A Inadmissível falta de respeito da Rede Globo com os Nerds

Compartilhe este artigo!

oqueaglobonaomostra

 

Chegou ao meu conhecimento que a Rede Globo de Televisão, esse resquício midiático da Ditadura, vendo sua audiência escorrer para as redes sociais do povo tentou, num gesto desesperado, atrair o público formado por nerds, investidores, profissionais de tecnologia que criam em futuro em prol da população brasileira.

A tal novela -novela não, folhetim. Novela é coisa de Tolstoi, Hemingway ou do grande Jorge Amado. O tal folhetim mostra, mal e porcamente o dia-a-dia de jovens empreendedores brasileiros, ao mesmo tempo em que foca em um personagem que é um pastiche de Steve Jobs, Bill Gates e outros industrialistas ianques, como se o Brasil não tivesse sua parcela de grandes inventores, como Santos Dummont e Bartolomeu de Gusmão.

O personagem de Murilo Benício, que tanto honrou nossa pátria de chuteiras em Avenida Brasil, veste as cores do capitalismo ianque, indo gerar riqueza para Washington, baseando sua empresa na Califórnia. Agora, tomado de culpa ele resolve voltar para o Brasil, e faz uma apresentação de sua tecnologia, provavelmente criada por cérebros chineses e indianos, atraídos para o grande irmão do norte com promessas de fama e fortuna.

Do outro lado temos os humildes empreendedores nacionais, sem apoio de qualquer indústria, mesmo assim conseguindo criar um computador genuinamente brasileiro, para desespero do capital internacional. Pois bem, meus amigxs. Durante uma cena em que o computador é mostrado, a câmera se aproximou da tela. Os olhos de águia dos nerds brasileiros, reconhecidamente os melhores do mundo, perceberam uma falha, que se proposital cairia no campo da calúnia:

 
htmldomal

Exato, minha gente. O que seria a sequência de boot do computador na verdade é uma listagem em HTML de um texto falando sobre Linguagem C.

Isso é um tapa na cara do telespectador. A Rede Globo de Televisão quer convencer milhões de espectadores que computadores inicializam com HTML, quando todo mundo sabe que ela é uma linguagem de marcação usada para descrever visualmente uma página.

É uma VERGONHA, em tempos de inclusão digital a Rede Globo fazer esse desserviço à população brasileira.

Não importa que a cena tenha durado quatro segundos. A suspensão de incredulidade foi quebrada. Ficou claro que a Rede Globo não tem o menor interesse em tornar sua novela algo realista. Fica EVIDENTE que os interesses escusos do capital internacional estão manipulando Geração Brasil para impedir que nossos jovens, o Futuro do País aprendam qualquer coisa.

E não, não quero saber que no Exterminador do Futuro as imagens mostrando a visão do Exterminador eram listagens de código de máquina para Apple II, tiradas da Revista Nibble.
Globomente1

Também não me interessa que o primeiro protótipo do Sabre de Luz de Star Wars tenha sido feito em cima de um Flash Fotográfico.

Globomente2

 

A Rede Globo tem uma responsabilidade pedagógica, eu NÃO ACEITO desculpas de que o tal computador não é real. Será que com seus BILHÕES, roubados do povo brasileiro, a Globo é incapaz de contratar um grupo de jovens talentosos, como tantos que mendigam investimentos em nossos pólos tecnológicos, e construir seu próprio computador?

Será pedir demais que a Globo mostre a VERDADE?
globomente4

Não me importa, REDE GLOBO, que o Mr Fusion, do De Volta Para o Futuro seja na verdade uma maquiagem em cima do moedor de café Coffina Super 223 da Krups. Se vocês fazem jornalismo mentira, têm a OBRIGAÇÃO MORAL de fazer entretenimento verdade.

Respeite mais o seu público, REDE GLOBO, Estamos de olho, e não pense que suas justificativas de que ficção não é realidade, que objetos cenográficos devem parecer funcionais vão colar. O povo nerd não é bobo, REDE GLOBO, nós não vamos dar a você o mesmo tratamento que damos a todos os filmes e séries que amamos.



Compartilhe este artigo!