Aonde nenhum kibe jamais esteve: plagiaram o Nerdologia

kibedobem

Não é só em Hogwarts onde o pessoal faz mágica pra trapacear. No meu tempo de escola usávamos técnicas dignas do Q (o do James Bond ou o de Star Trek, tanto faz) para colar. Do truque de fazer colas e reduzir em Xerox até canetas com mulheres peladas (pesquisem, crianças) onde trocávamos as mulheres por fragmentos de texto. Eu lembro que tinha uma borracha com compartimento secreto para cola.

No final o trabalho de compilar as informações, datilografar e revisar funcionava como estudo e muita gente nem usava a cola, mas era uma questão de princípio combater o sistema.

Isso me ensinou que a capacidade humana pra fazer besteira é infinita, mas mesmo assim me espanto.

Sempre defendi que a principal vantagem de vídeo é que não dá para ser plagiado. Era uma das Leis da Internet, Não se Kiba Vídeos. Dá mais trabalho do que fazer um original. Ainda mais quando os vídeos são bem-produzidos como a série Nerdologia, com o Atila Lamarino. Veja este, sobre uma das questões fundamentais do Universo (nerd): Quem tem o soco mais forte:

Pois bem; hoje, de forma mais inesperada que o Phillip Seymour Hoffman (too soon?) essa minha convicção morreu.

Um (perdoem meu francês) filho de uma puta pegou o vídeo do Átila, fez screenshots, traduziu en las cuexas e postou, num blogzinho de merda qualquer.

01C E72

Como todo bom kibador (se bem que kibador bom é kibador morto, ou pagando pensão) o canalha assumiu pra si a autoria do texto, chutando o Atila pra escanteio. Referências, links pro vídeo original? NADA. Fazer uma legenda? Nem pensar, assim ele não receberia o monte de elogios que recebeu dos leitores, que acreditam MESMO que um kibador sem imaginação loser desses seria capaz de algo de tal qualidade.

No final ele coloca:

El contenido del post es de mi autoría, y/o, es un recopilación de distintas fuentes.

Sem sequer citar as fontes, ou seja: ROUBO MERRRMO.

Um dos comentários:

fdp

Não,  meu caro, esse post é um pedaço de merda maior boiando num mar de merda, feito por um merda gigante que além de tudo é incompetente. 6 horas pra copiar um vídeo de 6 minutos? Não é à toa que você rouba, não tem capacidade nem pra kibar, que dirá pra criar.

Mais adiante um sujeito pergunta quais softwares ele usou para “criar” o post. O ladrão, seguro de sua impunidade responde:

fdp2

Ele assume que é tudo copiado, mas ainda assim não dá o link. Não que isso seja grande vantagem, copiar e dar o link é atenuante no estilo estupra mas não mata, mas ao menos denota um mínimo, uma fração minúscula mas existente de respeito pelo semelhante.

Nem isso.

O que posso dizer? Ao pessoal do Nerdologia, esqueçam. Esse tipo de parasita sempre vai existir, mas 65 milhões de anos depois o T-Rex ainda é um monstro formidável, mas quanta gente sabe identificar os piolhos que viviam entre seus dedos? O trabalho de vocês é ótimo. Quanto ao kibador acima? Nas imortais palavras do Capitão Nascimento, NUNCA SERÁ!

 

 

Leia Também:

  • Atila "L"amarino. :P

  • adriane

    Muito bem Cardoso! Num país, onde não existe punição pra tanta coisa errada, essa solidariedade que vc mostrou aqui agora para com o Atila e sua equipe é um grande incentivo para não desanimá-los!

  • Esse foi o seu "too soon" mais "too soon" EVAR!

  • vyktors92

    Tem alguma forma de denunciar esse site?

  • Ganesh

    Cardoso, compare: http://www.youtube.com/watch?v=6e1CtDfp9no e http://www.youtube.com/watch?v=Cx0rJjHMFY4

    Tava lá na conta dele no twitter @Snead88, mas ele acabou apagando o tweet!

  • OO Atila devia dar um "strike" no canal do cara!

    • Do jeito que o YouBosta é, é bem capaz de dar strike no Canal do Átila.

  • Alex

    O nome do sujeito? El Toson, claro.

  • guilhermeatencio

    A internet me diz que o certo é Lamarino, não interessa o que o Átila diz.

  • Aquele A do "Aonde" no título está gritando (em silêncio) para ser removido.

    Quanto ao kibador, de repente o Porta dos Fundos contrata o rapaz, ué. Ou melhor ainda, ele pode CRIAR (huahuahua) um Puerta.

  • Esse tipo de gente escrota que acha que pode pegar o trabalho dos outros e se apossar sem a minima cerimonia sempre vai existir.

    Até acredito que isso vem diminuindo um pouco, pelo menos nos idiomas originais do conteúdo. Agora, conteúdo "traduzido" kibado é o que mais tem.

    Conheço diversos blogs que existem e vivem disso, de pegar ideias e conteúdos em outros idiomas e tomar posse.

  • Sacanagem… Se traduzisse e desse os créditos ao Átila, ainda assim receberia seus méritos merecidos (pela tradução), tem gente que se esforça bastante pra ser idiota.

  • Don Pepito

    "El post que buscas se encuentra eliminado…"

  • Eric

    Acredito que ele apagou o post

  • Carcarah

    Sobre a cola, ri muito, pois sempre aconteceu de ao preparar minuciosamente minha cola eu saber exatamente o que tinha escrito na dita quando estava na prova. :-D

    • Não foi só com você, tenha certeza disso. ;)