Barack Trollbama? Não, senso de humor

Compartilhe este artigo!

Os EUA estão passando pelo tradicional apocalipse anual quando o Orçamento da União estoura as provisões, e o Governo ameaça parar. Os lados se invertem, quem está no Governo fica a favor de ampliar o Orçamento, quem está na Oposição fica contra.

Desta vez o debate se tornou público E participativo, Obama foi na TV e convocou o público a ligar para os congressistas, exigindo posições e decisões. Claro que o sistema telefônico do Capitólio capitulou. Era o que ele queria.

Também estão sendo realizadas entrevistas e debates nas redes sociais. A Casa Branca patrocina vários desses eventos, e está de olho inclusive na repercussão, coisa que muita gente que acha que tem a empresa nas mídias sociais não faz.

Melhor ainda: Eles sabem que a melhor forma de acalmar os ânimos é humanizar a situação, e que forma melhor de mostrar que é gente, não um bot ou um autômato do serviço público por trás do perfil? Humor, claro.

Foi o que descobriu David Wiggs, que postou o twit abaixo reclamando que o evento estava chato:

 

Snap166

 

Na hora a Casa Branca respondeu:

 

Snap165

 

“Desculpe ouvir isso, Política fiscal é importante, mas pode ser árida algumas vezes. Aqui está algo mais divertido:  http://TinyURL.com/y8ufsnp

O link, se você ainda não clicou, leva para o Clássico Rickroll.

Tirando um ou outro chato inevitável todo mundo adorou, inclusive o próprio Rickrollado, que respondeu com um “Loved it”

Com isso atraíram atenção para um debate CHATÍSSIMO (embora importante), mostraram que há gente como a gente por trás do perfil e deram atenção a um cidadão com 300 seguidores no Twitter, fugindo da idéia infelizmente comum de só interagir com “formador de opinião”.

A lição é clara como a neve: Você pode até ser a Casa Branca, mas não precisa ser Chapa Branca.



Compartilhe este artigo!