AllWork

Promoção: Compre e baixe meu novo livro gratuito que nem está pronto

hst

Eu confesso, não esperava publicar esta história tão cedo. Não me acho capaz de escrever ficção a sério, mas eis que depois de frequentar a lista de floquinhos escritores do Facebook, percebi que não era preciso. Posso escrever ficção ruim mesmo, mas ao contrário deles, de propósito.

Por isso cometi, ou melhor, estou cometendo esta história. A idéia é provar que consigo escrever tão mal quanto qualquer autor de “literatura fantástica”, ou pelo menos como os candidatos do Facebook.

John Chosen
A Trilogia

Ou:

A SAGA DA ESPADA ÉPICA DO DRAGÃO-DINOSSAURO DA JÓIA DO REINO DOS LOBOS-VAMPIROS GUARANIS

começou como uma brincadeira, e foi crescendo, crescendo e absorvendo meu tempo livre, mas nunca foi um livro “sério”. Ainda não é, mas no bom sentido. É uma bobagem divertida, que quero botar na rua o mais rápido possível, como um filho que fez 18 anos.

Eis que me deparo com uma entrevista com Andy Weir, autor do excelente Perdido em Marte, livro que aliás você deveria estar lendo no lugar do meu. Andy conta que inicialmente seu livro foi disponibilizado em formato de folhetim, coisa muito comum nos primórdios da literatura comercial.

Em essência você serializa uma história publicando capítulos sequencias em um jornal ou revista. Isso pode ser feito com obras originais, que depois são ou não transformadas em livros, ou com textos já consagrados, divididos em partes e publicados em sequência.

A prática funciona desde os tempos Vitorianos, e se é boa o suficiente para Alexandre Dumas, Tolstoi, Conan Doyle, Charles Dickens, Tom Wolfe, Stephen King e Andy Weir, é boa para Carlos Cardoso.

Irei disponibilizar semanalmente neste link novos capítulos, e ao final, claro, lançarei a versão completa e revisada. Por isso não há índices e outros frufrus, esta é uma obra em andamento, você encontrará erros, inconsistências e será lembrado que livros política e linguiça quem gosta não deve ver como são feitos.

Como sempre o livro é gratuito, prometo que não vou cobrar só no último capítulo. Também como sempre, doações são bem-vindas e recebidas de coração, independente do valor.

Baixe, leia, e se achar que se divertiu e mereço um agrado, me agrade. Há dois métodos:

Toda doação é bem-vinda, se tiver interesse, há dois métodos:

1 – via Paypal, envie qualquer quantia em qualquer moeda para cardoso@pobox.com

2 – Via PagSeguro, com o botão abaixo:




 

Ahm? O livro? Você pode acessar pela página permanente, onde postarei os novos capítulos, aqui, mas como este é o post de lançamento e só há a primeira parte, pode fazer o download gratuito de grátis pelos seguintes links:

John Chosen
A Trilogia

Ou:

A SAGA DA ESPADA ÉPICA DO DRAGÃO-DINOSSAURO DA JÓIA DO REINO DOS LOBOS-VAMPIROS GUARANIS



Leia Também:

  • Martin Juan

    Gostei muito do que li até agora, Cardoso. Você é modesto demais, escreve muito bem. Lembra da Interativa?
    E acho que você não leu a Interativa 2, bem no estilo.
    V.L.& P.