800px-Benedict_XVI_Blessing-2

O Papa pode ser infalível, já a imprensa brasileira…

papa-francisco-fiat

Como bom argentino o Papa Francisco incomoda muita gente. Há quem diga que ele não vai durar. Isso não seria surpreendente, estranho mesmo foi o maior atentado ter sido cometido pelo Brasil.

Eu explico: O Papa usa uma peça cerimonial de lã, em forma de Y em torno do pescoço. Adornada com cruzes, com 3 dedos de largura, a peça representa a jurisdição outorgada pela autoridade papal, e fora o Sumo Pontífice ela só é usada por arcebispos metropolitanos. É uma espécie de Mão do Rei.

Veja o Darth Papa usando uma dessas peças:

800px-Benedict_XVI_Blessing-2Mais um ritual, dos muitos rituais e tradições que diferenciam igrejas de verdade de caça-níqueis. Pois bem; na última cerimônia foi noticiado que entre os 46 arcebispos que receberam a peça das mãos do Papa havia um brasileiro, Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba.

Ah sim, o nome da peça é “pálio”.

Já começou a rir, né?

Imagine que você é um estagiário no jornal local, recebe o release, e não se dá ao trabalho sequer de ler até o fim o texto no site da Arquidiocese.

Você é jornalista, o 4o Poder, você é Will McAvoy, Bernstein, Samuel Wainer, Você é Clark Kent! Use seus incríveis poderes de dedução e explique à massa ignara o que para você é óbvio:

11665393_1064916723532120_1633030294990931693_nAh sim, erraram também as nacionalidades, só um brasileiro recebeu o “carro”.

É por isso, crianças, que cada vez mais precisamos confiar desconfiando, usando as ferramentas incríveis que temos, para fazer o que os jornaleiros atuais não fazem: Apurar a veracidade dos fatos.

Do contrário estaremos totalmente nãos mãos do PIG – Partido da Imprensa Galopante.

Fonte: Facebook, via dica (com cacófato) do Fafito.

 

 



Leia Também:

  • Josue Andrade Gomes

    E onde isso foi originalmente publicado?

  • Thiago

    Isso é o de menos. Está cheio de “católicos” achando que o Papa liberou o casamento gay, o aborto, as drogas, o divórcio, o casamento dos padres, a putaria e o diabo.

  • Raph4

    Excelente!
    E hoje o Raph4 virou Fafito?! Hhahaahha :O

    Não sei se corro ou adoto o apelido! Via de regra vou fingir que curti pra que não pegue. Hahaha

  • Maíra dos Anjos

    E a criatura recebe pra isso.

  • MarceloGuaxinim

    GENIAL! Um Pálio!

  • André Melo

    Sempre que eu leio alguma notícia sobre alguma área em que eu tenho bom conhecimento eu sinto vergonha de nossa imprensa, dificilmente não sai alguma besteira. Agora Cardoso, para você não incorrer no mesmo erro da imprensa, ao contrário do título desse post, o Papa não é considerado infalível pela Igreja. Existe o Dogma da infalibilidade papal, mas ele só se aplica quando o Papa “em comunhão com o Sagrado Magistério, quando delibera e define solenemente algo em matéria de fé ou moral (os costumes), ex cathedra (literalmente, “à partir da cadeira de São Pedro”), está sempre correto”. Nenhum dos últimos seis Papas emitiu declaração nessa condição. Para se ter uma ideia da raridade dessa condição, dos 266 Papas relacionados pela igreja, apenas sete emitiram um documento nessas condições e apenas esses sete documentos são considerados infalíveis.

  • Só tenho a dizer uma coisa:

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Martin Juan

    Gostaria de saber, Cardoso, qual a anta que escreveu essa notícia ou em qual jornal. Aí eu fico com o pé atrás quanto a todo o que se lê nos jornais. Um amigo paulista perguntou-me há anos (1988), se se podia confiar na imprensa. Eu respondi: “Pegue o jornal e diga para si mesmo que esse jornal é mentiroso. Depois comece a garimpar verdades no meio de tantas mentiras”.
    Conservo o amigo até hoje.
    Parabéns pelo post.
    LLAP.

    • Hristu

      As duas últimas frases da “notícia” dão uma ideia do lugar: é um jornal do Paraná.

  • Rinaldo

    Atônito.

  • Rosemeri Nunes Barcelos

    Tá “serto”…n

  • Gaius Baltar

    Só um reparo: na segunda foto está o Imperador Palpatine e não o Darth Vader.

    • Everton Toledo

      Palpatine é conhecido também como Darth Sidious