PROMOÇÃO: Me chame de velho e ganhe prêmios

Compartilhe este artigo!

É fato sabido pelos cientistas que o Homem tem várias idades, e nem fala da Idade do Lobo, Idade da Cigarra, Idade do Condor.

Também não me refiro à idade mental, embora seja a que mais aproveito, pois nunca passei dos 12 anos lá.

A idade em questão é a idade resultante da sua idade cronológica, depois de fatoradas variáveis de sua qualidade de vida, histórico médico, vizinhança do Bin Laden, etc.

O valor é meio subjetivo, mas pode ser bem aproximado. Foi o que fez a Unimed-Rio, com o site www.idadeinterior.com.br, onde um questionário desenvolvido por médicos avalia seu estado (deplorável, no meu caso) e diz quantos anos seu pobre corpo está mais velho do que deveria estar.

O resultado pode servir como um choque de realidade (é feio escrever pé-na-bunda em publieditorial) e fazer com que o sujeito se toque, antes que seja tarde. É simples, é digrátis de fazer e ao contrário de 99% dos testes na Internet não exige email nem nada pra você ver o resultado. Ponto pra eles.

Para descobrir sua idade interior basta visitar www.idadeinterior.com.br e seguir as instruções desse bicho aí de cima. Dizem que se chama Arlindão, mas não me engana, é o Chucky. Depois, como quem tem resultado tem medo, recomendo seguir as contas de Twitter que a Unimed-Rio criou para ajudar na qualidade de vida dos internautas: @Dr_Infancia, @Dr_Romance, @Dr_Melhor_Idade e @Dr_Viver_Bem.

“Mas Cardoso, e os prêmios?”

Calma que chego lá. A campanha da Idade Interior tem como objetivo conscientizar através de exemplos, e nenhum mau exemplo melhor do que eu, que bebo socialmente (igual ao Mussum), sou Sedentário e Hipoativo, durmo tarde, acordo cedo, odeio tudo que é verde (sorry, Marina) e como carne quase como se isso fosse responsável pela ascenção do Homem ao posto de espécie dominante do planeta (dica: foi).

Eu faço tudo de errado, meu Fator de Cura Mutante já está pedindo arrego, fiz o teste e falhei miseravelmente. Estou anos mais velho do que deveria, e olha que nem olharam meu figo.

O quê você ganha com isso? Duas entradas para o show do Wagner Tiso no Rio Música Incena, patrocinado pela Unimed-Rio, válido para o dia 19/10.

Não é lindo? Eu me mato lentamente e você curte um show por causa disso.

“Pra Concorrer, comofas/?”

Conforme explicado, eu estou bem acima da minha idade cronológica. A questão é quantos anos. Isso quem chuta é você. Basta deixar um comentário com email válido dizendo quantos anos acima do que deveria eu estou. Exemplo: “25 anos acima”.

O primeiro que acertar, por ordem de entrada do comentário no blog ganha os ingressos. O resultado sai no sábado, se eu durar até lá.


O texto acima é um publieditorial. Para descobrir como anunciar neste blog baixe o Media Kit. Para protestar contra publicidade em blogs clique no form de contato e enviarei detalhes de como você pode pagar minhas contas.



Compartilhe este artigo!