QUE ABSURDO! O GOOGLE MATOU UM BURRO NA ÁFRICA?

Compartilhe este artigo!

burromorto

O Google Street View sempre foi fonte de controvérsias, sendo visto como uma invasão de privacidade. Na Alemanha uma cidade baniu os carros fotográficos da empresa de registrarem suas Ruas. No Brasil um sujeito que foi fotografado vomitando na rua processou –e ganhou- uma indenização, mesmo o Google tendo borrado seu rosto.

Fosse só isso, já seria um absurdo, mas a maligna empresa de São Francisco não se contenta em humilhar humanos. Aparentemente mata animais, e logo onde eles estão mais ameaçados, na África.

child-soldiers-690x389

A Internet em peso se indignou, esses dias, quando veio a tona uma imagem feita pelo carro do Google Street View na região de Kweneng, Botswana. É a imagem chocante que abre este post. Aparentemente o carro da empresa atropelou de forma cruel e desumana um pobre burro.

pqp

Felizmente a Internet, com apoio da mídia internacional não deixou essa crueldade passar impune. Entre outros órgãos que cobraram uma posição dos responsáveis e uma atitude das autoridades, entre tantas vozes em defesa de nossos irmãos burros, temos:

africadosul

Confesso que fazia tempo que não via uma mobilização assim. O Google está repleto de artigos e vídeos de todos os órgãos de imprensa, blogs, vlogs, todos pedindo providências, e Vox Populi Vox Dei, um milagre aconteceu, Deus sorriu para a África e a esperança renasceu:

li-famine-01181354-620

Qual Lázaro, qual Neo, qual Goku, nosso herói africano ressuscitou. Ou melhor: Ele nunca esteve morto. Era uma espécie de Burro de Schrödinger, aguardando uma ação do observador para ter seu estado revelado.

darfur

A ação veio por parte do blog oficial do Google Street View. Nele Kei Kawai, Group Product Manager do Google Maps esclareceu a situação: O burro não estava morto, não havia sido atropelado. A violência irracional e insensata que imaginávamos ter maculado o solo africano não aconteceu.

sudan2

O burro estava apenas dormindo, ou tomando um banho de areia. Apesar de bem-vinda nossa preocupação era desnecessária: Com a passagem do carro ele se assustou e se levantou, como comprovam as reconfortantes imagens:

burrovivo

Portanto, meninos e meninas, amiguinhos da imprensa internacional, podem relaxar e desfazer a mobilização internacional. Foi tudo um mal-entendido, nada de ruim aconteceu e a África continua sendo um lugar seguro.

Ao menos para burros.



Compartilhe este artigo!