O Papa pode ser infalível, já a imprensa brasileira…

Compartilhe este artigo!

papa-francisco-fiat

Como bom argentino o Papa Francisco incomoda muita gente. Há quem diga que ele não vai durar. Isso não seria surpreendente, estranho mesmo foi o maior atentado ter sido cometido pelo Brasil.

Eu explico: O Papa usa uma peça cerimonial de lã, em forma de Y em torno do pescoço. Adornada com cruzes, com 3 dedos de largura, a peça representa a jurisdição outorgada pela autoridade papal, e fora o Sumo Pontífice ela só é usada por arcebispos metropolitanos. É uma espécie de Mão do Rei.

Veja o Darth Papa usando uma dessas peças:

800px-Benedict_XVI_Blessing-2Mais um ritual, dos muitos rituais e tradições que diferenciam igrejas de verdade de caça-níqueis. Pois bem; na última cerimônia foi noticiado que entre os 46 arcebispos que receberam a peça das mãos do Papa havia um brasileiro, Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba.

Ah sim, o nome da peça é “pálio”.

Já começou a rir, né?

Imagine que você é um estagiário no jornal local, recebe o release, e não se dá ao trabalho sequer de ler até o fim o texto no site da Arquidiocese.

Você é jornalista, o 4o Poder, você é Will McAvoy, Bernstein, Samuel Wainer, Você é Clark Kent! Use seus incríveis poderes de dedução e explique à massa ignara o que para você é óbvio:

11665393_1064916723532120_1633030294990931693_nAh sim, erraram também as nacionalidades, só um brasileiro recebeu o “carro”.

É por isso, crianças, que cada vez mais precisamos confiar desconfiando, usando as ferramentas incríveis que temos, para fazer o que os jornaleiros atuais não fazem: Apurar a veracidade dos fatos.

Do contrário estaremos totalmente nãos mãos do PIG – Partido da Imprensa Galopante.

Fonte: Facebook, via dica (com cacófato) do Fafito.

 

 



Compartilhe este artigo!