Ei Rafinha Bastos, veja como um comediante de verdade responde a uma patada, sua mula.

Compartilhe este artigo!

Jon Stewart é um dos pseudojornalistas mais influentes dos EUA. Seu programa, The Daily Show recebe chefes de Estado, Reis, Rainhas, laureados com o Nobel, Miguel Nicolelis, Barak Obama, gente desse nível.

Ele diz fazer um programa de Fake News, embora as matérias sejam sempre baseadas em fatos, o tom humorístico só reforça o surreal da coisa. Claro, ele ganhou muitos inimigos com isso, incluindo Joe Scarborough, radialista e apresentador da MSNBC, republicano conservador e bem influente nos meios políticos.

Com visões políticas diametralmente opostas, Scarborough não gosta nada quando Jon Stewart sacaneia as besteiras dos canais noticiosos, principalmente do Morning Joe, programa –obviamente- do Joe.

Um dia ele perdeu a linha e repetiu que Jon Stewart era um cara “muito, muito nervosinho” e –por ser baixinho- ter complexo de Napoleão.

Aqui um gênio como Rafinha Bastos responderia com “Napoleão é a mãe” ou algo igualmente criativo. Lá, Jon Stewart respondeu assim às agressões:

Quando a Fox News inteira se uniu para atacar Jon Stewart, acusando-o inclusive de racismo por causa das piadas sobre Herman Cain, um dos candidatos republicanos à Presidência, ele respondeu primeiro negando o que obviamente não tinha nada ver com racismo, para em seguida MOSTRAR À FOX COMO SE FAZ, colocando a própria equipe de pesquisa para compilar dezenas de momentos em qu ele, Jon Stewart, fez piadas racialmente insensíveis imitando sotaques e realçando estereótipos:

Claro, no país do Zorra Total é utopia achar que um dos “maiores comediantes do Brasil” responda de forma parecida. Somos a nação do Bateu, Levou, do sorvete na testa e torta na cara, do kibe e da muleta audiovisual mostrando ao espectador em que momento deve rir no CQC e no Passou na TV, a única parte do Agora é Tarde que não presta.

Esperar sutileza, inteligência, elegância e sagacidade do Rafinha, essa sim é a grande piada.



Compartilhe este artigo!