7GvwdcE

Tudo que tenho a dizer sobre Eduardo Cunha e a Maioridade Penal

7GvwdcE

Por que não me descabelo pelo lance do Eduardo Cunha:

Primeiro, porque não sei qual o porquê correto.

Segundo, porque a marmotagem dele foi exatamente isso: Um malabarismo, ele esticou torceu e espremeu as regras, ele é o cara que vai pro rodízio e só come camarão, ou pior, o FDP que vai pro rodízio, marca todos os acompanhamentos e não come nada, mas pede pois “está no meu direito, estou pagando”.

Odeie o jogo, não o jogador, ou no caso, odeie o jogador mas não esqueça que o grande culpado disso é o jogo.

Terceiro, não vou me descabelar pois tenho absoluta certeza de que 99% de quem está chilicando chamando de Golpe Branco, ditadura, etc, acharia uma “Genial Manobra Estratégica Frank Underwood” se um político usasse o exato mesmo estratagema (adoro escrever estratagema) para aprovar uma descriminalização do aborto, casamento igualitário, bolsa família para bebês-focas albinos de Roraima ou outra das causas populares.

O Brasil está polarizado. Aliás, o mundo está polarizado. A Internet tirou tudo de proporção, hoje é muito simples se ofender, tão simples quanto  ofender. Não gostar é off, se indignar é in.

As pessoas se blindam por trás de rótulos, Eles e Nós, nós somos Guardiões da Paz e da Justiça na Galáxia, eles são os vilões implacáveis.

Votou contra a redução da Maioridade Penal? Comunista FDP amante de pivetes assassinos esTRUpadores.

Votou a favor? Assassino de crianças, HERODES.

Não tenho paciência pra isso.

Nenhum dos lados ouve argumentos. Não importa, assim como entrevistado de rua em telejornal, todo mundo tem opinião pré-definida sobre tudo, e binária. Ou é contra ou é a favor.  E todo mundo que discorda é um total idiota.

Eduardo Cunha tinha um objetivo. Usou dos recursos disponíveis e conseguiu atingir esse objetivo. Quem é contra agora esqueceu do objetivo e só quer falar do absurrrrdo de como ele arquitetou a vitória. A boa e velha indignação vazia, gente lendo a capa do Banco Imobiliário enquanto o sujeito que comprou os 3 hotéis na Paulista está estudando o tabuleiro pensando em como vai ferrar você na próxima rodada.

Focar em COMO o Eduardo Cunha conseguiu o que queria só mostra o quanto todo mundo é amador, como todo mundo acha que entende de política, mas na prática somos ingênuos. Bem-intencionados mas ingênuos.

Eu sei como é isso, acredite. Fui devidamente mastigado num encontro com o Sarney, quando achei mesmo que 3 temporadas de West Wing me qualificariam para um duelo verbal com uma raposa do quilate de um ex-Presidente enraizado no Senado.

5573707873_ccc6ecc102_zFoi absolutamente humilhante ver que ele estava usando 5% de CPU para lidar comigo e com os outros blogueiros, foi uma lição de humildade e um vislumbre de como o jogo na 1a Divisão é pra gente grande.

Foi uma surra nível Rocky Balboa, que abriu meus olhos. Por isso, e só por isso digo: Muito obrigado, José Sarney, seu magnífico bastardo!

 



Leia Também:

  • Para os mais desligados, poderia explanar o ocorrido com o Sarney e os blogueiros? Fiquei bastante curioso com o ocorrido.

  • Raquel Sallaberry

    Magnífico bastardo. Amei.

  • Oliver Wilson

    Confesso que já me peguei pensando assim…
    A gente quer algo, que não sabemos como conseguir e quando conseguimos, não entendemos o porque conseguimos e nem sabemos se era isso que REALMENTE queríamos…

  • Claudio Tavares

    Fiquei bem curioso sobre esse encontro com o Sarney. Cadê os detalhes? Perdi alguma postagem?

  • Começou defendendo o Cunha e terminou agradecendo o Sarney, hahaha! Cardoso, admiro sua capacidade de criar treta. Uma pena que seu blog não é mais o ponto de encontro de salsinhas que já foi antes (acho que elas migraram todas para os blogs e sites de portais), seria divertido ver as reações.

    • Ou vai ver foi o Disqus que jogou um herbicida na plantação de salsinhas.

    • Murilo Cardoso

      Bem, não sei exatamente se o Cardoso defendeu A ou B. Pelo que interpretei do texto ele defendeu que o jogo é esse e os caras estão lá pra jogar ganhar. Pra “comprar os hotéis da paulista e ferrar os outros”.

  • Rosemeri Nunes Barcelos

    …”Votou contra a redução da Maioridade Penal? Comunista FDP amante de pivetes assassinos esTRUpadores. Votou a favor? Assassino de crianças, HERODES.
    Não tenho paciência pra isso….”

    Perfeito,Cardoso! Eu já me cansei de gente ignorante,arrogante,mau-caráter,canalha…dos dois “lados”.
    Só me resta torcer pra uma invasão alien …quem sabe em face de uma ameaça tão grande a raça humana toma jeito….Nããã…isso só funciona em Hollywood…

  • Elefante

    Esse texto me lembrou das entrevistas do Maluf

    https://www.youtube.com/watch?v=faXshJMRcds

    https://www.youtube.com/watch?v=r_qAGZ4_hTc

    Ele simplesmente tem uma resposta pra tudo, não foge de nada. Quase dá pra acreditar que ele é um anjinho. Outro “clássico” é o Ciro Gomes versus Constantino.
    No PT não tem ninguém com essa desenvoltura, nem mesmo o Lula. Esse aí só da entrevista se for num ambiente absolutamente controlado, os blogueiros chapa-branca. A Dilma então nem se fala, devem ser dias de preparo pelo João Santana antes dela abrir a boca em público, e mesmo assim sai besteira. O Genoíno na época que ainda tava na Câmara só sabia fazer cara feia pro CQC e chamar jornalista de “torturador moderno”. É por isso que eles odeiam tanto a imprensa e têm essa tara pela censura. Nenhum deles tem essa habilidade de dobrar um jornalista perante uma pergunta incômoda.

    • Arnoud Arnoud Rodrigues

      O Maluf e o ACM eram verdadeiros gênios da politica e da comunicação. Podemos discordar deles, mas o Frank Underwood era pinto perto deles!

  • Cardoso, se você que é você se sentiu mastigado pelo Sarney, fico imaginado os sofativistas do facebosta, twitter, youtoba, tumblr e outras rediçossiaus.

    Do jeito que esse pessoal é inteligente, eles seriam pisados como se fossem baratas.

  • Jose Maria

    xou