Luciana Gimenez consultora energética

Compartilhe este artigo!

lulu

A Mãe do Lucas é uma mulher informada, tanto que lê jornal. Claro, estamos em 2015, e isso soa anacrônico, mas eu chamaria de tradicional, e é na tradição que ela se destaca. No caso a tradição de celebridades em dar palpite sobre o que não entendem. Isso é péssimo, até por tirar emprego de blogueiros.

No caso ela descobriu que seremos tungados na conta de luz. É revoltante, é sacanagem e eu compartilho da indignação dela, não acho que a Lulu tenha menos direito de reclamar do que a gente, só por ter grana de sobra. Até porque ela não é nenhuma Rosana Hermann, que achaca e humilha o pobre banco Itaú, reclamando dele em público no Twitter

Luciana (eu gosto do nome, confesso) inclusive colocou seu conhecimento adquirido em uma vida de globetrotter para mostrar aos parvos das empresas geradoras, do Governo, da ANEEL, do Vaticano como as coisas devem ser feitas. Em seu Instagram ela postou a imagem da notícia do aumento, e comentou:

Sera ninguém pensou em captação solar??? Na california TUDO é assim!!! Meu deus e o futuro do Brasil??? #medidasUrgentes”

OK. Vamos desconsiderar que criar uma infraestrutura de captação solar não é uma medida urgente, é um projeto de 5 a 10 anos. Agora é tarde.

Quanto a ser usado na Califórnia, é verdade.

99fe755926964b58383504211e8ea867d331e7db

Essa aí de cima é a Usina de Geração Solar de Ivanpah, um projeto moderno, experimental ainda mas bem promissor.

“Na california TUDO é assim!!!”

Será que a Luciana estava certa? A Califórnia é um paraíso hippie, cheia de Prius, Teslas, lojas vendendo artesanato e sandálias de pneu, eles são o mais à esquerda que os EUA podem chegar sem cair no mar. Talvez eles tenham resolvido os problemas inerentes às energias alternativas, e sejam um exemplo para o Mundo.

Será?

Hummm vamos pesquisar sobre a matriz energética da Califórnia.

Pra começar, são os maiores consumidores de eletricidade e o Estado que mais importa dos vizinhos. Sim, eles são deficitários em geração. Será falta de Sol? Não, pois o Sol nem faz cosquinha. Apesar do que diz a nossa especialista, a matriz de geração de energia na Califórnia é dividida assim (fonte):

  • 46,5% – Gás Natural
  • 14,9% – Nuclear
  • 15,5% – Carvão
  • 13,5% – Fontes renováveis
  • 9,6% – Hidroelétrica

Ops.

Ou seja: Os 300 mil seguidores da Luciana Gimenez no Instagram, e mais um milhão no Twitter terão uma noção totalmente irreal das tecnologias de geração energética, cobrarão indignados de um governo omisso soluções que mesmo que ele fosse capaz de prover, não funcionariam.

Por acreditar em Dia da Terra, newsletter do Greenpeace e outras bobagens a Luciana está espalhando inverdades, inverdades em que ela acredita, o que é pior.

A W/Brasil nos Anos 80 criou um comercial sensacional pra Folha de São Paulo, com o tema “Você pode contar um monte de mentiras mesmo falando a verdade”. De forma alguma estou comparando a Lulu a Hitler, mas você pode causar um mal enorme com a melhor das intenções.

Portanto, Luciana Gimenez, seja lá o que você acha sobre vacinas, por favor não conte pra ninguém.



Compartilhe este artigo!