Contraditorium – O 1o Blog Brasileiro no iPad

Compartilhe este artigo!

Eu sei, eu sei, o Lula ainda não soltou o programa Bolsa iPad, e se eu fosse democrático defensor das classes desfavorecidas estaria preocupado com acessibilidade, testando meu blog em todos os computadores das Casas Bahia, mas se você tem mais de 5 minutos de casa, sabe que não é assim que a minha banda toca.

O leitor do Contraditorium sempre foi selecionado, escolhido a dedo (sem baitolagem) e reconhecidamente formador de opinião. É isso aí vocês não são ovelhas, são pastores. AU!

Por isso é comprazer que anuncio o mais novo empreendimento deste blog, uma ferramenta premium para uma plataforma premium de leitores premium, o Contraditorium iPad Edition 2000 Ultimate.

tela de abertura, com a matéria principal

A aplicação é automática em qualquer iPad. Foge da vala-comum dos leitores de feed, foge da cara de romipeige carregando em browser mas tem todo o conteúdo original, normal do blog, devidamente organizado em categorias:

tela com as categorias selecionadas e últimas notícias

O Contraditorium iPad Edition 2000 Ultimate é compatível com o acelerômetro do iPad, basta rotacionar seu Tablet Mágico e o Contraditorium se adequa:

mesma tela de cima, rotacionada.

O conteúdo é igualmente formatado, não é uma simples shell, OUVIU, HTC SENSE?

As matérias são exibidas como notícias, lembrando uma revista:

chique, não?

Além de exibir os textos de forma descomplicada e elegante, o Contraditorium iPad Edition 2000 Ultimate vem com ferramentas sociais, Você pode compartilhar seu conteúdo nas principais redes (decentes, orkut está de fora) sem sair do programa:

E como, você pergunta, como pode ter acesso a essa versão exclusiva do Contraditorium?

É fácil. Basta apontar o Safari de seu iPad para http://www.contraditorium.com. Ele irá carregar automaticamente o blog, formatado como a aplicação. Feito isso, selecione o ícone do +  na barra de cima do Safari. Você verá algo assim:

Selecione agora o botão Add to Home Screen. O ipad mostrará a tela abaixo, onde você coloca o nome que quiser pro ícone:

Clique em Add e pronto, um ícone está criado no desktop de seu iPad e o Contraditorium agora abre como uma verdadeira revista, longe daquela vala-comum dos leitores de RSS, feios e deselegantes.

Espero que aprecie, nobre leitor. E espero que tenha percebido que a tela de carregamento E a logo das páginas de menu são excelentes oportunidades de veiculação publicitária, caro anunciante.

O Contraditorium iPad Edition 2000 Ultimate ainda está em Beta, então me desculpo antecipadamente por eventuais erros, mas ser pioneiro é correr riscos. EXCELSIOR!



Compartilhe este artigo!