Um Anúncio e a má notícia de que os trolls vão ter que me engolir…

Compartilhe este artigo!

A boa é que a Internet é excelente para quem quer gerar e compartilhar conteúdo, e é isso que quem me lê quer, conteúdo.

Tenho percebido nos últimos dias, pelos emails recebidos e pelos comentários nos posts que as discussões que eu iniciava, as opiniões e mesmo as gracinhas postadas fazem falta.

Agradeço MUITO o carinho que tenho recebido, é bem legal, mas a aporrinhação não compensa para um retorno à velha Interação. Para um escritor a maior ofensa possível é ser tirado de contexto, e isso acontecia diariamente. Pior, o contexto era simplesmente ignorado, em busca da humilhação e da histeria.

Um exemplo: Se eu lembrar daquele imbecil do John Galliano, que teve uma crise nazi-psicótica e soltou no meio de um restaurante:

“Eu amo Hitler”

APOSTO que em segundos teremos vários idiotas postando “RT @cardoso Eu Amo Hitler”

Por isso manterei minha distância do Twitter, mas não creio ser justo abandonar 28 mil pessoas que gostam de meu conteúdo.

NOTA: Recebi emails de gente me desafiando a apagar o perfil, se vou mesmo sair do Twitter. Caros imbecis: Você paga minhas contas? Enfie um guarda-chuva no cu e faça pirocóptero. Se me aporrinhar muito eu acabo é voltando, e VOCÊ será o culpado.

Ferramentas como o Instagram, Google Reader e o próprio WordPress permitem enviar conteúdo de forma simples e automática, sem sequer precisar abrir qualquer interface direta com o Twitter. Assim eu forneço o conteúdo, estimulo as conversações mas não me exponho à aporrinhação de dezenas de adolescentes em fase de autoafirmação infernizando minha timeline.

Assim os followers seguidores leitores pessoal do bem não ficam privados do conteúdo, eu não me privo de compartilhar e aos trolls sobra xingar muito no Twitter, a única coisa que sabem fazer, aliás.

Sei que não é uma solução ideal, mas ainda não há uma forma prática de manter uma conversa privada com 28 mil pessoas.

 

E Os Anúncios?

Calma, chegaremos neles.

Chegamos. Eu estou explorando novas plataformas, comecei a brincar com o Tumblr, uma espécie de twitter de blogs. Parece ser divertido. Criei o WTF do Cardoso, um Tumblr onde postarei besteiras do dia-a-dia, pensamentos, frases, vídeos esquisitos e bichinhos fofinhos, claro. Não linkarei todos os posts no Twitter, mas os auuunnnnnns virão dele.

 

O segundo Tumblr servirá para manter vivo meu passatempo preferido, comentar a “novela” do SBT. Há tantas deliciosas pérolas no magnífico texto de Tiago Santiago que seria um crime não preservá-lo para a posteridade efêmera da Internet.

Esse Tumblr é o “Amor, Tem Devolução?” e estreará hoje, se tudo der certo.

 

Em resumo:

  • Conteúdo volta ao meu Twitter via aplicações.
  • Interação somente via form do blog, comentários e MSN.
  • RTs de meus tuits estão recomendados e estimulados.
  • Dois novos Tumblrs pra gente brincar

 

Espero que as novidades sejam do agrado de quem sente falta de bom conteúdo, ainda não montei a melhor maneira de operacionalizar isso tudo, mas acho que chegaremos a um ponto que seja do agrado de todos os envolvidos. Todos que não vivem pra xingar muito, claro.



Compartilhe este artigo!