Perdeu, Gafanhoto. O negócio é Besouro (com sorteio!)

Compartilhe este artigo!

Algum tempo atrás começou a rolar nos intertubos um trailer diferente. Era filme nacional mas não passava a impressão de ter sido feito com orçamento de conserto de geladeira, nem por alunos da UFF em uma missão de denúncia social e/ou insuflação de ideais revolucionários.

Também não era uma cinebiografia chata. Parecia ser algo mais raro no cinema brasileiro do que um filme sem o Wagner Moura: Era um filme de entretenimento. Confira:

Besouro tem um quê de 300, conta a história de uma figura real -Besouro realmente existiu- mas a versão é fantasiosa. Besouro entrou pro rol das lendas como o maior capoeirista de todos os tempos, e por isso suas aventuras podem e devem ser exageradas, recontadas e admiradas fora dos grilhões da realidade.

Do mesmo jeito que Tropa de Elite, esse filme teve a humildade de reconhecer que não temos know-how em algumas áreas, então ao invés de fazer aquelas cenas chatíssimas de filmes da Rede Brasil, contrataram para coreografar as cenas de luta um tal de Dee Dee, que tem no currículo o cargo de assistente de Yuen Wo Ping. Quem? Digamos que quando você viu as lutas de Matrix, Kill Bill e outros, viu o trabalho dele. Tá bom, né?

Não vou falar muito, eu acho que quem vende filme é o trailer, trailer esse que já tem 171,836 visualizações no YouTube. Tá bom, né? (2 – a missão)

Agora a parte boa: Além de investirem direitinho em mídias sociais, com Twitter, Facebook, Blog, Flickr e o Tubo, o filme ainda está fazendo promoções.

PROMOÇÃO! SORTEIO! DIGRÁTIS! NA FAIXA!


Que tal você, de Rio ou São Paulo ganhar ingressos para a Pré-estréia?

Tenho 2 pares de ingressos para sortear no Rio, e 6 para São Paulo.

A Pré-estréia no Rio de Janeiro será Segunda-Feira, dia 19 de Outubro.
A Pré-estréia em São Paulo será Terça-Feira, dia 20.

Comofas pra ganhar? Fácil:

Deixe um comentário (use seu email de verdade ou não poderei contatar os vencedores) explicando  em algumas linhas como seria um confronto entre Pai Mei, Capitão Nascimento, Chuck Norris, Jack Bauer, Zé Mayer e o Besouro.

Quem for mais criativo, ganha.

Escolherei os vencedores e divulgarei na 5a feira pela manhã.



Compartilhe este artigo!

27 Comments

  1. Pai Mei, Capitão Nascimento, Chuck Norris, Jack Bauer, e o Besouro já perderam pois Zé Mayer "fudeu" todos eles. Literalmente.

  2. Chuck Norris Vence…

  3. Chuck Norris foi comprar pão pela manha e viu uma velhinha sendo assaltada, qnd chegou perto dela viu que era o pai mei disfarçado e começaram a lutar fazendo a maior bagunça. Chuck Norris é claro da seu famoso Roundhouse kick em Pai Mei. Fazendo o desmaiar. o entao policial que ali estava, Capitão Nascimento chega e começa a dar tapa na cara de chuck norris, "você é um muleke". Jack Bauer não gosta do que ver, pois ele é o policial do bairro e se comunica com a UCT para prender Nascimento. Nisso passa o ator da emissora platinada arrancando gritos das mulheres. Besouro de longe vendo tudo, fica enciumado e da um triple "twitter" carpado e acaba com a festa de todos. Onde só ele é o sobrevivente.

    que imaginação. Grato -.-

  4. Renato Mendes

    Zé Mayer se encanta pelos longos cabelos de Pai Mei e tenta conquistá-lo. Pai Mei lhe aplica o 5 toques que explodem o coração. Besouro que está possuido e, portanto, não possui coração devora Pai Mei. Cap. Nascimento chama Besouro de MULEQUE. Jack Bauer vê aquilo como um ato preconceituoso e em menos de 24h Cap. Nascimento pede para sair. Jack Bauer, que faz uso de Game-Shark não é páero para Besouro, pois este usa o cheatcode MOR. ELE AVOA. Besouro corta a cabeça de JB (a única forma de matar um imortal). Enquanto isso, Chuck Norris toma seu chá. Irritado por ter seu chá esfriado pelos voôs de Besouro, Chuck Norris trava uma batalha ÉPICA com Besouro. No final, algo insperado acontece. Besouro apela para religião e vence Chuck Norris. Afinal, Deus é brasileiro.

  5. O que iria acontecer?

    Pai Mei, Capitão Nascimento, Chuck Norris, Jack Bauer e Besouro ficariam brigando ad eternum

    Enquanto isso o Zé Mayer já teria traçado todas as Helenas do mundo…

  6. Capitão Nascimento chega de cabo de vassoura e manda Pai Mei virar.

    Pai Mei com UM DEDO quebra o cabo de vassoura e depois a cara do Capitão Nascimento.

    Chuck Norris chega e com uma bazuca, mata Pai Mei.

    Jack Bauer vem correndo e em menos de 24hs ele prende Chuck Norris.

    O Besouro dá um "arrabo de arraia" e derruba Jack Bauer no chão.

    Zé Mayer lança um olhar sexy e o Besouro desmaia.

    Zé Mayer wins!!! Zé Mayer ALWAYS WINS!!

  7. Um confronto dessa magnitude exalaria tanta testosterona pelo mundo que todos os seres humanos seriam transformados em machos brucutus, e a espécie seria extinta a menos que encontrássemos um planeta com extraterrestres gostosas para reporduzirmos.

  8. igor hercowitz

    Seria um confronto tão intenso quando os do Dragon Ball Z, terminando com a destruição parcial do mundo.

  9. Do carvalho.

    Vou tentar arranjar tempo para assistir. E espero também que dê uma boa bilheteria; seria um bom incentivo para o cinema nacional de ação brasileiro (uau, isso existe…).

  10. Foi o zé mayer, com a Hatori Hanzo, na sala de estar.

  11. Seria um confronto complicado e com resultado indefinido, veja bem: Jack Bauer iria sobreviver durante 24h, Capitão Nascimento não ia deixar subir ninguém, Chuck Norris estaria ocupado apanhando de Bruce Lee, Zé Mayer estaria ocupado fornicando com as esposas de todos eles e Pai Mei estaria fora porque Kill Bill é uma merda.

  12. simplesmente não aconteceria o duelo, pq o planeta não aguentaria o tranco…

  13. fala sério… jogar o chuck norris no meio nem vale. besouro vira barata em 0.03 segundos. tira o tio norris que eu tento pensar numa resposta mais provável. e se eu ganhar, manda meu ingresso pro menegazzi que eu tou em brasília.

  14. Esqueceu do Conte Lopes, venceria com um head shot.

  15. Quando vi esse trailer pela primeira vez (no cinema mesmo, já tava no final do trailer) achei que era um filme chinês, especialmente quando o cara dá aquela caminhada no ar, hahahah. Depois fui ver que era nacional e agora, tô esperando ser lançado logo.

    Infelizmente, vou pular essa promoção, pq tô longe aí da "civilização".

  16. Esse confronto já aconteceu, é conhecido como Big Bang.

  17. Faltaram Chicó e João Grilo (Auto da Compadecida)…

    Chicó desafaria todos eles para um hexaelo (duelo, truelo…) contando com a esperteza de João, todos eles correriam desesperadamente de medo com o que poderia acontecer uns com os outros, correriam tanto que deixariam Cabo 70 e Vicentão comendo poeira. Exceto o Zé Mayer, que estaria na casa do padeiro, fazendo um lanche…

  18. "Épico"

    Tudo começa com Zé Mayer paseando com Helena (a da vez) em alguma cidade romântica do mundo, quando sem querer cruza o caminho de Chuck Norris e Jack Bauer, que disputavam quem é o mais patriota, Norris salvava o presidente norte-americano de um atentado terrorista, enquanto bauer acusava o presidente de ser a mente por trás do atentando apresentando um estratagema politico complicadissimo em cima disso, em dado momento Bauer tentando atingir Norris com sua pistola atingi Helena que cai morta, e Norris contrataca com um Houndhouse Kick que atingi Mayer que desmaia, quando acorda, Zé Mayer procura Pai Mei para treina-lo para sua vingança contra Norris e Bauer, este se recusa a treina-lo, e parte para a briga ele mesmo para parar ambos antes que acabem com o mundo, Mayer então entra para o BOPE, onde encontra Cap. Nascimento, eles partem em missão para parar a batalha épica, entre Chuck, Jack. No meio do tiroteio Zé Mayer é morto, Nascimento cheio de ódio parte para um ataque desenfreado, captura Bauer, com crueldade e um saco plástico ele o interroga querendo saber porque ele quer destruir o mundo, este sabendo que se contar que quer salvar o mundo não será ouvido mantém-se em silêncio. Norris descobrindo que o BOPE é do Brasil vem para as terras Tupiniquins atrás de Nascimento que havia o atacado sem aviso, antes de descobrir que o Brasil é maior que RJ e o carnaval ele passa pela Bahia, onde mata um trombadinha que o roubou, que por acaso era negro, com um Houndhouse Kick, é parado por Besouro que viu a cena e se enfureceu ao lembrar do passado de quase 100 anos atrás, da opressão, e parte pra briga com Norris, este abatido pelo calor baiano sofre muito na luta, enquanto isso Bauer se liberta, foge, descobre que há um conterrâneo em perigo na Bahia, Nascimento vai atrás de seu prisioneiro, Bauer chega a tempo de ver Norris apanhando, saca sua pistola e parte pra cima, Nascimento chega com o BOPE e ataca, na guera, Besouro leva o tiro de Bauer, cai morto, Norris mata uma duzia de soldados sem pestanejar, Nascimento atinge um tiro de .12 no peito de Bauer que cai aparentemente morto, quando tudo parece acabado, o relógio indica que se passaram 24h então finalmente a bomba atômica explode, causando a morte instantanea de todos os sobrevimentes, inclusive, Nascimento e Norris que tentou evitar a explosão no último segundo, mas como essa era a especialidade de Bauer, ele não conseguiu.

    Ao fim, o cenário desolado de um planeta devastado por um luta épica, os corpos dos envolvidos carbonizados pelo chão, estirado e imóvel está Bezouro, que era amparado pelos orixás, de subito abre os olhos. Blackout. Sobe os Créditos, mas como é filme nacional a audência não foi boa e os lucros também não, e ninguém se interessou em fazer uma continuação para saber realmente o que aconteceu depois.

    //Eu sei que era pra ser em poucas linhas, mas não resisti, mesmo sendo desclassificados por isso me diverti.

  19. Lembra 300 só que o sujeito é um só e dá pernada a três por quatro e nem se despenteia! ;)

    Minha opinião sobre uma coisa: sempre acho meio triste ter que ver escrito "Lei de Incentivo" a não sei o que… sinal de que o mercado de filmes no Brasil ainda é bebê

  20. Chuck Norris manda um hadouken (Sim, ele aprendeu karatê shotokan com o mestre do Ryu também! Ele é Chuck Norris!) e uma voadora na nuca do Capitão Nascimento, que consegue, antes de perder os sentidos, metralhar de uma só vez Pai Mei, Capitão Nascimento, Jack Bauer e o Besouro. Zé Mayer faz cara de gostoso. Close na sua sensível expressão. Câmera lenta. Música romântica. Chuck Norris corre.

  21. Mal começa a luta e Jack Bauer corta Pai Mei ao mei. Chuck Norris esmaga Besouro como se ele fosse um inseto. Capitão Nascimento grita: "Não vai subir ninguém" e por causa destas palavras Zé Mayer broxa e é eliminado. A luta continua por 24 horas, mas aí Jack Bauer leva Game Over, pois seu tempo acabou. Chuck Norris e Capitão Nascimento vão continuar a luta, mas decidem que uma batalha entre os dois acabaria com a galáxia. Então partem para o cinema local para curtir a pré-estéia de um bom filme brasileiro.

  22. Os oponentes: Pai Mei, Capitão Nascimento, Chuck Norris, Jack Bauer, Zé Mayer e o Besouro.

    Campo de batalha: Terreiro de macumba não identificado na Bahia.

    A batalha: Sob o olhar incrédulo de todos os orixás, Chuck Norris arranca a cabeça do José Mayer, enfia no ânus de Pai Mei, que entra em transe místico. Norris então dispara o crânio de Mayer contra Jack Bauer, usando o corpo inerte de Pai Mei como uma Bazuca. Durante o disparo fatal, Norris arranca o pênis do velho mestre ao usá-lo como gatilho. Bauer é pulverizado imediatamente, o que deixa todos os outros oponentes atordoados. Entrentanto, o duro treinamento do Capitão Nascimento permite a ele uma rápida reação, porém não o suficiente para Chuck Norris, que via Nascimento agir quase em câmera lenta tentando empunhar seu fuzil. Norris arranca os testículos de Pai Mei e usa-os como granadas, lançando-as em direção ao ilustre meganha, arrancando suas trêmulas pernas. Besouro, mesmo diante de tão desesperadora situação, acredita poder tirar vantagem do fato de conhecer melhor o terreno, ou melhor, o terreiro; e usa todo seu leque de golpes, saltando por cima dos atabaques, arremessando cabaças e tambores sobre Chuck, que permanecia sempre imóvel, com um enigmático sorriso nos rosto e olhar cruel. Durante este período em que aos olhos de Besouro pareceu estar imóvel, na verdade Chuck arrancou as unhas de Pai Mei, agindo mais rápido do que a velocidade da luz, e antes que besouro percebece o que acontecia, usa-as para grampear o supremo capoeirista nacional na parede.

    Resultado: Chuck Norris Wins.

  23. Só vi esse post agora, e como "sei" que o Cardoso não dorme (kkkkkkkkkkk), provavelmente já deve ter escolhido o vencedor, afinal já é quinta de manhã.

    Deixo pra próxima minha participação, mas só tenho uma certeza: Pai Mei treinou Jack Bouer em 24 horas para derrotar o Besouro. Mas Chuck (pros íntimos) se adiantou e quebrou os dois, pq ele queria matar o Besouro com um suspiro que explode o corpo todo. Zé Mayer se matou pq viu Capitão Nascimento mandando a Helena não encher o saco, pq ele mesmo esquenta a comida no micro quando chegar.

  24. Bem, num confronto entre Pai Mei, Capitão Nascimento, Chuck Norris, Jack Bauer, Zé Mayer e o Besouro, com certeza Besouro os venceria, porque além das técnicas de luta, força, inteligência, estratégia e demais qualidades dos oponentes, besouro preto tem a vantagem da incrível capacidade de voar e se enrolar nos cabelos, barba no caso de Pai Mei e dar aquele nó, como toda mulher sabe e teme. Besouro os venceria amarrando-os entre si (ninguém morre porque vai ter parte II, III, IV…). O motivo do confronto? O mesmo de sempre, mesmo que implícito – mulher. Vocês vão dizer, "ah tá, té parece", mas a mulher em questão era Luciana Vendramini que estava à procura de UM guarda-costas…

  25. O confronto

    Pai Mei, Capitão Nascimento, Chuck Norris, Jack Bauer, Zé Mayer e o Besouro.

    O pau fecha geral.

    Pai Mei voa rodopiando como um peão anti-gravidade, Chuck Norris distribui rond-house-kicks na geral, Jack Bauer está amarrado numa cadeira com uma bomba de napalm no colo faltando 24" para explodir e transforma-lo num agente flambado, o cap. Nascimento grita, desse o dedo nessa porra, Zé Mayer aparece correndo pelado e gritando CAAAARGA.

    O Besouro olha aquela zona,a bomba, o peão branco rodando, um doido de preto gritando, um ruivinho esquisito chutando o ar mais rápido que jegue assustado, vira um besouro e pousa na bunda do chuck Norris que por sinal esta bem na frente do Zé Mayer.

    O que acontece a seguir dura 5"

    Zé Mayer tem uma ereção(!) o Besouro voa, Pai mei cai em cima do Chuck Norris que o chuta no Jack Bauer.

    Com Pai Mei no seu colo Jack Bauer desarma a bomba, salva a filha do presidente e mata 72 chineses e foge para o caribe.

    Pai Mei vê Zé Mayer pelado e de tanta vergonha comete um Harakiri com sua Hattori Hanzo.

    Chuck Norris da três round-house Kick no Zé Mayer e misteriosamente se apaixona por ele.

    Zé Mayer pega Chuck Norris no colo e leva para um Navio de 70 pés.

    Capitão Nascimento grita para o besouro,- "Tira essa Roupa Preta".

    Besouro olha aquele caos e diz "Esse tal de inferno é feio mesmo"

  26. Inscrições encerradas, vamos aos resultados.

  27. Pingback: Besouro « Blog do Vinny

Comments are closed