Aonde nenhum kibe jamais esteve: plagiaram o Nerdologia

Compartilhe este artigo!

kibedobem

Não é só em Hogwarts onde o pessoal faz mágica pra trapacear. No meu tempo de escola usávamos técnicas dignas do Q (o do James Bond ou o de Star Trek, tanto faz) para colar. Do truque de fazer colas e reduzir em Xerox até canetas com mulheres peladas (pesquisem, crianças) onde trocávamos as mulheres por fragmentos de texto. Eu lembro que tinha uma borracha com compartimento secreto para cola.

No final o trabalho de compilar as informações, datilografar e revisar funcionava como estudo e muita gente nem usava a cola, mas era uma questão de princípio combater o sistema.

Isso me ensinou que a capacidade humana pra fazer besteira é infinita, mas mesmo assim me espanto.

Sempre defendi que a principal vantagem de vídeo é que não dá para ser plagiado. Era uma das Leis da Internet, Não se Kiba Vídeos. Dá mais trabalho do que fazer um original. Ainda mais quando os vídeos são bem-produzidos como a série Nerdologia, com o Atila Lamarino. Veja este, sobre uma das questões fundamentais do Universo (nerd): Quem tem o soco mais forte:

Pois bem; hoje, de forma mais inesperada que o Phillip Seymour Hoffman (too soon?) essa minha convicção morreu.

Um (perdoem meu francês) filho de uma puta pegou o vídeo do Átila, fez screenshots, traduziu en las cuexas e postou, num blogzinho de merda qualquer.

01C E72

Como todo bom kibador (se bem que kibador bom é kibador morto, ou pagando pensão) o canalha assumiu pra si a autoria do texto, chutando o Atila pra escanteio. Referências, links pro vídeo original? NADA. Fazer uma legenda? Nem pensar, assim ele não receberia o monte de elogios que recebeu dos leitores, que acreditam MESMO que um kibador sem imaginação loser desses seria capaz de algo de tal qualidade.

No final ele coloca:

El contenido del post es de mi autoría, y/o, es un recopilación de distintas fuentes.

Sem sequer citar as fontes, ou seja: ROUBO MERRRMO.

Um dos comentários:

fdp

Não,  meu caro, esse post é um pedaço de merda maior boiando num mar de merda, feito por um merda gigante que além de tudo é incompetente. 6 horas pra copiar um vídeo de 6 minutos? Não é à toa que você rouba, não tem capacidade nem pra kibar, que dirá pra criar.

Mais adiante um sujeito pergunta quais softwares ele usou para “criar” o post. O ladrão, seguro de sua impunidade responde:

fdp2

Ele assume que é tudo copiado, mas ainda assim não dá o link. Não que isso seja grande vantagem, copiar e dar o link é atenuante no estilo estupra mas não mata, mas ao menos denota um mínimo, uma fração minúscula mas existente de respeito pelo semelhante.

Nem isso.

O que posso dizer? Ao pessoal do Nerdologia, esqueçam. Esse tipo de parasita sempre vai existir, mas 65 milhões de anos depois o T-Rex ainda é um monstro formidável, mas quanta gente sabe identificar os piolhos que viviam entre seus dedos? O trabalho de vocês é ótimo. Quanto ao kibador acima? Nas imortais palavras do Capitão Nascimento, NUNCA SERÁ!

 

 



Compartilhe este artigo!