Windows 7 Cardoso Edition

Um dos muitos efeitos inesperados dessa coisa de blogs foi passar de consumidor a mídia. Quando comecei não previa que haveria uma profissionalização tão grande nem muito menos que humildes entusiastas trabalhando de seus proverbiais porões iriam se tornar influência, a ponto de chamar a atenção de empresas com faturamento na casa de bilhões de dólares.

calma que eu explico mais adiante…

Longe de mim reclamar. Graças aos blogs viajei para lugares que não teria viajado, conheci gente que jamais teria conhecido, vi coisas que jamais teria visto. Muito pouca gente no mercado de Tecnologia conhece a Microsoft ou o Google por dentro. Oracle para mim durante anos foi uma empresa enorme mas morando no Limbo, era um nome e um produto.

Hoje vejo que são um conglomerado enorme, investindo pesado em mídias sociais e compostos de algumas das melhores pessoais que já conheci. Digo o mesmo da Nokia, que está sempre disposta a responder nossas perguntas, convidar para eventos e ajudar no que for preciso.

A Dell é outra grande parceira do MeioBit. O pessoal técnico e de marketing é nota 10, compensa o péssimo e sem-graça departamento jurídico.

Dentre todas uma que rendeu grandes amigos foi a Microsoft. Eles tem senso de humor, sabem rir de si mesmos (o vídeo da Caixa do iPod que o diga) e realmente vestem a camisa (apesar de eu não gostar da expressão).

A característica comum entre todos essas empresas é que nenhuma NUNCA sugeriu uma linha, reclamou um “A” em relação a conteúdo. Elas entendem que somos entusiastas de tecnologia, somos levados pela emoção, quando vemos algo como o Projeto Natal da Microsoft vamos soltar um CHUPA SONY, quando vemos uma apresentação do Steve Jobs sobre qualquer coisa ficaremos hipnotizados por alguns dias, e quando um N97 aparece nós babamos.

O Moardib, que é muito mais cool do que eu escreveu extasiado sobre um servidor Oracle/HP, daqueles capaz de calcular até qual é a pergunta afinal cuja resposta é 42.

Isso mudou a abordagem das empresas, elas tratam blogueiros como…entusiastas. Isso para nós é respeito e liberdade editorial.

Agora, com o lançamento do Windows 7, 20 blogueiros receberam um mimo especial. Chegou aqui em casa um SEDEX com a caixa lá de cima.

A lombada vem com a logo do Contraditorium. Vejamos dentro:

É uma Cópia do Windows 7 Ultimate, assinada por Steve Ballmer, Presidente Mundial da Microsoft. Junto veio um bilhete de agradecimento e um pendrive com mais alguns mimos.

É um presente único pessoal e intransferível. Dado por gente com maturidade o suficiente para entender que eu posso ser profissional e falar de forma apaixonada mas correta sobre tecnologia.

Afinal de contas meu computador principal é um Mac, meu site é hospedado em Linux e só agora comprei um netbook com Windows (sim, botei o 7 e está maravilhoso, e o Único Office que presta no Mac é o da Microsoft, mas isso eu já dizia antes do presente).

Dá pra fazer blog pra ganhar presentes? Dá, mas pela minha experiência esses são sumariamente rejeitados, nenhuma empresa gosta de sanguessugas, e se nós blogueiros detestamos o “pelamordedeus me dá um link”  (agora é me dá um RT) no mínimo temos que ser coerentes.

Estamos conseguindo? Pelas fotos acima, acho que sim.



Leia Também:

  • Alex Pereira

    A inveja predominou fortemente aqui. Queria um desses pra mim. Não quer dividir pelo menos o pendrive comigo? É meu aniversário hoje, acho que fui um bom menino e mereço um presente!

    • Rodrigo

      Sméagol?

  • Parabéns Cardoso!!!

    Belo presente.

  • presente mais que merecido.

  • Caraaaaaaaaaaaaaaaca, que caixa linda.

    Meus parabéns. Foi merecido.

  • Coisa linda esta embalagem.

  • Andrew

    Mais um pra série "Meus mimos de blogueiro-desempregado-falido". Parabéns ;)

  • Por ser leitor de vários blogs, fico feliz em ver algo que muitos nem consideram como trabalho ter o merecido reconhecimento.

    Já tinha visto outros blogueiros comentando sobre os mimos do W7, e realmente eles estão acertando em abordar aqueles que usam suas maquinas pra prover cultura, útil ou não, para os telenautas.

    Parabéns, não pelo brinde – que por si só já é foda, mas pelo reconhecimento!

  • Boszo

    #INVEJA!!

    Parabéns Cardoso pelo presente que recebeu, é apenas a consequência do seu trabalho.

    Eu tô querendo começar um blog de tecnologia, mas temo pela falta de qualidade da minha pessoa e falta de recurso(pra comprar alguns gadgets e fazer review , etc)

    Mas o presente é bonito enh!!! Fodástico!

  • Philip

    Show de bola o presente! Vem alguma coisa de especial no software ou só a caixa é que tem a assinatura do Steve "DevelopersDevelopers" Ballmer?

  • Cardoso, dúvida: O que seriam esses "mimos" a mais? Fotos de japinhas usando o Windows 7?

  • GG

    Agora conta aí o que tem no pen drive!! :D

  • muito estilosa essa caisa do windows 7 hein? e o pen tb, muito bacana.

    parabéns…

    abraços

  • Bem mais bonita que a embalagem do Snow Leopard… Dizem que a Apple é toda cuidadosa, etc, mas a caixinha do Snow Leopard é de papel e bem ruim de abrir, e o DVD bem em um envelope de plástico tosco. Só falta eles dizerem que é pra ser "verde", lol.

    Aliás, usar aquela stock image do leopardo nevado é terrível, sem desculpas…

  • Bibi

    Pois bem o cardoso gostou tanto que até escreveu o nome do tio certo dessa vez.

  • John Petrucci

    É ótimo vermos que algumas grandes empresas têm uma visão atual sobre as coisas. As empresas que respeitam o blog, ou o twiter, de um modo adequado, levando a sério este movimento cultural que vem acontecento nesses últimos anos tem uma vantagem sobre as outras, elas já garantem um olhar positivo dos consumidores desse tipo de mídia, que, do ponto de vista do marketing, já é uma grande coisa. Por mais que o produto não seja bom, a simples iniciativa da empresa já faz ela crescer no conceito das pessoas; e não tem como, normalmente essas empresas são as que fazem os melhores produtos, porque estão abertas a opiniões sinceras e críticas realmente imparciais. Ótima iniciativa da microsoft… Mantenha-nos informado sobre esse W7 cardoso, vamos ver se eles conseguem se redimir do Vista.

  • uso o 7, recomendo!

    estou com a versão RC mas se eu puder comprar o original, o farei sem dúvidas!

  • Wow… *-*

    Parabéns cara, + sorte e sucesso!

    Pra quem não usou o Win7 ainda, babei nas releases…

    acho que dessa vez vou ter coragem de pagar pelo sistema!

    GO MS! GO!

    Quero meu WIN7 Original, antes de 2010…

  • Vinicius_K

    Simplesmente louvável a postura da microsoft. Seria ótimo se muitas outras empresas seguissem esse exemplo. Senti uma grande quantidade de inveja preenchendo minha sala ao ler este post. Mas vá, você merece.

  • Foda pra cacete!

    Steve Ballmer Edition é coisa limitadíssima!

    Muito bom!

  • Popysp

    ahaha… Monitor de 23', caixinha da Olympikus, Windows 7!!!!!

    Cardoso, tô com inveja!!!!! aahahah

    brincadeirinhas à parte, você merece!!!!!! Se mandarem uns extras aí e estiver sobrando, pode enviar pra mim!! eheheh

    no mais, Fortune and Glory, Kiddo!!!

    Cássia

  • Valéria

    Poxa.. muito legal que existem empresas que dão valor ao trabalho de blogueiros.

    Há alguns anos atrás (sou dos primórdios da internet), comecei um blog e como eu não trabalhava em um emprego tradicional de carteira assinada, minha mãe enchia o saco que isso de blog não me levaria a lugar nenhum e que eu tinha era que arrumar um "emprego de verdade". Infelimente ela venceu. Venceu pq eu desisti do blog mas só ano passado que eu arrumei um emprego de verdade.

    Legal saber que essa mentalidade de que ter um blog não é um trabalho sério está acabando e que empresas sérias estão compactuando pra que isso se torne realidade.

    Parabéns pelo sucesso.

  • Olace_BR

    ..E fez por merecer, parabens!

  • A Microsoft sabe como fazer marketing barato mesmo, aproveitando a audiência dos blogs. Mas não lhe reprovo, porque no seu lugar provavelmente bararia o mesmo ovo se recebesse o pacote.

    Abraços.

    • Marketing barato? Cara, que visão medíocre. Marketing barato seria contratar um publieditorial e pronto, sairia muito mais em conta. Você não leu porra nenhuma do que escrevi, né?

      • Rafael

        É.

        Fazer umas caixinhas diferentes pra uns blogueiros sedentos por mimos é marketing caro, né Cardosão?

        • A inveja definitivamente é uma merda.

      • Ivan Costa

        Concordo com o Marco, para eles isto não é nada. Eu estudo na uff, tenho 4 versões do Windows 7 professional final (32bits PT + 32bits US + 64bits PT + 64bits US), desde antes do RTM e você acha que a MS teve algum impacto financeiro nisso? Eles fazem isso para a gente não usar Linux, que no final das contas dá no mesmo. É marketing bem barato, ela devia liberar para vocês além do Windows todas as ferramentas web tipo MS Expression 3 – Alô Microsoft, os caras tipo Cardoso ainda usam o Dreamweaver!!!

  • Parabéns!Com certeza você merece,é um bom profissional.

  • É uma coisa memorável. A Microsoft® está revendo sua posição frente aos seus concorrentes.

    A Canonical distribui os CDs de instalação para todos que utilizam o Ubuntu. Tem um sistema Livre; mas carece de maturidade.

    A Apple tem um ótimo sistema, porém falta-lhe opções de aplicativos.

    Mas, melhor que tudo isso é reconhecer que os blogueiros existem, e presentear seu sistema operacional.

    Parabéns Cardoso, você realmente merece! E continue elaborando seus ótimos posts, comentários e tudo mais o que você faz com qualidade.

    • Rafael

      Dizer que o OS X carece de aplicativos é, no mínimo, viver numa cidade chamada REDMOND e esquecer do resto do mundo.

  • Esse é um mimo que vale a pena, tenho o RC desde quando foi liberado pra baixar e estou gostando.

    Agora, é interessante que o site aqui tem PR 2, e mesmo assim está entre um desses 20 que receberam tal mimo, ou seja, isso comprova que o PR já não é um fator tão importante, tanto para motores de busca como para os "olheiros" de plantão.

    É isso, t+

    • Sugiro que você verifique direito, o contraditorium tem pagerank 6.

      • Ivan Costa

        Cardoso, tem page rank 5 segundo a google toolbar.

  • Me recolherei a minha insignificância. É bom ver o trabalho seu e de alguns outros que receberam o mesmo mimo, estar nas fileiras de reconhecimento dos grandes conglomerados. Parabéns.

  • Cardoso, isso só prova uma coisa.

    Tu é MUITO bom no que fala. =)

  • Valéria Fla

    Eu só acho que o Cardoso deve tomar banho de sal grosso, pq a quantidade de gente invejosa que tem por aqui é sem igual.

    Não conhecia seu trabalho até te seguir no twitter e às vezes me pergunto como vc conseguiu lidar com essa gente fazendo esses questionamentos e observações mesquinhas por tanto tempo.

    Sou sua fã.

    • Lex

      Ele tem costas largas…

    • Rafael

      Banho de sal grosso e reconstrução do saco, depois dessa tua puxada brusca aí.

      • Valéria Fla

        Puxada de saco?

        O que eu ganho puxando o saco dele?

        Eu hein…

        Cresça e apareça, menino.

  • Lex

    presente mais que merecido. (2)

  • Cardoso, vou confessar: fiquei com invejinha #mimimi

    Quanto ao PageRank 2, faz-me rir, ó @Criador.

  • Nunca tive uma máquina minha com Windows antes, sempre usei Linux. A minha primeira foi sustamente esse Laptop que escrevo aqui. Comprei essa máquina na Suiça e por isso ela veio com o Windows Vista Original. Sempre tive muitos problemas com Windows (afinal de contas ele nunca funcionou bem mesmo para usuarios mais avançados). A minha surpresa com o Vista é que ele funcionou bem. Ele é pesado é certo e irrita de vez em quando (o pessoal continua reclamando), mas até que ele funciona. Espero que o Windows 7 seja melhor, ai sim poderemos dizer que Microsoft tem um produto de qualidade, pq até o Vista ficou difícil! Abraço do SHD!

  • :) hum…. fiquei com muita vontade de conhecer o Windows 7 de perto….

    É o trabalho bem feito sempre e recompensado… os comentarios do blog estao

    hilarios eita povo sem nocao…

  • Belo presente!

    E a julgar pela onda de ciúme desencadeada por quem não foi escolhido para falar com o Ballmer quando ele esteve aqui, imagino que, neste momento, deve ter gente preparando a corda para se enforcar…

    Coisa de moleque, que não sabe ser profissional. E pra ferrar com a cabeça deles, eu NÃO conheci o Ballmer [cardoso]

  • vai ser jabazeiro assim no inferno

    AUHHAUHUAHUA inveja é uma merda mesmo [cardoso]

  • Que inveja… Good job! =D

  • Cardoso, quando vc usa Mac, deixa isso público e ganha presentes da Microsoft, o que acontece com o mundo? As pessoas estão malucas?

    Não. Vc explicou isso muito bem. Parabéns!

  • Irado! Parabéns, merece. Faltou dizer quais são os mimos do pen drive, né? #curiosidade

  • Que babada hein. Vai levar quanto tempo pra você começar a falar mal do Windows 7? rsrs

    Abraços ;-)

  • Pingback: Revolução Etc()

  • Marcos Silva

    ESSE LIXO DE S.O QUE PEGA VIRUS E AINDA POR CIMA VC LEVA DE BRINDE A FAMOSA TELA AZUL DA MORTE OU BLUE SCREEN !!! PODE FICAR COM ELE MEU AMIGO EU AQUI VOU FICAR NO LINUX E INVADIR ESSE LIXO DAQUI DE CASA NAS MÁQUINAS QUE USAM ESSE S.O LINDO MAS TODO COM DEFEITO AONDE UM HACKER DE 14 ANOS CONSEGUE INVADIR ELE EM SEGUNDOS .. É BOM PRA CASSETE ESSE S.O RUINDOWS !!! KKKKKKKKKK

    • Thiago

      Vai que é tua tafarel!

  • Não sei se a Microsoft acertou em cheio com o Windows 7, mas torço para que sim. Estou usando o 7 em meu notebook e me surpreendi com a estabilidade, estética, segurança e conveniência. Acredito que a turma do tio Gates tá ganhando maturidade, aprendendo com os erros e – finalmente – levando em consideração TODAS as frentes de opinião que levam ao sucesso/fracasso de um produto. Eles conseguiram cativar a blogosfera com o Windows 7 e fico feliz em ler artigos como este, que ilustram que essas gigantes da tecnologia também podem ser bacanas, se nos ouvirem e respeitarem. Parabéns pelo presente… fiquei com inveja também. Abraço!

  • R. Norbel

    Pow.. Ficou até com cara de troféu! Muito bonito! Coisa para guardar mesmo!

    Só de vir em caixa única e exclusiva, com o logo do site, é para ficar de boca aberta! rsrsrs

  • Pingback: Revolução Etc()

  • Você citou Netbok. Sugiro um post sobre ele, o que você achou, atende bem, o problema da visualização? A Liliana, do Chá de Hortelã, viu um uma vez e não gostou. Por isso peço uma análise sua sobre este tipo de computador.

  • Putzz..eu não posso ler os comentários senão não consigo falar sobre o assunto do post.

    PageRank 2 é ótimo, ai fui ver o twitter de um ai que você respondeu ..dei logo de cara com "ontém" ..FIM.

    Não vou mais ler os comentários. Que fase hemm dos 4 ultimos posts 3 foi sobre "coisas"

    que você ganhou. Parabéns =D

    Eu?? Com inveja??? Que nada ..meu blog tem PageRank 3 :p

  • Pingback: Windows 7 Ultimate de graça para “bloggers-star”()

  • Bom que você ganhou sua cópia do Windows. Eu me sinto um idiota e perdi a paciência com a MS:

    – comprei o Windows Vista Home Premium (já pensando no upgrade para o Windows 7);

    – a MS não me mandou a mídia para 64 bits, tive um monte de problemas para que eles me enviassem;

    – descobri que o Home Premium não tinha o Remote Desktop, coisa que eu usava no Win XP e pensei, quando eu fizer o upgrade para o Win 7, eu pego a versão professional;

    – liguei hoje para a Brasoftware e descobri que NÃO EXISTE upgrade para o Win 7;

    Ou seja, comprei o Vista apostando no Win 7 mas se eu quiser o Win 7, vou ter que pagar o preço cheio.

    Microsoft eu te odeio! Enfia o Windows 7 onde o sol não brilha!

    • Isso está MUITO mal-contado. Vou dar uma verificada, eles sempre fazer upgrade.

    • Isso é verdade.

      A microsoft esse ano excluiu o brasil de praticamente qualquer coisa que pudesse ser melhor economicamente.

      Não teremos o Family Pack, Windows Anytime Upgrade, versão de upgrade…

      Gosto muito dos produtos deles, mas, nesse sentido, mandaram muito mal.

      • Zé Fél

        Culpa do Lula. Falou pra todo mundo que o Brasil tá rico, tem petróleo saindo pelo ladrão, emprestou dinheiro pro FMI, etc. Ai o tio Bill tirou nosso bolsa Windows.

    • Vicente

      Do que li por aí confere: nada de family pack, versões de upgrade, preços especiais para pré-compra, nada…

      http://info.abril.com.br/noticias/blogs/estacaowi

      http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2009/

  • Sou mais um no coro: Conta pra gente o que tem no pendrive, Cardoso!

  • Renato

    Pra calar a boca do Kid e daquele babaca do TioSolid. Mandou bem Cardoso!

  • FR

    Que bela estratégia da Microsoft… Vamos ver até onde irá a influência desse presente na formação de opinião desses blogueiros.

    Apesar de não concordar com quase nada com o que o Cardoso escreve, sabemos que é um formador de opiniões no mundo digital e a Microsoft também sabe disso…

    Espero que essa regalia sirva um pouco para que os blogueiros, em geral, tenham a real dimensão de suas ações e avaliem melhor antes de escreverem apaixonadamente sobre os softwares e SO`s.

    O mesmo respeito e galanteio que vejo o Cardoso escrever sobre os funcionários da Microsoft e o Windows seven deveriam se estender as outras empresas e SO`s.

    Hoje a Microsoft e Apple dominam o mercado, mas todos sabemos que na era digital, 5 ou 10 anos são suficientes para destruir e construir monopólios! O que hoje muitos blogueiros criticam (pelo simples prazer de criticar ou de gerar discussões), amanhã pode ser o ganha pão de muitos deles…

    Enfim, que este presente sirva como moderador para a maioria dos blogueiros que costumam se divertir gerando flamewars, conseqüentemente recheando seus blogs com comentários. Tem muita gente de olho em vocês…

    Espero voltar aqui daqui há algumas semanas para saber como foi a resenha sobre este novo sistema operacional.

    sds

  • Inveja³

  • Trak Trak Trugui

    Não sei quem mais recebeu esse presente, mas no seu caso sem ser hipócrita foi mais que merecido, talvez esse jeito de ser transparente sem perder o foco, meter o pau quando não há razão pra se esconder atrás de um post bobo, falar bem quando há merecimento, isso entre outros colaborou muito para esse reconhecimento, que talvez possa ser simples para alguns, mas é um ato invejável por toda a blogosfera.

    Parabéns Cardoso pelo trabalho.

    E parabéns a Microsoft por usar de bom senso.

    []s

  • Parabéns por manter a coerência. Sua importância deve-se justamente ao que você é, acredita e faz. Os blogs são veículos democráticos que possuem uma capacidade de formação de opinião ímpar, pelo menos dentro da rede. Desta forma, é importante que todos os blogueiros preocupem-se em manter o nível e qualidade deste meio.

    Um abraço.

  • Marcelo Ramos

    Por esta nao esperava, Cardoso baba ovo da Microsoft, quanto esta ganhando para falar bem do Windows 7.

    Comprei o original e ja estou tendo dores de cabeça, travamentos do IE8 e ate programa que somem da monu iniciar.

  • ioca100

    Parabéns Cardoso, usei MS desde o Win 95 até o XP, sou grato a eles, mas o que mais gosto é da Fundação BM Gates.Hoje estou com o KK, mais tudo tem seu espaço para o bem de todos.

  • junior

    fantástico!

    e muito bom o 7 aí.

    quem me dera um presente da turma da MS :)

    parabéns!

  • Rafael

    A Microsoft foi MUITO esperta.

    Investiu algumas mídias originais para alguns blogs, e jogou o Vista Service Pack 2 (AKA Windows Seven), que ficou muito estável, fazendo todo mundo esquecer a gafe que foi o Vista.

    Juntando isso a não oferecer upgrade do PRÓPRIO SISTEMA EM QUE QUERIAM CORRIGIR (aqui no Brasil), dá pra tirar a conclusão que a Microsoft é uma baita duma sem-vergonha mesmo.

    Ganhou com o Vista que foi um lixo, e agora lançaram a correção e tão ganhando mais ainda.

  • Ficou massa o desenho do House. Parabéns pelo ótimo mimo.

  • Pingback: Quem diria, os blogs estão nus()

  • Realmente é de se tirar o chapéu e admirar um blog conseguir um alcance desta magnitude. "mode lula on".

    Sem rasgar seda, meus sinceros "parabéns".

    Sou leitor assíduo deste blog e na minha humilde opinião, todos os mimos que foram ostentados até agora, são de fato merecidos.

    De novo. Parabéns Cardoso.

  • Puxa vida! Isso sim que é presente. Tb quero ganhar um mimo desses uma dia…hehehe. Mas vc está certíssimo: nada melhor do que uma empresa fazer uma ação entre blogueiros e respeitá-los como formador de opinião.

    Abraço

  • Mateus Alves

    Caramba, soltei um "holy fuck" aqui!

    Que invejinha hahaha

    O bom do blog é ter conteúdo bacana e pago por quem tem que pagar :)

  • Pingback: 10 anos da bolha da internet (daqueles posts que entregam muito da idade) | A Vida Como A Vida Quer()