Ô MEU, CADÊ MINHA GRANA?

Compartilhe este artigo!

new-york-daily-news-house-of-turds-cover-boehnerCom o fechamento do Governo dos EUA muito comunista está comemorando o fim do capitalismo, bla bla bla, como se aqui toda semana não houvesse o mesmo joguinho de chantagem de não votar o orçamento da União. Lá mesmo só de 1976 pra cá foram 18 fechamentos do Governo, em uma clássica pirraça onde a oposição chantageia a situação. Democratas e Republicanos agem da mesma forma, afinal ELES continuam sendo pagos.

Já outros ramos do governo, não.

O principal efeito do fechamento do Governo dos EUA é que todo mundo passou a conhecer o termo “furloughed”, que equivale maaais ou menos a “licença não-remunerada”, ou “se fode aí”.

Outros efeitos incluem fechamento de parques nacionais e monumentos, fechamento da NASA, fechamento de programas de adoção de cavalos selvagens e burros, cemitérios federais fecharão, o programa de monitoração de asteróides parou de funcionar, o staff da Casa Branca responsável pelo Presidente cairá de 90 para apenas 15 pessoas, órgãos públicos não ligados diretamente a serviços essenciais e segurança serão reduzidos a um staff mínimo e mesmo os que ficam, não receberão salário.

 

Isso está deixando muita gente irritada, entre eles os nerds da NOAA – National Oceanic and Atmospheric Administration, órgão que além de ocultar a existência de sereias, monitora furacões e tsunamis, protege navegação e faz muita coisa que a gente acha que é obra da NASA.

Claro, furacões, tufões e tempestades tropicais não são realmente perigosos, então a maior parte do pessoal da NOAA foi mandado pra casa. Os poucos que ficaram estão trabalhando sobrecarregados e sem receber. Como protesto fizeram algo muito feio, no sentido de genial: Emitiram um de seus relatórios rotineiros, como uma pequena mensagem aos manés do Congresso:

noaa

As primeiras letras do primeiro bloco de texto dizem: “PLEASE PAY US”.

Não é mentira, o texto oficial do relatório pode ser acessado do site da organização, um dos poucos que ainda está no ar no Governo dos EUA.

Não é o protesto mais contundente, mas traz todo um sentimento de satisfação aos envolvidos, principalmente ao sujeito que fez todo o malabarismo linguístico pra encaixar o recadinho.

No final é bom ver que acima de tudo, conseguem manter o bom-humor, mesmo com uma tempestade se aproximando. Preciso aprender com eles.

fonte: vi no reddit



Compartilhe este artigo!