Astróloga, Haddad? Isso sim é apoio melhor que o do Maluf!

Compartilhe este artigo!

astrology2Em tempos de Magia Negra na Casa da Dinda, fica até estranho me espantar com casos menores, afinal religião e política sempre foram farinha do mesmo saco, mas fica complicado quando a política é de 3ª e a religião é uma crendice arcaica.

Eu sei, estou em minoria, mas é um saco viver cercado de gente que defende e acredita em fantasias da Idade do Bronze. Ser antigo não quer dizer que esteja certo, se for assim joguemos a química fora e fiquemos com a alquimia.

De todas essas crendices talvez a pior seja astrologia. Há quem pregue que é algo inofensivo, só uma besteirinha que as pessoas lêem no jornal antes de sair de casa. Primeiro, que diabos é esse tal de “jornal” que falam? Ah, Papel do Gato, lembrei. Segundo, quem mais defende essa “inofensibilidade” é quem sabe de cor ascendente, descendente, signo cíclico e arcano quântico.

Terceiro e pior: Como toda pseudociência, o perigo da astrologia não está nela em si, mas nas pessoas que a levam a sério, pois essas pessoas são influenciadas pelos curandeiros, místicos e outros picaretas do gênero.

Como? Ninguém leva isso a sério? Pergunte então pra Joan Quigley, astróloga pessoal de Ronald Reagan, tão eficiente que já era conhecida da Primeira Dama mas só apareceu depois que ele sofreu um atentado, no melhor estilo “eu sabia que algo iria acontecer”.

Também não dá pra esquecer a vergonha internacional de todo carioca, os acordos da Prefeitura com a Fundação Cacique Cobra Coral, que não só promete fazer chover como também faz não chover. Em teoria, na prática dança da chuva é algo que nem índio mais faz.

Por isso tudo no Facebook do Haddad me deparei com um post de cair o cu da bunda, como diz a Nospheratt:

clip_image001

Sim, em pleno Século 20 XXI um candidato a prefeito, da Maior Cidade da América Latina aceita e divulga apoio de uma astróloga. PIOR, divulga uma PREVISÃO de vitória.

Vai pra Praia, Haddad, ou jogar milho pros aviões, ou seja lá qual o passatempo preferido de paulista. A vitória já está garantida. Todos os idiotas virando noite no seu comitê de campanha, todos os estrategistas, marqueteiros, estatísticos, todos estão desperdiçando seus esforços, se sua vitória já está garantida.

“Ah, mas qual o problema do candidato e mesmo do prefeito se aconselhar com uma astróloga?”

Todo o problema do mundo. Astrólogos não foram eleitos. Não possuem qualificação formal REAL para aconselhar quem quer que seja, muito menos um líder público.

“Ah, mas políticos usam conselheiros”

Sim, é óbvio, não dá pra querer que um Presidente saiba tudo, que o diga o Lula, que nunca sabia de nada, mas existe uma ENORME diferença entre um consultor, conselheiro, assessor que seja especializado em uma área, e um astrólogo.

Quem você acha mais qualificado para dar conselhos práticos a um governante?

Eles:

clip_image003

Ou este cara aqui?

clip_image004

Qual a perspectiva para a CIÊNCIA em um governo que acredita em astrologia?

“Ah, mas ele só estava brincando, é apenas um post de Facebook”

Deixa ver se entendi: Ao invés de usar as redes sociais para discutir propostas REAIS de campanha, projetos, idéias e soluções, o Haddad está fazendo gracinha? Por quê não vira vlogueiro logo? E daqueles sem camisa, seria perfeito, prefeito.

Notem, meu problema não é com a forma, mas com o conteúdo. Dá para brincar com coisa séria, não dá é para levar a sério uma brincadeira de mau gosto como astrologia. No mínimo é falta de respeito com quem está trabalhando pra eleger o Haddad. O Maluf, por exemplo…

Está claro que o Haddad não está nem aí pro estagiário que cuida das mídias sociais da campanha. Ninguém no PT aprendeu nada com as últimas eleições, quando todo mundo venceu fazendo o de sempre, tratando as redes sociais como um santinho, um panfleto, um comício onde é possível mentir à vontade.

Longe de se tornar uma plataforma de transparência e interação, as redes sociais se tornaram apenas mais um lugar onde políticos podem mentir para o povo e fazer promessas que não pretendem cumprir.

clip_image005



Compartilhe este artigo!