A Velocidade do 4G Max

Compartilhe este artigo!

marcoscastro

Por Marcos Castro

Nesses dias tive a oportunidade de receber um Samsung Galaxy S4 da Claro, com tecnologia 4G. Eu já tinha um Galaxy SIII, então estou bem familiarizado com Android, além de algumas funcionalidades como o S Beam.

Tudo começou na última sexta-feira, em que fui chamado para participar de uma campanha louca com a Claro. Um ventilador gigante e a sensação de que eu sairia voando: foi assim meu primeiro contato com o 4GMax da Claro.

Eu sempre tive a vontade de me ver numa supercâmera, dessas que captam centenas de quadros por segundo. Confesso que o primeiro vento na cara deixou meus batimentos cardíacos um pouco mais acelerados do que imaginava, mas depois eu me acostumei e fui me divertindo cada vez mais com a experiência.

Quer saber como foi?

Para ser sincero, eu estava bem satisfeito com o meu SIII, mas ao ter em mãos o novo smartphone, pude ver que as diferenças são gritantes. A bateria dura mais, os processadores são mais rápidos, o design do aparelho é mais refinado, a nitidez e resolução da tela são muito maiores, além da qualidade da câmera que melhorou bastante. Não posso deixar de falar do infravermelho (algo que eu não sei porque foi removido dos modelos anteriores). Poder ligar qualquer TV da minha casa com o S4 já rendeu vários dias de diversão (na verdade eu ia dizer "desligar qualquer TV de qualquer lugar público", mas eu não quero dar ideia).

Os modos "gesto suspenso" e "smart scroll" são muito úteis, além de impressionar muita gente – principalmente seus avós, que vão dizer que é bruxaria. O aparelho já valeria muito a pena se fosse 3G.

Com 4GMax, nem se fala. Pela primeira vez eu coloquei wi-fi num celular e a velocidade ficou pior. Quando recebi o S4, estava num hotel em São Paulo. Lá a velocidade chegou a incríveis 56 mbps de download e 22 mpbs de upload.

claro4G

Confesso que num primeiro momento a vontade era de baixar qualquer coisa, mesmo que não rodasse no Android, só pra dizer que baixei. Mas depois fui mais sensato e comecei a ver vídeos no YouTube em HD sem praticamente nenhum tempo de loading.

Enfim, eu recomendo fortemente o Samsung Galaxy S4 com o 4GMax da Claro.

_________________________________________________________

O texto acima é um Publieditorial. Quer fazer como a Claro e anunciar aqui? Pergunte-me como.



Compartilhe este artigo!

Comments are closed.