web metrics





Um guri de sorte com 13 anos e câncer no fígado




elektronboy

A Make-a-Wish Foundation é uma organização não-religiosa não-governamental que surgiu meio por caso em 1980, realizando o sonho de um garoto com leucemia que queria ser um policial. Sim, eles não querem salvar o mundo, não querem converter você, não querem sua alma. Querem realizar sonhos de crianças com doenças graves, em sua maioria em estado terminal.

Como Erik Martin, de Seattle. Ele tem 13 anos e sonhava ser um super-herói, mas ao contrário do que os quadrinhos ensinam, as chances da radiação lhe darem super-poderes são tão pequenas quanto as de curar seu câncer no fígado em estágio avançado.

Isso não impediu a Make-a-Wish Foundation de seguir adiante com o plano.

Um belo dia a mãe do garoto recebeu um telefonema, era o Homem-Aranha. Ele explicou para Erik que um supervilão, Dr Dark havia feito prisioneiro o time inteiro de futebol dos Seattle Sounders, e que precisavam da ajuda de Elektron Boy.

Erik foi presenteado com um uniforme, um parceiro chamando Lightning Lad e uma missão. Saindo esperando Erik estava nada menos que um DeLorean e uma escolta de 25 motos da polícia. Chegaram a fechar uma rodovia para a passagem da… Missão de Resgate.

No estádio Erik usou A Força para abrir a porta do vestiário. Os jogadores ficaram super-gratos, cercaram o guri de atenção, deram presentes, autógrafos e tudo mais.  Até que o telão do estágio foi tomado pelo Dr Dark. Ameaçou cortar a energia da cidade toda, mostrando um funcionário-chave da empresa de energia preso em um daqueles guindastes com um cesto na ponta.

Um serviço para Elektron Boy, que partiu com a comitiva. Na empresa 250 funcionários esperavam e saudaram a chegada do herói, que operou o guindaste e libertou o técnico.

Seguiram para a Space Needle, aquele monumento conhecido de Seattle. Lá ele libertou pessoas presas no elevador panorâmico pelo maligno Dr Dark, atacou o vilão com um sabre de luz, entregando-o para a polícia na frente de uma multidão agradecida.

O dia terminou com uma vereadora entregando a Erik a Chave da Cidade e proclamando o Dia do Elektron Boy.

Erik disse apenas “foi o dia mais feliz da minha vida”.

Então vejamos: Centenas de pessoas se mobilizam para realizar o sonho de um garoto. Interrompem trânsito, convocam um time de futebol da 1a Divisão, que colabora em peso, enquanto aqui aqueles FDPs do Santos se recusam a SAIR DO ÔNIBUS que os levou até a PORTA de um orfanato, por ser uma “casa espírita”?

No final das contas, com câncer no fígado e tudo Erik Martin ainda é um garoto de sorte, por não ter nascido no Brasil.

[atualização] Sexta-Feira, 16 de Setembro de 2011 em casa, cercado de seus familiares Erik faleceu, mas como todo verdadeiro herói, sua memória continua.

Fonte: Seattle Times

 

 



Leia Também:

Sobre o Post

Este post foi escrito em 03/05/2010 às 9:58 pm

Está arquivado na(s) categoria(s) Fenomenologia, Vídeos.

Você pode acompanhar os comentários via RSS 2.0.

Você pode fazer um comentário, ou trackback de seu próprio blog.



146 Respostas para “Um guri de sorte com 13 anos e câncer no fígado”

  1. Realmente, dessa vez não há nada a acrescentar… Como se para dar uma oportunidade as crianças necessitados fosse necessária convertê-las a nossa religião primeiro. Será que quando tem uma enchente ou deslizamento de barreiras também teremos que perguntar primeiro qual a religião dela, para qual time ela torce, ou qual a sua ideologia política?

  2. Pequenas ou grandes atitudes fazem muita diferença na vida de um ser humano, quando a intenção é faze-lo feliz.

  3. Flávio Sim&ot em 03/05/2010 às 7:20 pm

    Impossível não ficar com os olhos marejados no “foi o dia mais feliz da minha vida”

  4. Definitivamente ele tem sorte de não ter nascido no Brasil. Ele nem estaria vivo porque não teria leito, não teria remédio, etc, etc, etc. Trágico.

    E eu tenho certeza que as pessoas que tem as atitudes mais cristãs são as menos religiosas.

    E é muito emocionante de ver que quando não há mais nada a fazer, sempre há o que fazer.

    Por isso ainda tenho fé nas pessoas. Nos trolls e salsinhas bem menos, hahahah, mas quem sabe, né?

  5. best post ever

  6. O block no Twitter foi só por te corrigir? Que pena!

  7. Ah…fiquei comovida vai. Parabéns pelo post.

  8. myrian elizabeth em 03/05/2010 às 8:16 pm

    Vc está certo, como quase sempre, mas esqueceu a realidade com que convivem os jogadores do Santos.

    Se fossem católicos, talvez não se recusassem a descer do ônibus, mas vc deve conhecer os usos dos evangélicos.

    Numa entrevista da semana passada, o pai do Neymar esteve contando algumas coisas sobre a vida deles. São evangélicos e pagam o dízimo para a igreja, 15 paus todos os meses, frequentam os cultos, levam a religião a sério.

    Os evangélicos não gostam de espíritismo, acham que é parecido com macumba, essas coisas. Pela religião deles, não podem entrar, nem privar com pessoas dessa religião. Não têm ainda tarimba nem jogo de cintura para se safar de encrencas desse tipo, nenhum savoir vivre para se desincumbirem disso sem sair com a imagem arranhada. Eu daria um desconto para eles. Vc está certo, foi mal, mas eles têm algumas desculpas.

  9. A solidariedade é inexigível =D

  10. Belo post. Chorei litros.

    Lamentável a atitude de alguns jogadores dos Santos. Ignorância e intolerância.

    Mas, enfim, caridade, se for por obrigação, deixa de ser.

  11. ÊEEEE vontade de reclamar.

  12. Post devidamente guardado para futuras referências!

    Preciso mostrar isso a uma pá de gente…

  13. Veredicto: O Neymar é capaz de dar R$40.000 para a igreja, mas não visita criança doente que não seja da sua religião. Os caras do Seattle vão lá ajudar o moleque a realizar o seu sonho sem o menor problema.

    Cultura e humanidade, a gente dificilmente vê por aqui.

  14. Fiquei emocionada… parabéns pelo post!

  15. Não sei se fico com inveja por nunca ter tido esse meu sonho realizado, ou aliviado por não ter câncer… Poderia haver esse tipo de iniciativa por aqui. Algumas crianças do INCA, bem como seus parentes, iriam ser eternamente gratos.

  16. Belo post, parabéns!

    Aqui no Brasil ele seria apenas mais um.

  17. Otimo post, Cardoso. Deveria postar mais histórias assim, para o pessoal conhecer! :)

  18. Emocionante…

    Agora fico a me perguntar: qual é a religião destes moleques do Santos, que impede a caridade? Não deve ser nenhuma religião cristã :P

  19. Eu concordo que a atitude dos jogadores é lamentável Também acho que Cardoso caiu numa crítica fácil, sem se importar em analisar os motivos que levaram os jogadores a tomar tal atitude.

    Primeiro conta a comovente história de um desejo realizado e o esforço feito nesta empreitada. Depois contrapõe com os jogadores que se recusaram a sair do ônibus (clara mensagem de preguiça entre as linhas) por motivos religiosos.

    Sou cristão, e mesmo discordando da atitude dos jogadores, eu posso enteder os seus motivos (se é que a motivação foi realmente religiosa). Não deve ter sido fácil ficar no ônibus com todo mundo do lado de fora esperando por eles. Sabendo perfeitamente a catástrofe para a imagem deles que tal atitude traria. Sei que no Brasil muitos cristão acreditam que entrar em locais onde outras religiões realizam cerimônias pode prejudicá-los espiritualmente.

    Não partilho da mesma visão, mas compreendo.

    Cardoso, você gosta muito de criticar as religiões em geral. Os motivos que você apresenta são sempre bastante legítimos. Pessoas de todas as religiões (de todas as ideologias, na verdade) fizeram coisas horríveis aravés da história. Mas criticar baseado nos seus próprios valores é fácil. Difícil é criticar baseado nos valores da própria religião/ideologia.

    Nesta coluna do New York Times, o colunista faz uma ótima crítica à Igreja Católica.
    http://kristof.blogs.nytimes.com/2010/04/17/the-o

    Uma crítica muito contundente a quem merece ser criticado sem tirar o mérito de quem nada tem a ver com a crítica. Por que você não tenta fazer parecido? Criticar os bispos safados que roubam o dinheiro do povo é importante, mas elogiar o que merece ser elogiado também é.

  20. Foi simplesmente lindo, bela iniciativa.

  21. Júlio C&eacut em 04/05/2010 às 5:12 am

    Li ontem na Folha que há um grupo de milionário que tem como objetivo de comprar as maiores atrações que o dinheiro pode pagar e estão querendo trazer Lady Gaga para o Brasil. Ela pediu R$1.5 milhão no primeiro contato.

    Não tenho nada contra isso, mas se usassem o dinheiro para fazer o que a Make-a-Wish Foundation faz eu garanto que o grupo de milionário teriam experiências que nem a Lady Gaga poderia dar, que é o prazer em ajudar as pessoas e ouvir palavras sinceras de agradecimentos.

  22. A make a wish fundation me faz ter esperança no futuro da humanidade. Já os jogadores do Santos me fazem pensar o contrário. Tomara que o bom senso vença!

    Ótimo texto, Cardoso!

  23. Atitude idiota é atitude idiota. E NÃO HÁ como criticar sem ser de acordo com seu próprio conjunto de valores, a menos que você considere seus valores inferiores.

    Sinceramente eu me acho LÉGUAS superior a um bando de FDPs que não desce de um ônibus para presentear crianças por não gostarem da instituição que AJUDA essas crianças. A crítica é fácil pois a atitude deles foi completamente imbecil.

    E se você fosse cristão mesmo lembraria da parábola do Bom Samaritano.

  24. Tudo certo.

    Mas não entendi pq juntou uma história bonita dessas com o lamentável caso do Santos, no mesmo post.

    Fazendo essa comparação é óbvio q esta incitando o repúdio aos jogadores. Basicamente você está "explicando a piada" pra quem lê, coisa q todos sabemos não ser seu estilo.

    Podia fazer o post e deixar para o leitor decidir o q é certo ou errado.

    Abraço.

  25. Eu me reservo o direito de expor a minha opinião, obrigado.

  26. Marcellus, wolfdart em 04/05/2010 às 7:32 am

    Eu só não entendi a birra com os jogadores do Santos.

    Eles não maltrataram qualquer pessoa, apenas não fizeram a boa ação que uma parte do elenco fez. Tiverem seus motivos, sejam eles quais forem, independente de gostarmos ou não.

    Sobre a notícia da ONG e da cidade: muito interessante e muito trabalhoso! Bem legal!

  27. Sou evangélico (ou crente, como vocês preferirem) e concordo em gênero, número e grau com a visão do Cardoso. Como ele mesmo destacou na reply a um comentário sobre a parábola do bom samaritano, destaco ainda outras passagens bíblicas que contrastam com a atitude dos jogadores santistas – Jesus esteve em contato com quem aqui na Terra? Pessoas de boa índole? Vemos que Jesus sempre esteve rodeado de pessoas de caráter duvidoso, desde os discípulos até Zaqueu. Mesmo no VT temos casos assim, ou não lembram de Raabe? Então "crentes", peçam mais sabedoria a Deus antes de criticar um post como esse e vejam Jesus como pessoa, não como um conjunto de regras ou dogmas.

  28. É Cardoso, temos preconceito em todas as esferas sociais. Mas depois os meninos do Santos voltaram lá para se redimirem. Foram né?

    Aprenderam a lição.

    Belo post.

    Abraços.

  29. Zictor,

    Eu acho que a crítica pode até ter sido fácil, mas ela é válida. Se os atletas chegassem na instituição e se recusassem a entrar por que as crianças eram negras as pessoas simplesmente alegariam pré-conceito, racismo, etc. Por que se você discrimina essas crianças por uma questão religiosa a atitude discriminatória desaparece?

  30. Defendendo o indenfensável:

    Do ponto de vista religioso – principalmente o cristão – a salvação da alma é a primeira – e muitas vezes única – preocupação. Todo o trabalho de "caridade" feito por entidades ligadas ao cristianismo tem como primordial preocupação a pregação da palavra. A ajuda, em si, só ocorre como pretexto para chegar lá e pregar a mensagem. South Park abordou esse tema no episódio do etíope com a nave espacial, se não me engano ainda na primeira temporada.

    Desta forma se uma entidade ligada a OUTRA religião estiver fazendo esse mesmo trabalho, ela é uma CONCORRENTE, pois está "angariando almas" para lados opostos – e lembrando que a maioria das religiões que tem alguma ligação com o cristianismo prega que são o ÚNICO caminho (isso vale até para denominações internas, gerando o que os próprios evangélicos chamam de "pescaria de aquário", quando se tenta puxar fiéis de outras igrejas "similares").

    Isto posto, os jogadores estavam seguindo cegamento o que acreditaram ser o correto: Não se associar a ideologias religiosas que estão sendo porta vozes do demônio – que é EXATAMENTE ASSIM que o espiritismo é encarado pelos evangélicos. Como há instruções claras na bíblia protestante de que não se deve sequer tentar falar com os mortos (o que deixa inclusive espaço para a interpretação que isso seria possível), e parte da "teologia" defende que a abordagem além túmulo é, na verdade, entidades infernais simulando os parentes mortos para enganar e possuir a alma da vítima pela eternidade…

    Por mais complexo (ou estúpido) que isso possa parecer, a posição dos jogadores foi, de fato, coerente com suas crenças e aquilo que é defendido – muitas vezes literalmente – pela fé que professam. Considerando que a formação cultural e intelectual de jogadores de futebol não é em nada acima do cidadão médio (ou melhor dizendo, medíocre) brasileiro, pode-se até dizer que eles sejam vítimas da situação.

    E não tem ninguém que possa dizer a eles que eles estavam errados sem que pareça um enviado de satanás desvirtuando-os do caminho da salvação.

  31. É de arrepiar!

  32. Não, não aprenderam. Voltaram por conta da porrada coletiva que tomaram.

  33. Se foi algo totalmente baseado na doutrina deles, então pode-se dizer que a DOUTRINA deles é uma doutrina bem da filha da puta e altamente desprezível.

  34. Se tem algo simples nessa vida, é ajudar alguem…Não estou falando de $$$, mas as vezes saber ouvir alguem…O post é perfeito, os jogadores do Santos, foram e são ridiculos.. Molecada…Que o idiota do Galvão insiste em dizer que é o futebol brasileiro…

    Tanta gente pobre nesse país que ajuda pra KCT quem precisa… Vejo funcionários de diversas empresas, criando comissões para juntar algum dinheiro ou doações para instituições de caridade que não entendo pq um filho da puta de um santista de 17 anos não pode descer da merda do onibus e simplesmente sorrir para uma criança.

    O Post foi perfeito

    Zictor, vc é um idiota!

    Volte para sua vidinha de merda, pois com esse pensamento, só pode dar 40% do salário para a igreja, e ta certo o dinheiro é seu… e do pastor trilhardario que monta uma mega empresa e não ajuda ninguem… AJUDA?

  35. A parábola do Bom Samaritano nada tem a ver com essa história. A única parte da Bíblia que tem uma relação seria o trecho da carta de Paulo aos Romanos falando sobre aqueles que comem carne e aqueles que preferem não comer.

    Eu já disse que discordo da atitude dos jogadores. Não vejo problemas em visitar as crianças num abrigo espírita. Mas compreendo aqueles que acham que seria espiritualmente prejudicial. E ainda respeito os que enfrentam a crítica pública que não tenta entendê-los. No final das contas, ao não tentar ver o lado deles, você reforça as suas opiniões.

    Se tentasse criticá-los baseando-se nos valores deles, estaria enfraquecendo, e não reforçando, a atitude que tiveram.

    E, ao se considerar superior, você cai na armadilha de ser exatamente igual ao objeto de sua crítica. Prega aos convertidos e contribui pouco com o debate.

  36. Mas é. A maioria das religiões é isso aí. Os "chefes" estão pouco ligando se você faz o bem aqui na terra. Querem saber se você acredita ou não em deus e, melhor ainda, na igreja deles. Segundo eles, você pode ser a pessoa mais solidária do mundo, não pisa em ninguém, ajuda todo mundo que pode, mas, se for ateu, desculpa, amigo, mas inferno pra vc.

  37. Claro que não. EU não faria o que eles fizeram, me sinto SIM claramente superior a gente que coloca religião na frente de caridade.

  38. "Deus une os homens. A religião os separa". Essa frase reflete bem a situação. A intolerância religiosa, particularmente incentivada pelas seitas neopentecostais aqui no Brasil, é um dos aspectos mais vergonhosos da humanidade e não pode ter justificativa sob nenhum aspecto. É comparável ao racismo; um fruto de mentes tacanhas, ignorantes e de pessoas idiotas.

    A coisa fica tão mais absurda quando sabemos que todas as religiões ditas cristãs oram para o mesmo Deus e pregam o mesmo evangelho.

    Não é a toa que Einstein dizia: "A tradição é a personalidade dos imbecis".

  39. É lastimável que os 'ganhadores do santos' tenham tido este tipo de conduta.

    Mostra claramente que são fracos e nada solidários com o ser humano…

    Vivendo, aprendendo e conhecendo os seres, cada vez menos 'humanos' !

    Belo post, digno de muitos replys !! Os rapazes do ocorrido nos EUA mereciam uma estátua!

    Abraços fraternos!

  40. A doutrina diz exatamente isso: A salvação se dá pela aceitação do sacrifício de Cristo (e a aceitação de sua divindade). "Boas ações" não servem para nada, exceto as que angariarem mais ALMAS – nada sobre caridade. Sim, há apelos para a caridade, mas as almas devem vir primeiro.

    Cabe lembrar que a igreja católica levou ANOS para aceitar a idéia de caridade, justamente por tratar da mesma base teológica (que, é bom que se diga, está "levemente" distorcida das fontes mais antigas que são consideradas confiáveis).

  41. Rafael, eu não digo só caridade, mas lidar bem com os outros e tudo o mais.

    Só acho engraçado que um ser terreno igual a mim se acha superior a mim em questões espirituais por ter estudado uns textos velhos escritos por outros seres terrenos iguais a mim que tiveram alucinações ou algo parecido.

    E ainda penso que se "deus" quiser falar com algum camarada aí pra passar um recado, o recado vai sair distorcido. Vide o telefone sem fio. Quem conta um conto aumenta um ponto, e infelizmente até o suposto recado de "deus" vai sair distorcido.

  42. Interessante,

    Você me chama de idiota por tentar explicar algo que você não entendeu? Adoro pessoas que fazem milhares de suposições baseadas em absolutamente nada. Melhor, baseado na espiritualidade que ACHAM que eu tenho.

    Não que seja da sua conta, mas eu dou meu dízimo em uma igreja que fica no meio de uma favela de Olinda, liderada por uma pastora que eu conheço bem e sei que usa o dinheiro para ajudar as pessoas daquela área.

    E "vidinha de merda"? Me consola o fato de as pessoas que realmente conhecem alguma coisa sobre minha vida dizerem exatamente o contrário. Mas você realmente me fez pensar a respeito, obrigado.

  43. Realmente, uma doutrina tão filha da puta que inspirou pessoas como Madre Tereza, Martin Luther King Jr. e Gandhi. E isso é só para ficar no século XX.

    Como eu disse, crítica fácil. É mais popular jogar para a platéia e colocar todo mundo no mesmo saco do que simplesmente dizer que os jogadores estão equivocados na sua interpretação do cristianismo.

    Sim, Gandhi era hindu, mas entre suas insipirações estão Tolstoi (que era cristão) e a Bíblia, especialmente o Sermão do Monte. Gandhi não caiu na tentação da crítica fácil. Ele disse que o problema do cristianismo são os cristãos que fazem tudo diferente do que disse Jesus.

    E já que estamos nessa, o U2 é uma banda bosta, né não?

    E já que estamos nesse bonde, U2 é uma banda bosta, né?

  44. Não tinha idéia disso. Impressionante o que eles fazem. Só a frase do menino no fim chega a ser uma apelação emocional. Vale a pena tudo mesmo. Não comentaste, mas é certo que todos os que participaram foi por amor a camiseta mesmo, de graça, não? E falando em camiseta, no evento ocorrido aqui, o mínimo que podia se esperar do clube e de dirigentes com no mínimo um pouco de bom senso e respeito ao próximo, era a demissão e expulsão imediata dos jogadores que se recusaram a sair do ônibus, por preconceito e crueldade contra criança, talvez até mais, não sei juridicamente o que podia ser imputado. Excelente texto. abs.

  45. Renato Lellis em 04/05/2010 às 7:00 pm

    No vídeo vemos claramente que os americanos só pensam no lucro. O povo brasileiro é muito mais humano…

  46. Doutrina que também inspirou as cruzadas. Você sabe, aquela matança que você convenientemente esqueceu de citar. ;)

  47. Cruzadas, Giordano Bruno, Jim Jones, Inquisição Espanhola, Joana D´Arc, o Papa virando as costas pros judeus de Roma na 2a Guerra… nossa, quanta coisa boa essa doutrina inspirou…

  48. Não, eles "não maltrataram". Eles DISCRIMINARAM.

  49. O fato de vocês citarem esses fatos como eventos simplesmente provam o meu argumento.

    Todas essas tragédias fora feitas contrariando os princípios básicos do cristianismo. Foram pessoas e instituições comrruptas que se apropriam do nome de Deus para usá-lo em proveito próprio. Podem(e devem) ser usados como críticas às instituições, mas não à doutrina, porque mesmo dentro da Igreja Católica há sacerdotes que lutam contra a podridão.

    E por falar em conveniência, vocês se esqueceram de reconhecer que todas as ideologias, religiões, filosofias, doutrinas instuições do mundo já foram usurpadas e utilizadas por pesoas de má-fé em proveito próprio. Vocês estão propondo um mundo sem ideologias, governos, religiões, etc.?

    É muito fácil apontar para todo lado ao invés de reconhecer que o problema está dentro de nós mesmos. Seres humanos sempre vão arrumar um pretexto pra brigar, com ou sem religião. E essa é a grande verdade.

    Putz, se eu te mando ir pro sul, tu vai pro norte e dá em merda, a culpa é minha?

  50. Zictor, eu acho o fim da picada. Se eles se considerariam prejudicados espiritualmente, cadê a preocupação com as crianças atendidas pro essa casa, que estariam, sob essa ótica, muito prejudicadas espiritualmente? E o amar o próximo como a si? Se se preocupassem mesmo, teriam tirado as crianças de lá. Ou rezado muito antes, durante e depois de entrar.

    Preguiça, sim! De pensar, é mais fácil seguir algum caga-regras e botar a responsabilidade nele.

    Que religião é essa em que o religar-se não envolve caridade? Que Deus mesquinho é esse que não só desacompanha os espíritas, como ainda desacompanha os evangélicos que se expusessem "aos perigos" de uma casa espírita por estarem em missão de caridade?

    Estou me lixando de não foi fácil para eles! É para ser difícil mesmo, pois a consciência deve doer em algum momento. mas é super legal não querer ver crianças com deficiência e botar a culpa na minha integridade espiritual, afe!!!

    Jogador de futebol deveria ter que estudar muito, isso sim.

  51. Leo, tens toda a razão. Não sou evangélica, e acho fenomenal quando pessoas de qualquer denominação religiosa (até os ateus, rs) defendem o bem acima de convenções várias.

  52. Arthurius, a maioria dos evangélicos não reconhece o espiritismo como cristão, talvez por desconhecimento do que é pregado. E, para alguns, se não é cristão, é claramente demoníaco, acredita? O mesmo vale para todas as denominações não cristãs…

    Amei a frase!

  53. Ser cristão, religioso, é necessariamente pôr a cara a tapa – como um ensinamento que Jesus deixou, diga-se de passagem.

    Portanto, aceitar que TODAS as instituições religiosas baseadas no cristianismo tem sangue nas mãos é o mínimo para não ser completamente alienado – como, é bom que se diga, todas elas preferem que os fiéis o sejam.

    E religião, antes de pregar o amor, pregam SUPREMACIA de sua verdade absoluta. Inclusive, é bom que se diga, está aí o principal diferencial da religião e da ciência… A segunda se põe a prova… O tempo todo. A primeira, nunca. Sob pena de decaptação, crucificação, morte pelos leões.

    A parábola do bom samaritano, ou mesmo o ensinamento do "fazer o bem sem olhar a quem", embora na raiz dos ensinamentos filosóficos de Cristo – e como disse Douglas Adams: "um sujeito que apareceu há 2 mil anos dizendo pras pessoas serem boas umas com as outras pra variar".

    Porém é sabido que este não tem sido o PRINCIPAL discurso religioso nos últimos 18 séculos. E é hipocrisia – fariseus, alô? – ignorar que as instituições religiosas ainda não descobriram como se tornarem HUMANAS. E é possível fazer isso estando dentro de uma, desde que munido de senso crítico (e um pouco de cinismo, claro).

  54. Deixa ver se entendi, Zictor: Quando é algo bom é porque a doutrina é boa, ela tá de parabéns, etc e tal; Quando é algo ruim a culpa é das pessoas que não seguiram direito? Assim fica fácil, né?

  55. sério!

    muito boa a iniciativa da ONG… imagina, o sonho dele realizado…

    não tem como não aplaudir

  56. Lamentável a atitude dos jogadores do Santos, não tem explicação. Por mais que tentem justificar falando sobre religião, a mim não convence. Achei linda a ideia da ONG Make a Wish. Ainda bem que ainda existem pessoas assim em meio a tantos absurdos que acontecem diariamente.

  57. Caro, visitei seu blog e achei o conteúdo bem interessante.

    Trabalho numa empresa ligada a educação/ internet e gostaria de enviar nosso material para que conheça nosso trabalho.

    Você poderia me informar um email de contato para te enviá-lo?

    Muito obrigada,

    Karla

  58. muita merda junto #detected.

    papo furado de gente estupida e alienada que tem medo de se "infectar"

    Faça-se um favor e vtnc

  59. vida de merda sim.

    POr causa de imbecis como você que tornam essa merda toda complicada.

    Vamos fazer o seguinte… esquece essa porra todo de religiao…. qdo vc morrer seu corpo irá feder tanto como o meu ou o do cardoso. Nem vo entrar no quesito alma, mas vc NAO tem comprado um lugar no "céu".

    E jah que excluimos o quesito religião… a "discussão" fica mais facil para ego humano.

    AJUDAR OS OUTROS —-> BOM

    SER ESCROTO, ATÉ COM CRIANÇAS —> RUIM

    Facil né!

  60. Chega a ser ridiculo… "espiritismo" nao chega nem a ser a droga de uma religião…. é quase igual taoismo… um dogma.. um "estilo" de vida…

    Se você for em uma casa espirita, nego nao fala para vc largar sua religião.. pq eles nao sao…rsrsrs

    E o Arthurius esta absolutamente certo… resumio tudo.

  61. Avontz, de fato não é uma religião. Só não é um dogma, pois dogma é aquilo que se aceita como inquestionável. E a raiz do espiritismo é o questionamento, a doutrina foi estabelecida por um cientista, diga-se de passagem, cético. Não há nada que não possa ser questionado!

    E é baseada nos ensinamentos cristãos de amor e caridade, talvez justamente por não ser uma religião :P

    E, de fato, largar a religião pra quê? Cada um sabe do que necessita para estabelecer seus valores e princípios. Alguns se dão bem no ateísmo, outros em alguma denominação religiosa…

  62. Felipe Medeiros em 05/05/2010 às 1:38 pm

    Respeitar uma religião, desrespeitando outra! Como assim???? Como SEGREGAR pessoas por religião? Quanto paradoxo!! Meu Deus, preenche de sabedoria tanta ignorancia!! Isso é pura falta de educação! JOvens ignorantes!

  63. Cardoso, na segunda linha não seria por "acaso".

  64. "Deixa ver se entendi, Zictor: Quando é algo bom é porque a doutrina é boa, ela tá de parabéns, etc e tal; Quando é algo ruim a culpa é das pessoas que não seguiram direito? Assim fica fácil, né?"

    Essa afirmação é realmente absurda, como tentaram sugerir? A biblia está ai, totalmente disponivel a qualquer um que queira estuda-la, como fizerem os bereanos (atos 17:11). Então, se alguem escuta uma pregação e não procura por à prova o que escuta (em meio a muita baboseira que é pregada hoje em dia), a doutrina é que é falha?

    Não condeno totalmente os jogadores: podem ter perdido uma grande oportunidade de falar do amor de Deus para aquelas crianças (e para as pessoas que cuidavam delas) num mundo onde as pessoas só conseguem enxergar Deus com um ditador cruel, porém, a ação de ter ido por causa da pressão da mídia, é que não foi correta.

    Eles devem saber que é assim que o maligno age. Citando a biblia, quando se trata de desviar as pessoas do caminho justo, "o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz", utilizando-se até mesmo da imagem de crianças inocentes para fazer com que o homem se rebele contra Deus.

  65. "Portanto, aceitar que TODAS as instituições religiosas baseadas no cristianismo tem sangue nas mãos é o mínimo para não ser completamente alienado – como, é bom que se diga, todas elas preferem que os fiéis o sejam."

    A principal arma do inimigo para tentar destruir a Igreja Cristã foi a institucionalização da religião cristão, que começou no terceiro século desta era, com o imperador romano Constantino e sua "conversão" ao cristianismo, gerando instituições que usam o nome de Jesus Cristo para disseminar o modo de vida pagão.

    Jesus não veio ao mundo começar uma instituição, Ele veio ao mundo para começar uma familia de muitos filhos que seguissem o exemplo dele, uma familia que seja um referencial de amor e piedade, não apenas com ações espetaculares para todo mundo ver (como a citada neste artigo e as inúmeras instituições de caridade que existem por ai).

    Ações de caridade são, em grande parte, uma forma de alguém se sentir bem consigo mesmo. E em um mundo onde não existem necessidades, não existe a necessidade de caridade. Será que a maior parte dos filantropos conseguiria viver dessa forma?

  66. Eu acho que os FDP do santos com S minusculo, foi preconceito contra as crianças doentes, e não a religião .

  67. Roberto, como assim, fácil? É um fato. Se o sujeito dirige do lado esquerdo da rua e causa um acidente, a culpa é da regra que manda todo mundo dirigir do lado direito ou do cretino que dirigiu do lado errado?

    Cristianismo também tem um manual de instruções: a Bíblia. Jesus disse que nós devemos amar uns aos outros como a nós mesmos, que bonitinho. Ele também disse algumas coisas difíceis de serem cumpridas: Amar nossos inimigos, que simplesmente pensar bobagem com mulher dos outros é adultério e que irritar-se com uma pessoa é a mesma coisa que matá-la dentro de si. Ah, e também disse que devemos ser humildes.

    Se um pessoal arrogante e orgulhoso faz tudo isso ao contrário e vai massacrar outras pessoas, isso pode ser chamado de bom exemplo? Novamente, se isso fosse uma exclusividade do cristianismo, eu calava minha boca. Mas a guerrilha mais violenta do mundo HOJE, é budista.

  68. Quem disse que caridade é ruim? Só porque não quiseram entrar na casa isso não quer dizer que eles rejeitam ajudar ao próximo como um todo. Eles só não quiseram entrar naquele prédio.

    Quem aqui tem informação o suficiente para dizer que eles não fazem caridade? Ayrton Senna foi um que fez de monte e só se descobriu depois que ele morreu.

  69. Avontz, você já visitou algum templo taoísta? Eu já, vários. É uma religião, sim. Inclusive houve um período da história da China em que o imperador promoveu o taoísmo como uma religião local e perseguiu o budismo como uma religião estrangeira. Ele inclusive executou os praticantes.

    Espiritismo também é uma religião, apesar de muitos praticantes negarem que o seja. A própria palavra religião vem do latim, "religare". É uma busca para reconectar o ser humano com a divindade espiritual. O espiritismo pegou alguns ensinamentos do cristianismo, mas pegou outras doutrinas que nada têm a ver, como a reencarnação e a idéia de que a evolução espiritual vem a partir de boas obras.

    Não estou dizendo que está errado, só estou dizendo que não é a mesma coisa.

  70. Pois é, na bíblia tem as "regras". Agora, que deus é esse que manda o cara matar o filho só pra provar que o cara era fiel? E, na hora que o cara vai matar fala "brincadeirinha, era só pra ver se você faria"… parece uma namorada fazendo joguinho com o namorado, ou vice-versa. Desculpe-me, mas um deus desses eu mando à merda, nego-me a acreditar numa divindade dessas.

    Aí você vai me dizer "mas Jesus veio pra revolucionar etc e tal, um novo deus bla bla bla". Então porque não deletam essa parte da bíblia?

    Enfim, Ghandi, Madre Teresa, Martinho Lutero Rei, etc. foram o que foram não SÓ por causa do cristianismo. O cristianismo ajudou, realmente, há coisas legais até. Mas o cristianismo não os fez serem as pessoas que eles foram. Como o colega falou ali, pra ti "se o cara acerta, a 'culpa' é da religião, se erra a 'culpa' é do cara?". Escolhe uma. Ou "se o cara acerta, a culpa é da religião, se erra, também" ou "se o cara acerta, a culpa é do sujeito, se era, também".

  71. Só aqui que ser evangélico é desculpa para não ser solidário nem fazer caridade.

    Caridade se faz assim: Sem olhar a quem e sem esperar retorno!

    Evangélicos sim, mas a cima de tudo humanos, filhos de Deus ( Deus unico e presente em todas as vidas) e brasileiros.

    Usar a religião como desculpa é ser egoísta.

  72. Cardoso,

    acho que seria importante comentar que a Make-a-Wish Foundation também está presente no Brasil. Não tenho conhecimento de nenhuma ação do porte da relatada por você no post, mas sei que eles aqui já realizaram o sonho de crianças que queriam conhecer a praia ou a Seleção Brasileira de Futebol. Quem quiser realmente conhecer o trabalho, como ficou implícito em alguns comentários, pode acessar: http://www.makeawish.org.br

  73. Zictor: "Mas a guerrilha mais violenta do mundo HOJE, é budista."

    Você sabe a barbaridade que disse?

    Acho que está faltando cultura.

    O Budismo prega a paz entre todos os seres viventes.

    Cite uma guerrilha budista. CITE UMA.

  74. Eduardo Marques em 06/05/2010 às 4:48 pm

    Perdão, mas eu acho que você foi um pouco leviano ao criticar os jogadores do Santos e meio infeliz com a comparação.

    Você mesmo disse: "A Make-a-Wish Foundation é uma organização não-religiosa não-governamental. (…) Sim, eles não querem salvar o mundo, não querem converter você, não querem sua alma. "

    O centro espírita é uma organização religiosa que quer salvar o mundo, me converter e também quer a minha alma.

    Citando outro blogueiro, vou lhe perguntar uma coisa: você doaria brinquedos aos nazistas? Você ajudaria obras de caridade organizadas por nazistas, sabendo que isso ajudaria a divulgar as idéias deles e ajudando a passar uma boa imagem do nazismo? Os jogadores do Santos não gostam do espiritismo e a opinião deles deve ser respeitada. Ponto final. Querem fazer caridade? Qual é o problema de apoiar uma já existente?

  75. Parabéns, ajudaram 1 criança.

    No dia que eles ajudarem tantas crianças como a Pastoral da Criança da Igreja Católica, me avise por favor.

    E antes de começar com o blábláblá sobre pedofilia, a quantidade de crianças auxiliadas pelas obras de assistência social da Igreja Católica é infinitamente superior a das que sofreram abusos por conta de atitudes criminosas de alguns padres.

    Está na hora de parar com esse blábláblá anti-religião, aprenda e absorva o que tem de bom, ignore o que tem de ruim.

  76. Gente, pelo amor de D-us, isso nao tem nada haver com religao, que fosse ateu ou a PQP, os jogadores do Santos foram muito preconceituosos em nao entrar para ver as criancas, independete de religião, são criancas especiais, sao criancas que ja sofrem demais, o que que custava eles dar um pouco de alegria as criancas?

  77. Sua analogia é falha. O pessoal não simplesmente desobedece a doutrina, eles às seguem rigorosamente o que causa essas situações. Como os jogadores que se recusaram a descer porque a doutrina deles condena a instituição espírita. Agora eu te pergunto, se não tivessem essa doutrina cheia de dogmas bestas o que seguraria os jogadores no ônibus?

  78. Então as crianças carentes só merecem ser ajudadas se eu me simpatizar com a causa que elas (ou a instituição que as ajuda) seguem? O que importa se a criança é nazista/espírita/budista/índia/esquimó/árabe, isso é motivo pra deixar a coitada passando dificuldade?

    Se até animais têm nossa compaixão por que crianças não a merecem?

    Será que não tem um "filho de deus" que conseguiu interpretar a parábola do bom samaritano citada mais acima?

  79. O que importa é quem ajuda mais, né? Esse lixo de fundação deixou só uma criança feliz, que pobreza.

    …sério, virou competição?

    Aliás, você ao menos VISITOU o site da make-a-wish pra ver que tem muito mais crianças que esse garoto?

  80. Comentário mais sensato daqui. O mundo seria um lugar MUITO melhor se mais gente colocasse a caridade antes dos dogmas e doutrinas.

  81. Esqueci onde foi que li isso. Mas isso é de menor relevância. Extremistas budistas também atacam pessoas de outras religiões.

    A Própria história do budismo tibetano é tão lindinha quanto a da igreja católica. E isso é bem mais fácil de comprova, é só dar uma buscada no Google.

  82. "O centro espírita é uma organização religiosa que quer salvar o mundo, me converter e também quer a minha alma."

    Não querem não. O espiritismo não quer saber se o centro está lotado ou vazio, eu ja frequentei reuniões onde o numero de pessoas nunca passou dos 20 e nunca vi gente desesperada para trazer novos ouvintes. É estudado nessa doutrina que você seja uma pessoa de bem, faça a caridade e seja feliz. E você vai ser ajudado nisso, mas se você vai seguir o espiritismo ou não, a decisão é sua. Somos todos livres para decidir o que queremos ou não da vida.

  83. Eduardo Marques em 07/05/2010 às 9:19 am

    Antes de tudo, eu acho uma maldade dizer que uma criança é nazista, comunista, católica, budista etc. Crianças são crianças, oras!

    .

    Por que é que o centro espírita não pensou que poderia arruinar o evento de caridade, como aconteceu, com essa tentativa maquiavélica de fazer publicidade? Se era para usar a imagem dos jogadores para divulgar suas idéias, por que não simplesmente pagaram, como todo o mundo, em vez de usar a boa vontade deles, de fazê-los de trouxas?

    .

    Se o objetivo era ajudar, seria muito mais simples chamar outra instituição especialmente voltada para a caridade (Make-a-Wish?) para organizar o evento e apenas colaborar de longe?

    .

    O fato, é que o povaréu gosta é de novelas na imprensa é muito bom se fazer de fodão e criticar os outros. Sabe, né?, usar o bom senso é muito chato, bom mesmo é sair metendo o pau nos outros.

  84. Isso nao tem muito haver com religião, tem haver com caráter

    Ele so usam de uma leitura seletiva da sua religião, como desculpa para o seu comportamento decadente, ou para manipular outras pessoas etc

    Isso da natureza humana, a religião so veio pra catalizar a coisa

    E o preco que temos que pagar pelo suposto raciocínio que temos

    So posso dizer Amém a tudo isso

  85. Eduardo Marques em 07/05/2010 às 9:39 am

    Comentário muito sensato. Faço minhas as suas palavras: "Cardoso caiu numa crítica fácil, sem se importar em analisar os motivos que levaram os jogadores a tomar tal atitude".

    .

    Outra coisa: será que esses jogadores americanos teriam feito aquilo para o garoto se tudo fosse organizado pela igreja da Cientologia? A Make-a-wish NÃO É UMA ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA. Simplesmente não dá para comparar a atitude dos jogadores brasileiros com a dos americanos.

  86. Bacana essa história!

  87. Em algum momento o pessoal do centro espírita falou pros jogadores "Olha, vocês podem fazer caridade, mas em troca vão converter pro espiritismo e sair espalhando a nossa visão por aí"?

    Não é assim que funciona, inimizades e briguinhas deveriam ser superadas em prol da caridade. Agora as crianças que se fodam porque eu "não vou com a cara do pessoal que te acolheu" é demais.

    O povo gostar ou não de novelas não diminue o ato cruel dos jogadores.

  88. É obvio que não sabe. Nem buscando no google. Porque não existe. Apenas as religiões monoteístas patrocinaram (e participaram de guerras) nos últimos 5.000 anos, inclusive nos dias de hoje: judaísmo, cristianismo e islamismo.

    Não preciso buscar no google para saber disso. Eu estudei, viajei e pesquisei "in loco" em muitos países, isso foi muito antes que a internet fosse inventada.

    Quanto aos tibetanos (estive lá em 1977) eles querem se ver livres dos chineses, e isso não tem nada a ver com religião. Apenas com política.

  89. Na verdade, tudo o que você procurar no Google, você acha. Eu não achei a guerrilha, mas achei vários documentos sobre violência religiosas em países de maioria budista.

    Claro que você acha, pessoas são assim. A questão não é de a religião ser monoteísta ou politeísta, é de ser institucionalizada. O budismo tibetano, como religião organizada possuiu diversas guerras e guerras civis em sua história, tudo pelo controle do poder.

    Quanto aos tibetanos, dizer que eles querem se ver livres dos chineses é uma generalização grosseira. No ano passado, eu estive em Kham e numa região tibetana que fica na fronteira sul do Tibet (em Yunnan).

    Fiquei na casa de um tibetano católico e tive conversas incríveis. Em resumo, o cara não tá nem aí para Dalai Lama, independência ou o se o país é governado por um regime religioso-escravocrata ou comunista-ditarorial. No final das contas, ele só quer ver a cultura e a língua dele preservada. E é isso que irrita os tibetanos. Infelizmente o ocidente inventou que o Tibet era um paraíso espiritual na terra e que os chineses são dominadores malvados. O mundo não é tão preto-e-branco

  90. Eu queria saber algumas opiniões de evangélicos, de preferência os neo-evangélicos. Os evangélicos ou antigamente chamados protestantes se separaram da igreja católica por não concordar com atitudes e formas do oficio. Porque utilizaram o mesmo livro sagrado?

    Eram 12 apóstolos, porque 4 evangelhos? E pior com nomes iguais, mas escrito por pessoas diferentes dos apóstolos originais.

    Quem escolheu os livros quem formam a dita bíblia cristã foi à igreja católica, uma organização fundada por um imperador romano e por uma questão política. Esse mesmo se "converteu" em seu leito de morte. Ai vão berrar, mas Pedro, Pedro era cristão não católico.

    Porque usamos uma parte do Torá Hebraico (velho testamento) como livro sagrado, mas como cristão temos que condenar os judeus? Ou seja, parte do livro sagrado deles serve, mas eles não. Quem escolheu os livros pertencentes à bíblia foi essa instituição romana fundada anos e anos depois da morte de cristo, por políticos para evitar uma guerra civil. ONDE ESTA A ILUMINAÇÃO DIVINA DISTO?

    Aí nos temos um monstro de dupla personalidade como base religiosa e não sabemos por que tanta confusão, o deus do velho testamento era sangue, fogo e destruição, ele era simples: para meus escolhidos tudo, pro resto morte. Jericó, Sodoma e Gomorra entre outros lugares que o digam. No novo testamento temos amor ao próximo acima de tudo. Deus sofre de transtorno bipolar?

    Se descobre evangelhos novos toda a semana, mas todos são rejeitados, pela mesma instituição romana fundada por motivos políticos e da qual os evangélicos se separaram MAS DA QUAL ELES CONTINUAM A ACATAR AS OPINIÕES SOBRE O QUE É OU NÃO CERTO PARA SE TER NA BIBLIA. POR QUE?

    Mas vamos dar um desconto afinal Jesus, que era um cara muito legal fundou uma religião nova então vamos desconsiderar o velho testamento, o camarada correu risco de vida para salvar uma prostituta de ser apedrejada, e eu não vi ele parando pra perguntar, ei você acredita em mim e no meu pai? Conta uma parábola que mostra que um samaritano o equivalente ao talibã da época foi muito mais decente que todos os outros, independente da religião dele. Ou seja, O CARA, base do cristianismo fala ATITUDES SÃO MAIS IMPORTANTES QUE PALAVRAS, STATUS OU DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS, e vem um bando de semi analfabeto que não tem a mínima idéia de onde surgiu a religião, livro sagrado ou denominação que segue, se julgar MELHOR QUE O PRÓPRIO JESUS em decidir o que é certo ou errado porque o pastor dele, outro humano disse que assim deveria ser; e por isso fazem igualzinho aos caras da parábola e largam as crianças lá, para ficar cantando louvores dentro do ônibus E ELES ESTÃO CERTOS?

    Ai falam para mim, mas coitados eles só estavam seguindo o que a bíblia manda. MENTIRA. Se estivessem seguindo o velho testamento teriam decido do ônibus e queimado o orfanato com as crianças dentro, se estivessem seguindo o novo testamento teriam ajudado as crianças, e se seguissem a Jesus ajudariam não importa a quem nem por que. MAS ELES SEGUEM é a igrejas, essas igrejas são comandadas por homens. Por um acaso do destino é muito mais fácil arrecadar dinheiro de uma pessoa bitolada e fanática que só vai ajudar a SUA IGREJA. Ou vocês acham que essa pregação das pentecostais contra todos os outros no fundo não tem um motivo financeiro, foi citado que um dos jogadores dá 15 mil reais de dizimo pra igreja dele, se ele começar a ajudar outras pessoas fora da igreja são 15 mil reais que eles podem deixar de receber, levando em conta que o faturamento médio com dizimo é de 50 reais por mês, por cabeça, um jogador desses sozinho equivale a 300 fiéis normais. Evidentemente existe toda uma pressão e lavagem cerebral em cima, é um faturamento bom demais para ser dividido.

    Isso justifica aos jogadores? Não. Deus, a evolução ou o grande electron sagrado deu a esses mesmos jogadores alem de uma genética muito boa para chutar uma bola por entre um campo, um cérebro que tem que ser tão exercitado quanto o corpo e que infelizmente não é. O que tivemos no meio dessa confusão toda foi a exposição da hipocrisia de grande parte dos ditos CRENTES, que se acham iluminados e arrogantes o suficiente para ser melhores que o cara que eles dizem seguir.

    No fim de tudo isso eu assisto o programa do Discovery O UNIVERSO DE STEPHEN HALKING, e ele coloca em escala nosso planeta, sistema solar e galáxia no universo. Depois disso eu chego à conclusão: SOMOS UM BANDO DE MACACOS PELADOS ARROGANTES EM CIMA DE UMA BOLA DE LAMA RIDICULA E AINDA NOS ACHAMOS O CENTRO DA CRIAÇÃO.

    Se Deus existe, ele é imensamente maior que denominações religiosas. O conceito de um aglomerado de galáxias é uma coisa tão monstruosa que pensar em uma entidade que cria isso e se preocupa se eu entrei em um orfanato ou não porque ele é mantido por espíritas é uma idéia tão patética que da dó. Mas eu tenho certeza que a grande maioria dos pastores dessas igrejas não tem a mínima idéia do que é uma galáxia então só me resta a rezar a são darwin que interceda logo é acabe com nosso sofrimento.

    P.S. Desculpa pelo livro Cardoso, se quiser pode apagar, não vou me sentir perseguido.

  91. Cardoso:

    Sobre esse assunto, o Alex matou a pau: http://www.interney.net/blogs/lll/2010/04/04/voce
    Não sei se vc viu, mas fica a dica.

  92. Alex Ribeiro em 08/05/2010 às 2:57 pm

    De fato, Marcellus, eles não fizeram NADA.

  93. Alex Ribeiro em 08/05/2010 às 3:06 pm

    Lendo os comentários é engraçado como a gente percebe o quanto algumas pessoas apenas toleram umas as outras. Não sei sinceramente como nossa espécie não se extinguiu por meios próprios até hoje. :/

  94. Shane Goose em 08/05/2010 às 7:56 pm

    Envangélicos… com certeza, Cristãos? …Nem que a vaca tussa!

  95. Shane Goose em 08/05/2010 às 8:05 pm

    Evangélico E Cristão! : )

  96. Shane Goose em 08/05/2010 às 8:23 pm

    Estamos tentando Alex, estamos tentando… mas não está fácil… somos que nem baratas, só que mais nojentos!

  97. Faltou pouco para isso em 1962. Mas não se preocupe Alex; a raça humana caminha mesmo para a extinção.

    Quando já nada reste, e as cidades sejam esqueletos de aço e entulho, quando o vento assoprar o pó sobre nossos esqueletos ressequidos… sobre nossos ossos ainda caminharão as baratas.

    2012 pode até apressar as coisas…

  98. Felipe Medeiros em 09/05/2010 às 11:22 am

    Nós somos tão ignorantes miseráveis que, não importa o que fazemos, temos que ter uma visão crítica e quase maliciosa das coisas. A visão crítica é importante, pois é senso. Mas eu me considero mais estúpido e sem absolutamente nenhum senso, quando eu ponho meu ponto de vista além de uma simples ação humana. Você acha que pessoas que ajudam outras, no ato, são críticas? Não. Porque a manifestação de humanidade é antes subjetiva. E o que dá combustível para essas pessoas tão humanas é abstrair as religiões, as convicções racionais tão "dogmáticas" e ser um pouco hulmide e "inocente". Cara, tire um sorriso de uma criança com leucemia! Vá num hospital e faça! Depois tente colocar suas convicções racionais além de humanidade, então venha e comente. Nós vivemos de paradigmas. É o vício de se apoiar no comum e viver a resignação.

  99. Guilherme Nascimento em 09/05/2010 às 7:34 pm

    Verdade. Infelizmente a capacidade de discussão da internet brasileira atualmente está MUITO aquém do esperado. Quando nenhum dos lados está disposto a ao menos TENTAR ouvir outro o suposto debate de ideias proporcionado pela internet não chega a ocorrer. É mesmo triste.

  100. Guilherme Nascimento em 09/05/2010 às 7:39 pm

    A comparação foi, no mínimo, forçada. É possível citar exemplos de americanos que se negaram a ajudar a Make-a-wish (como recentemente fez Miley Cirus). Além do mais, é muito difícil crer que todos que ajudaram nessa iniciativa o fizeram por querer ajudar a criança, trata-se de uma ótima oportunidade de projetar sua imagem de forma positiva, lição que os meninos da vila não aprenderam. Kaká, que professa a mesma fé, teria entrado no local? Provavelmente sim, pois ele ADMINISTRA a IMAGEM dele de forma inteligente.

  101. Fiquei até com medo de comentar!!rsrs por causa de um artigo expondo a opinião do autor muitas pessoas aqui se indignaram e o assunto religião sabemos que é igual a muitos outros como futebol, política,etc…

    Sou Evangélico de uma igreja que não tem site (tem um explicando que não autoriza a publicação online e conta sua historia),não obriga a dar dizimo,não fala mal de nenhuma outra religião e segue em paz respeitando a todos,mais a doutrina é um pouco rígida se comparada as outras.

    Se eu estivesse no lugar dos jogadores teria entrado sem problemas respeito a opção de cada um tanto religiosa como sexual.

    Até no próprio Santos aquele jogador que é Pastor diziam(boatos)que na época do wanderlei que era espírita(ou simpatizava) se não me engano,boicotava o jogador e tanto que ele foi afastado só voltou a algum tempo depois da saida do tecnico.

    Isto geralmente não é relacionado com a religião mais sim a falta de orientação dos jogadores (eu acho) tanto pelos familiares, empresários, técnico,diretoria,etc.

    Muitos nem terminam os estudos(ficam ignorantes) e parece que só exercitam só os músculos do pescoço pra baixo esquecem do principal o cérebro,são fáceis de serem manipulados.

    Abraço!

  102. "Se Allan Kardec tivesse escrito que fora do Espiritismo não há salvação, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu:

    Fora da Caridade, ou seja, fora do Amor não há salvação."

    (Chico Xavier)

    -

    Lendo esse post e essa grande "balangação" nos comentários, me lembrei deste pensamento! Não importa se eu sou da religião A ou B ou mesmo C, o que verdadeiramente importa é a caridade! É isso que faz a diferença! Acredite!

  103. Calma irmãos!

    O Gugu ou o Luciano Huck ficarão sabendo desse fato (do garoto) e em breve teremos um menino negro, estado terminal, subindo no elevador Lacerda, vestido de Super Acarajé e irá soltar um raio de água benta sobre a cidade de Salvador, nos livraremos de todo tipo de música profana (como o Rock and Roll) e no meio dessa zona ainda teremos bonecos gigantes do Luis Caldas e Marcelo Nova brigando no meio da cidade (cenas do tipo Spectroman).

    E como estamos em eleições, corre o risco de Lula e Dilma darem as caras, olha eles ai:

  104. João da Silva em 10/05/2010 às 11:20 am

    Os jogadores do Santos reconheceram o erro e voltaram ao lar espírita e fizeram uma doação. Sugiro que você edite seu post e coloque essa informação.

  105. Bom… Se os jogadores estivessem na porta de um PUTEIRO, acho que nenhum deles iriam ligar para religião de cada um…

    BRASIL… UM PAÍS QUE JÁ VEM COM PIADAS PRONTAS…

  106. André Roberto em 10/05/2010 às 1:18 pm

    Lembramos que as maiores atrocidades ou guerras foram feitas em nome de uma religião… Cientistas como Galileu perseguidos pela igreja católica, condenado por dizer que o Sol estava no centro do universo, o Holocausto, os escândalos de pedofilia, lavangem escancarada de dinheiro no exterior por parte dos pastores… Pelo jeito, a humanidade aprendeu muito com estes exemplos de ajuda ao próximo, não??? Dizer que a religião é a salvação??? Graças a religião, a humanidade deixou de evoluir por mil anos…

  107. André Roberto em 10/05/2010 às 1:23 pm

    Será que se o comboio do SANTOS estivesse em frente do BAHAMAS ou qualquer casa de entretenimento adulto, vulgo ZONA, teriam a mesma atitude "não vamos entrar, pois somos evangélicos"???

  108. E pra quem não sabe, casas espíritas (entende por Kardecista) são filantrópicas por natureza… Vc não vê grandes arquiteturas, como a Universal… Vc vê pequenas casas, em comunidades e/ou bairros pobres.. Com intuito de ajudar a quem precisa, ou com roupa usada, ou com alimento… Nunca pedem por dinheiro…

  109. O principal deles (Neymar) é negro e diz que nunca sofreu preconceito pq, afinal, "não sou preto"…

    A religião é o menor dos problemas desses moleques…

  110. Muito bacana a ajuda desta instituição, vou ver como eles agem no site…

    No Brasil este caso específico seria complicado mesmo, mas acho exagero essa paulada em nós(brasileiros) nos comentários, sei que fica complicado citar um por um quem ajuda por aqui, mas generalizar negativamente é muito cruel, sabendo a quantidade de instituições e pessoas que querem o bem do próximo aqui em nosso país.

    Sobre o fato dos jogadores do santos… pura polêmica(em fóruns seria chamado de flame) ou motivo para a famosa generalização burra, que todo extremista(ateu/religioso/torcedor..whatever) faz e que realmente em uma internet com cada vez mais gente é eficaz.(vide comentários cheios de ódio que um post deste gera..infelizmente…)

    O texto é bacana, os motivos a escrevê-lo não.

    Abraços

  111. O mau do mundo não é o câncer e nem a religião. É o fato da liberdade alheia ofender.

  112. Alex Ribeiro em 11/05/2010 às 9:00 am

    Infelizmente Adilson o que a grande maioria das pessoas entende por caridade é "dar esmolas" ou algo muito próximo disso. Uma pena, pois o sentido de caridade extrapola completamente essa noção equivocada.

  113. Alex Ribeiro em 11/05/2010 às 9:02 am

    Podemos dizer então que "Os jogadores do Santos voltaram a Casa Espírita para fazer doações após problemas de popularidade junto ao público e repercussão negativa em toda a imprensa.

    Tá bom pra você?

  114. Achei muito interessante seu comentário e muito válido tbm, a essência das religiões cristãs de hoje anda meio perdida.

    A atitude dos jogadores foi muito bizarra, eu tenho uma religião, mas tbm tenho princípios, as vezes a impressão que tenho é que meu Deus não é o mesmo dos outros. Não entra na minha cabeça ser condenado por ajudar ao próximo. Eu sou católica e parto do principio que tenho livre arbitrio, se algum dia na igreja me falarem que preciso largar todos os meus amigos homossexuais porque aquilo não é aceito por Deus, eu sinto muito mas prefiro não ser aceita a excluir alguém por sua crença, credo, sexualidade, etnia, etc…

  115. ESI,

    OS livros que compoem a biblia são baseados em manuscritos que forma sendo conservados desde os tempos antigos, tanto pelos sacerdotes hebreus (livros do antigo testamento), quanto pelos primeiros cristãos (novo testamento). Muitos desses manuscritos estão disponiveis hoje em dia em museus e outros locais. Se você pesquisar no google por livros apócrifos, verá que foram escritos em epócas obscurar da humanidade, e em muitos casos contém divergências grosseiras dos textos consolidados, e por isso eu considero acertada a decisão de não inclui-los na biblia.

    Quanto aos "novos evangelhos", te digo uma coisa: desde o inicio, sempre existiram pessoas que ou queriam usar a palavra divina para seu proprio interesse, ou não simpatizavam com os cristãos, ou queriam consorciar os mandamentos de Deus com os costumes pagãos de sua epóca. E essas pessoas escreviam seus textos. Se Deus preservou a Sua Palavra através dos tempos, a custo de muitos sacrificios, então temos uma base sólida para constestar esses falsos evagelhos.

    Quanto as supostas "diferenças" entre o antigo e novo testamento que você apontou, cabe salientar que todo o antigo testamento é uma preparação para que a humanidade pudesse receber o Filho de Deus, mesmo os rituais dos judeus da epoca são simbolos que apontam para Cristo. Em Galatas 4:4, Paulo diz "que vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho(…)". A primeira vinda de Jesus ao mundo fazia parte dos planos de Deus para a humanidade, e se deu na epoca apropriada.

    O antigo testamento, além disso, é um retrato da situação do homem sem Deus, um conto de advertência para todos nós. Somos filhos de Deus, no sentido que Ele nos gerou. Como filhos, podemos viver uma vida de obediência ou uma vida de rebelião.

    Se escolhermos uma vida de rebelião, viveremos com as consequências disso. Na epóca do antigo testamento, essas consequências estavam as claras, mas hoje, o Diabo tem, para desviar as pessoas dos caminhos de Deus, colocado nas cabeças de quem o esculta de que vivemos num mundo perfeito, que as maldades de hoje não são nem sombra do que acontecia no passado, mas na verdade hoje está tudo encoberto.

    Concordo quando você diz que Deus é maior de denominações religiosas. Na verdade, Deus não está vinculado a nenhuma instituição criada por homens, nem hoje e nem em epoca nenhuma. Isso está explicito na biblia, tanto no antigo quanto no novo testamento. Agora, a idéia (que está muito em voga hoje em dia), de diminuir a importância do homem, é somente uma forma de lavar as mãos para os atos perversos do homem (não somente assassinatos, roubos e corrupção, mas mentiras, adultérios, e outros que são hoje moralmente aceitaveis).

  116. Deixa ver se eu entendi, Na hora que deus manda matar todo homem mulher e criança de jericó, era uma maneira de nos preparar pra seu filho todo amor, cerrrtooo. Veja me encare como um observador externo para quem nenhuma das vertentes leva vantagem para mim as duas vertentes foram preservadas com sacrificios para chegar a minha época. O que você diz sobre os apocrifos é igualmente valido para os canonicos, também foram escritos em épocas obscuras da humanidade por sabe-se lá quem e se as pessoas que os perpetuaram continuaram vivas não quer dizer que estavam mais certas do que as que morreram, se você me alegar que deus assim quis pelo visto ele também quer que encontremos à esses novos, alguns dos pergaminhos encontrados atualmente são tão ou mais velhos que os expostos em museus. Você convenientemente ignorou a parte do texto onde eu falo por quem e onde foi compilado o que chamamos de biblia, alias todos os evangelicos tem memoria seletiva quanto a sua origem na igreja catolica. Você diz que a história do velho testamento é a história da ausência de deus nos homens, mas foi quando ele foi mais presente, sarça de fogo, coluna de fogo, oceanos se abrindo, cidades sendo queimadas até o pó em uma noite, são GRANDES MANIFESTAÇÕES. Olhe, não leve para o pessoal, estou te respondendo pois você foi muito educado e por isso mesmo merece consideração. Pessoalmente EU estou cansado da mania de cultuar o passado como tempos melhores, isso é uma vertente em todas as áreas, religiosas, nova era, naturebas. Todos esquecem a vida miseravel que os homens levavam, arar campos com uma parelha de bois e seus braços era uma coisa terrivel, estimasse que se trabalhava 18 hrs por dia para se garantir alimentos, da antiguidade, passando pela idade média inteira um homem com mais de 30 anos era considerado ancião, tinha-se filhos cedo e morria-se cedo de desnutrição, doenças ou fadíga. Existem mais humanos vivos atualmente que a soma de todos os que já viveram em todos os tempos. A maldade e a bondade nos acompanham em igual medida por toda a caminhada humana. Concordo com você que hoje deve haver mais mal na terra afinal temos muito mais homens vivos, porem a intensidade deste mal não mudou e a qualidade de vida para a maioria dos humanos é infinitamente maior do quem em qualquer tempo passado. Estamos longe da perfeição mas com certeza estamos bem melhor do que numa época onde a escravidão era normal. Tenho um zilhão de perguntas que ninguém me responde, por isso larguei a igreja presbiteriana, e mudei para batista, depois quando não me responderam as perguntas difíceis abandonei as igrejas em geral e fui pesquisar por conta, pois a resposta padrão de que o que é de deus não deve ser explicado sempre me pareceu muito covarde e se todos tivessem pensado assim ainda moraríamos em cavernas. O mais divertido é que existe uma súmula do concílio onde foram escolhidos os evangelhos do novo testamento, a igreja católica sempre foi muito organizada com papeis, o método foi no mínimo divertido, pesquise. Não aceite como verdade o tudo o que seu pastor lhe diz pois no fim ele é só um humano, e deus deu cérebro para a maioria de nós. No fim concordamos em algo.

    Se Deus existe, ele não é de igreja nenhuma e exatamente por isso a visão simplista de que só quem frequenta a igreja tal será salvo é falha. o que nos leva de volta aos jogadores, não existe perdão ou justificativa por nenhuma otica, seja cristã, seja humana ou social.

  117. Essa foi uma das coisas mais bonitas que já vi, independente de religião, preconceitos, classes sociais e tudo o mais.

    Para mim isso é que é Deus, é se importar com o próximo, independente de quem seja ele.

  118. É ai que está a vantagem de ser ateu. Você não precisa dar satisfações de suas ações a nenhum ser invisível e intocável, sejam esses essas ações boas ou não. E é por isso que acho que, se houver um paraíso celestial, ele deve estar cheio de ateus, pois são pessoas que fazem a coisa certa sem pensar em agradar a Deus ou esperar pela "recompensa divina".

  119. Nerhu, que foi primeiro ministro na Índia – para quem não sabe – disse uma vez: "A diferência entre o monoteísmo e o politeísmo é que os politeístas vivem e deixam viver".

    Traduzindo para português:

    Os politeístas, não passam a vida tentando converter os outros.

  120. Concordo.

  121. Concordo com Claudio. Bem colocado.

  122. Que atitude legal e linda para o pequeno. Nem sempre se pode fazer tudo isso com todos, mas ao fazer algo já deixa as pessoas que sofrem mais felizes…elas não estão esquecidas e por passarem por uma doença ou dor terrível e enorme devem ser beneficiadas com alguma alegria do mesmo tamanho!

  123. "Pequenas ou grandes atitudes fazem muita diferença na vida de um ser humano, quando a intenção é faze-lo feliz."[2]

    Principalmente as pequenas.

  124. Aí Champ, realmente muito legal a atitude da fundação "Make a wish". Só acho que câncer no fígado e sorte não deveriam estar na mesma frase né? Como ferramenta para chamar a atenção foi fenomenal, mas que ficou com cara de humor negro, não dá pra negaer.

  125. Emocionante o post. Fiquei aqui imaginando a saga do Elecktron Boy. Mas fiquei terrivelmente surpresa com a frase final.

    Nesse país discriminação ainda é crime, certo?? Que tipo de gente se recusa a dar um pouco de alegria à crianças orfãs e doentes? Que tipo? Esses são os heróis nacionais?

    Estou com nojo desses medíocres… :(

  126. Eu sempre falo isso, toda vez que acho um crente daqueles fanaticos que tenta me converter a força dos gritos e ameaças eu pergunto, o céu vai ser cheio de pessoas como você? Prefiro ir para o inferno. Já imaginaram ficar a eternidade presos em meio ao um culto da universal? Com certeza o inferno vai ter gente muito mais interessante.

  127. Este caso foi realmente uma GRANDE BOA AÇÃO.

    É uma amostra de todos nós podemos fazer algo pelo próximo sem aguardar nada em troca além de um sorriso e de poder compartilhar a felicidade.

    Para o moleques do Santos, uma frase:

    "Se julgamos as pessoas, não temos tempo para amá-las"

    Mark Twain

  128. Eu vivo e não vejo tudo.

    Algums comentários sobre isto tudo.

    Primeiro. Não apenas pelo fato de serem jogadores de futebol que ja implica uma atividade não intelectual, mas pelo fato de que mesmo a mente mais inteligente fica embotada quando confrontada com os aspectos religiosos, pois afinal nenhuma religão, nem a cientologia (norte americana) é logica em sua essência. Se fosse ja estariamos nos perguntando porque Jesus ( por exemplo ja que é o expoente das religiões ocidentais, mas um mero figurante no oriente) vivia dentro de sinagogas judaicas… será que tinha proteção especial ja que era filho do homem? Não da pra julgar simplesmente os jogadores, eles estavam pautados por um ensinamento tacanho sectario burro, imbecil, preconceituoso, segredor tal como é o de todas as religiões os quais servem tão simplesmente para manter as pessoas na linha… e nas religões mais moderninhas o dizimo fluindo.

    A critica aqui é quanto a este ensinamento, podemos apontar eles (os jogadores) como culpados afinal são pessoas de certo vulto popular e poderiam estar demonstrando que amor ao proximo esta dentro dos preceitos de cada religião que se proponha a iluminar a humanidade, mas o medo do cajado do pastor é maior do que o de cometer um ofença a deus privando as pessoas de caridade.

    Podemos sim entender seus motivos seus contextos, mas como pessoas dotadas de inteligencia não podemos desculpa-los. Não é preguiça de sair do honibus é preguiça de pensar, coragem de questionar. Quanto a isto ninguém é desculpado, todos somos dotados de inteligencia e segundo todas as religiões que conheço, de livre arbitrio.

    A demais é obrigação de cada cristão, levar a palavra a quem não a conheçe, portanto era obrigação deles descer do onibus nem que fosse para ir la e pregar as crianças.

    Muito mais se pode falar, mas eu digo que se é para apontar culpados, podemos direcionar o dedo aos jogadores, mas é melhor move-lo para quem controla as religiões atuais e olha que tem muitas surgindo, basta que alguém discorde do pastar para fundar uma nova…. imagino quem será realmente salvo.

    E se isto ja ocorre agora, imagine quando pastores bispos e etc… tiverem poder politico, como vai ser… ops eles ja o tem. Quem sabe alguma religião não retorna o mundo ( ou um pais qualquer ) a idade das trevas onde cada um tinha que piar conforme o que meia duzia determnava…. isto ai, falta de caraidade agora fogueiras no futuro.

  129. Nazista é aquele que estimula o preconceito! Que impõem seu pensamento à força! Que foi capaz de convencer toda uma nação que era certo matar para criar uma raça única!

    Então me diga quem deve ser comparado a este regime?

    Qual a dificuldade de entender que a parábola do bom samaritano se referia exatamente à caridade, da qual o religioso da época se negou a praticar?

  130. Tá tentando justificar o injustificável, amigão. Volta pro culto que você ganha mais.

  131. Que história FODA! Não tem como não ficar emocionado com isso.

  132. Não gostou? Azar o seu.

  133. Esta fundação já realizou alguns sonhos também no Brasil. Voluntários doam seu tempo e até dinheiro para realizar o sonho de desconhecidos… enquanto os jogadores do Santos só visitaram o tal orfanato espírita quando "pegou mal" para a imagem deles a recusa…

  134. Iniciativa muito boa!

  135. EHHHH peh de atleta tem cura , ja a cabeca …. como diria o finado Bussunda , essa idolatria com esse semi analfabetos que mata

  136. Rumulo Chaves em 29/05/2010 às 4:06 pm

    "enquanto aqui aqueles FDPs do Santos se recusam a SAIR DO ÔNIBUS que os levou até a PORTA de um orfanato, por ser uma “casa espírita”?

    Boa, boa… Tipo aqueles FDPs do… Pow até chorei até esse trecho do texto no artigo, até parece que os jogadores do SFC realmente tem culpar disso, hoje a maior parte da sociedade brasileira sofre com a desigualdade, faltar o basico para a maioria, não falo só de comida, lazer, segurança, infrestutura, educação epa essa ultima é a que faz mais faltar e se aplicar bem a esse caso, exemplo os jovem brasileiros passam a maior parte da juventude sem ter uma instrução boa na vida e nos dias atuais o pai e a mãe não cumprir esse deve pois estão destraidos e distantes no trabalho ou a carreira tomar todo o tempo que deveria ser destinado a criação de seus filhos, o jovem é mal preparado para a vida e quando se tonar adulto já sabemos oq acontece pessoas violentas, que não respeita o proximo etc

    No caso desses rapazes do satos fc, se peceber que eles naum entediam a religião, e o mais importante não estavão preparados para esse tipo de situação, e a midia pegar esse tipo de situação para vender o produto dela, é só ver a repecução disso, se fosse o time do Itubiara ninguem estava comentado aqui, teria acompanhado no noticiario, teria comprado o jornal abrido o link no G1, e o Cardoso só comentou sobre o caso desse garoto Erik Martin para chigar os Jogadores do Santos de aqueles FDPs e tbm pq ele sabia que isso gera audiencia para site dele, pois veja se tem mais algum artigo aqui na 1º pagina que passam de 100 comentarios

  137. Marcelo Oliveira em 02/06/2010 às 6:08 am

    Eles fizeram, discriminaram, isso eh uma ação e como diz a física para toda ação eh gerada uma reação.

    No caso reações como este post.

  138. Marcelo Oliveira em 02/06/2010 às 6:38 am

    Perai deixa eu ver se entendi. O satanás esta travestido na pela daquelas criancinhas e na pela da mídia que julgaram como errada a atitude dos jogadores? Agora eu choquei.

  139. Ai, porra, chorei

    Eu devia estar trabalhando e não lendo o contraditorium.

  140. Alexssandro Duarte em 03/06/2010 às 10:27 am

    Os jogadores do Santos que se recusaram a visitar uma instituição que ajuda crianças por esta instituição ser espírita deram um belo exemplo de como ser idiota, simplesmente isto.

    Qualquer um que se sinta espiritualmente ameaçado só por entrar em um predio não deve ter muita confiança na sua própria fé.

    O mais terrível castigo a essas pessoas é ter enfim seus desejos atendidos, serem obrigado a conviver eternamente com outros que pensam da mesma maneira. Quem sabe assim não passam a dar valor a maravilhosa variedade de comportamento que caracteriza felizmente a espécie humana. Que inferno seria viver em um mundo só com pessoas iguais a mim, onde estaria o fascínio e a possibilidade de aprender com outras pessoas?

  141. Rodrigo CSC em 12/06/2010 às 7:06 pm

    Caridade de verdade. Altruísmo de verdade vai além de fazer bem pelos outros. É parte da evolução, humanos deveriam ajudar uns aos outros como sociedade para evoluir. Ações como essa deveriam ter incentivo TOTAL de todas as pessoas. Para o bem da humanidade e para o bem dessa criança que teve um dia muito feliz. E quero mais que esses tais cristãos "caridosos" se danem.

    Ah sim, não que realmente importe pra alguma coisa, mas no começo do segundo vídeo eles falam "kidney cancer" e não "liver", portanto é cancer terminal de rim, não fígado.

  142. essa matéria inteira pra dizer isso?! socorro. Daí a culpa é do Brasil… a ditadura terminou, pessoal. Vamos acordar e culpar cada um por seus erros. eu hem…

  143. [...] doentes que só queriam ter seus sonhos realizados.Electron Boy saindo de seu DeLorean.Há um post do Cardoso que cita um caso que explica muito bem como funciona o trabalho deles (e como eles conseguem [...]

  144. Desculpe, Martin, mas tua ignorância fica risível atrás desses argumentos pobres de "estive 'in loco'" !!!!! kkkkk

    O próprio movimento de fundação do budismo tibetano passa pela história do assassinato do rei Ligmincha ou Ligmirya, que era governante do reino de Zhang Zhung. Isso entre muitíssimos outros.

    Não adianta ir aonde quer que seja pessoalmente, se não se digna a buscar a verdade…

  145. Daniel Tanure em 09/05/2011 às 9:56 pm

    Segundo a reportagem, o cancer do menino era nos rins.

    À parte disso, curti bastante o post.

  146. Cara se eu fiquei emocionado imagina esse garoto!
    nossa cara que D+! Parabens!!!

Regras: Comentários de clones serão apagados. Caso seu comentário contenha ofensas pessoais, textos todos em caixa-alta, palavrões desnecessários ou miguxês você poderá ter seu email e IP expostos publicamente. Anonimato não é um direito, é um privilégio. Use-o bem ou perca-o. Se quiser me xingar, seja criativo, assim há uma leve chance de seu comentário ser aprovado. Do contrário não gaste seu tempo.
As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do blog, algumas vezes mal refletem as do autor do comentário.

Faça seu comentário

Quem é Cardoso

Para saber mais sobre o autor deste blog, visite este link. Para enviar uma mensagem, clique aqui. Para anunciar, clique aqui.




Hey, você aí...

Colabore com o blog que você conhece e ama. Ou então com o contraditorium. Demonstre seu afeto da forma que todo mundo entende: Com dinheiro. Ei, se até Deus precisa dele, quem sou eu para discordar? Escolha sua doação:
Valor do Agrado

Jabá

O Contraditorium está hospedado no Bluehost, com transferência mensal ilimitada, espaço em disco ilimitado, domínios ilimitados, infinitos subdomínios, PHP, Ruby on Rails e todas as funcionalidades que você puder pensar. Quanto? US$6,95 / mês, quinze Reau, menos que uma pizza. Conheça o Bluehost, clique no link abaixo.