? Acho que sim, a Companhia Aérea Oficial não dá ponto sem nó.

E aí, nobre leitor: Quer entrar nessa? Aguarde hoje ou amanhã a divulgação das regras do concurso, e boa sorte.

PS: Não haverá palestra sobre monetização.



Compartilhe este artigo!