A Regra é Clara…

hoje me mandaram esta pérola, via Twitter (identidades removidas para proteger os inocentes)

bruxinha

Isso mesmo. A boa e velha bobagem new age, agora com adicional de discurso feminista. O mundo odeia as mulheres desde seus primórdios, bla bla bla.

Só que há alguns problemas.

Vamos ver alguns pontos onde a floquinha falha:

Lamento MUITO estragar essa idéia linda de que mulheres inventaram calendários para acompanhar fertilidade. É bonito, mesmo, mas é puro nhenhenhem de feminismo newage.

O primeiro problema  é que até hoje nenhum estudo conseguiu achar uma correlação entre ciclo menstrual humano e fases da Lua. Os estudos que acham alguma correlação (ref http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7405975) são tão mal-feitos que consideram notável quando o ciclo ocorre com uma probabilidade de 50%. Minhas moedas jogadas pro alto então são afetadas pela Lua.

Segundo, você não precisa de um calendário pra saber a fase da Lua. Sério, é só olhar pra cima. Eu sei, é um conceito assustador pra Geração Tumblr, assim como ela deve achar extremamente complexo e digno de tábuas de equinócios lembrar a sequência Cheia – Minguante – Nova – Crescente. Sim, o “Calendário feminino” é tão complexo que se resume a isso.

“AH mas e o ciclo de 28 dias?” Bem, primeiro o ciclo lugar tem 29.5 dias. Segundo, o ciclo fértil de animais varia enormemente, nos hamsters é de 4 dias, nos cachorros é de 60. Entre os grandes primatas, os chimpanzés possuem um ciclo de 35 dias.

Sabe o que os 28 do ciclo humano significam? Nada, é apenas uma coincidência, como o fato da Lua ter o mesmo tamanho aparente do Sol no céu, e proporcionar eclipses totais, coisa que não existe por exemplo em Marte.

Talvez a maior prova de que esse efeito não existe é o fato de que as mulheres não menstruam todas na mesma época.

Segundo, a afirmação de que o calendário não teria utilidade para “os homens”? FILHA, largue seus livros de Estudo de Gênero, só um minuto. Calendários são essenciais para algo muito importante: AGRICULTURA. Calendários e Astronomia foram criados pras pessoas saberem se é a época correta de plantar, quando as cheias vão chegar e fertilizar o solo.

Calendários indicavam quando era época de começar a se preparar para o inverno, quando as manadas de animais migratórios voltariam para a região, e quando as noites seriam mais curtas e os dias mais longos, e as tribos poderiam se deslocam em busca de novos horizontes.

Calendários foram fundamentais para o desenvolvimento da Humanidade, de uma forma que você, sua tapada, jamais compreenderá.

Eu sei que é difícil de acreditar, mas o mundo não gira em torno da sua ppk.



Leia Também:

  • Feminismo destrói o cérebro. E junta feminismo com esoterismo, astrologia e toda essa bobajada pseudocientífica e tem-se a shit feita.

    E curioso a floquinha dizer que foram as mulheres a terem inventado os calendários. Gregório XIII tinha buceta e útero e eu não sabia?

    • cloverfield

      Papisa Joana feelings…

    • faeru

      Mas… ele não inventou o calendário.

  • Josue Andrade Gomes

    Sério, esse pessoal precisa manerar na maconha.

  • Diogo Faria

    Épico. =)

  • Anão Stripper da Zuera

    Cardoso, tem um erro de digitação: “Bem, primeiro o ciclo lugar (LUNAR) tem 29.5 dias.”

    Excelente artigo.

  • Rosemeri Nunes Barcelos

    A Regra é um saco!!!

  • Lamento MUITO estragar essa ideia linda de que adianta usar lógica e razão com pessoas que usam a expressão “mãe terra”: Não adianta.

  • Daniel Almeida

    Muito legal, mas você sabe que vão dizer que esse texto é misógino e não reconhece a verdadeira importância da mulher e…

  • Eder Almeida

    Imaginei a cena agora: quando chegasse a lua certa, TODAS as mulheres do mundo ficando menstruadas.

    Se essa historia de ciclo menstrual correlacionado com as fases da lua fosse verdade, com certeza o homem (genero) iria “inventar” o calendário: para saber quando a mulher ia ficar menstruada e se proteger da TPM (alias, já pensou em TODAS as mulheres do mundo entrando em TPM ao mesmo tempo???)

  • Super Suporte

    Tirando a ultima frase, só vi vdd

  • pai gay

    Uau! seu post “deu na medalhinha”… adorei o termo “mimimi feminista newage”.. tenho uma filha ultrafeminista e de vez em quando tenho que dar “uns toques” para ela de que o mundo não gira “contra” as mulheres…

  • Eu acho que as fases da lua não influencia em nada em relação a TPM!! Isso é uma teoria!
    relógios masculinos Atenciosamente: Marcos Oliveira!

  • eveline

    não vejo por que os livros de estudo de gênero deveriam ser largados; não é como se fosse tudo inverdade… além do mais, vem do pensamento reflexivo nossa evolução.

    • Inverdade? Poderia deixar a novilíngua de lado?

  • AI VAI A DICA PARA MULHERES E HOMENS.. Conheça as melhores lojas no
    Brasil em SP segmento de
    Replicas de Roupas Importadas
    ..qualidades idênticas
    as grifes famosas..

    Réplicas de Roupas de Marca..compare preços no atacado e
    unitário..
    Replicas de Roupas
    .
    ACESSE:
    http://www.replicasderoupas.com.br
    http://www.replicasderoupas.eco.br .

  • Flávio Simões

    Engraçado… “Cada fase da lua está ligada a uma fase da vida da mulher, a mulher guerreira, mulher mãe, feiticeira e mulher sábia”
    Nunca tem algo do tipo “…mulher guerreira, a mulher vigarista, a sábia e a mulher estelionatária”