Star Trek – Uma viagem pessoal

trekStar Trek é muito mais que uma série de TV. Star Trek é muito mais do que algo capaz de influenciar Martin Luther King Jr e incontáveis milhares de pessoas, convencendo-as da possibilidade de um futuro onde seres racionais não serão avaliadas pela cor de suas peles, seja preta, branca ou verde, por sua aparência ou mesmo por sua espécie.

Star Trek é uma série que mostrou o melhor do Ser Humano, dando um vislumbre do que podemos vir a ser. 

Leonard Nimoy foi parte disso. Ele mostrou, em uma era de brutamontes de lasers e espadas que a lógica, o conhecimento, a inteligência tinham seu espaço. Ele nos ensinou até que a lógica era o princípio da sabedoria, mas não o fim.

Nimoy foi um humanista, o que é irônico à primeira vista mas Spock no final aprendeu a abraçar seu lado humano, a se tornar melhor com ele.

Eu aprendi isso. Tanto que, escavando das areias do tempo, desobedeci o conselho de McCoy, de que não é bom futucar feridas antigas, e decidi homenagear Nimoy com o que foi minha primeira Grande Aventura.

Mais de 10 anos atrás recebi convite de um amigo, ainda no tempo  dos BBS, para um Casamento Trekker. Eu nunca tinha visto o cidadão, mas havíamos convivido por anos nas listas de discussão. Como não confiar? Foi dada a largada pra minha primeira viagem internacional, uma comédia de erros onde tudo deu certo.

Divirta-se, é meu livro mais pessoal, um relato que talvez só ressoe com quem ame Star Trek, mas que precisava ser contado.

Como sempre, é 100% gratuito. Basta clicar aqui e baixar o PDF.

 



Leia Também:

  • Hollander

    Valeu pelo compartilhamento. Li numa pancada só! Quase um “Diário de Bordo”.

  • Diogo Faria

    Cardoso, seu lindo, mais um livro! S2 hAUhAUhAUhAUhA Danadinho, vc sabe me agradar! =D

  • Maíra dos Anjos

    Só pra te dizer que seu livro também emociona quem não ama Star Trek.

  • Ella Jee

    Como uma trekker que está indo para os eua em breve cada frase sua tinha para mim um significado próximo e interessante. Obrigada por escrever e compartilhar.

  • Islan Oliveira

    Gostei do livro, e olha que nem sou trekker. Cartão SD de 1 GB, essa tecnologia futurística maravilhosa. :v

  • Eduardo

    “No dia marcado, minha então namorida saiu do almoço mais cedo na
    Petrobrás, e foi até o Consulado.”

    Massa! Não sabia que o Cardoso pegava a Graça Foster… o/

  • Sérgio Luiz Santanna

    Pena que não tem em e-pub…
    Vamos por o Reflow do LEV à prova de novo…