Singela Contribuição ao Dia Internacional da Mulher em POA

Compartilhe este artigo!

Hoje estava me divertindo com material misógino de quadrinhos clássicos. Acho divertidíssimo ver como éramos toscos, e como a situação das mulheres melhorou, apesar do que chilicam as femininas, que chilicarão por causa do termo chilique, claro.

 

IMG_0930

IMG_0931

 

Chega a ser comovente ver como os autores tentavam fazer da Mulher-Maravilha um ícone, um exemplo para outras mulheres, mas resvalavam nas limitações de sua época:

 

IMG_0926

Óbvio que qualquer pessoa racional hoje em dia não pensa mais assim, e jamais diria que algo é complicado demais para o cérebro de uma mulher, mesmo de uma loura, mas o discurso condescendente ainda existe, ainda mais em uma terra de machões como o Rio Grande do Sul.

Como fica comprovado por esta campanha absurda da Prefeitura de Porto Alegre:

mulher

Sério, a grande preocupação da mulher é o Salto Alto no final do dia? Onde já vi isso antes? Ah sim, numa bosta de um quadrinho dos Anos 40:

 

IMG_0932

Diante disso, só me resta oferecer à Prefeitura de Porto Alegre meus préstimos de redator publicitário aposentado, com algumas sugestões de anúncios para a campanha:

 

poa1

poa2

poa3

poa5

poa6

poa7

Yes, essa última eu kibei do Shrek. Tá certo que foi dito para um burro, não para uma mulher, mas na visão da Prefeitura de Porto Alegre, qual a diferença?



Compartilhe este artigo!