O incrível post das Salsas Plutônicas

Compartilhe este artigo!

plutofacepalmHoje, depois de 3462 dias a sonda New Horizons, da NASA chegou em Plutão, o planeta (anão) mais distante no Sistema Solar. Viajando na velocidade da luz um sinal de rádio leva 5,5 horas para vir da New Horizons até a Terra.

A sonda já enviou imagens incrivelmente detalhadas, mas é só a ponta do iceberg, foram feitas imagens com 10x mais definição, são tantos dados que levarão 16 meses para baixar tudo. A velocidade de 1kbps também não ajuda.

Os livros de ciência estão sendo reescritos, respostas a perguntas muito antigas estão aparecendo, junto com novas questões. Nos portais, claro, os comentaristas estão a todo vapor.

Leia algumas das pérolas e pense bem se você tem coragem de criticar o Fausto Silva por dizer que a Internet é o penico do mundo. No mínimo ele foi otimista.

1 – Tanta Gente Passando Fome…
salsapluto001

 

 

 

A boa e velha falácia de prioridades, curioso como o cara acha um absurdo gastar dinheiro com pesquisa espacial mas tudo bem ele usar computador/tablet/celular pra chilicar na Internet, enquanto uma família de africaninhos esfamiados (oi, Starvin’Marvin) sobreviveria anos com o dinheiro de um desses aparelhos.

2 – Pesquisador nota 10salsapluto002

Ainda bem que pesquisadores de verdade são mais competentes, eles com certeza em 5 minutos de Google encontrar uma pilha de justificativas para pesquisa espacial.

3 – Se cuida, Seinfeld
salsapluto003

 

 

Você tinha alguma dúvida que a brigada Anti-PT dos comentaristas de portal iria dar as caras?

4 – Seu pedido é uma ordem
salsapluto004

Burro.

5 – Oi?salsapluto005

 

 

Mas quem falou em vida? A New Horizons não foi atrás de vida, porque diabos essas Salsas de Cristo são obcecadas com “vida”? Bônus: “queram”.

6 – As Criancinhas da África salsapluto006 Nunca chegaram, claro, exceto talvez a Fundação do Bill Gates, que sozinha investiu em 2014 US$3,9 bilhões, a maior parte na África. Outras centenas de organizações? Ele desconhece, a desculpa pra TUDO é “as criancinhas da África”, curioso que meter a mão no bolso essa gente nunca mete.

7 – TUDO ERRADO!salsapluto007Errar num cálculo é suficiente para provar que Deus existe? E quando a gente acerta? E não, a NASA não descobriu que “todos os cálculos” estavam errados, o evanjegue acima está chilicando por causa de uma atualização nas estimativas do tamanho de Plutão. A NASA errou em DOIS QUILÔMETROS o tamanho de um planeta a 7 bilhões de Km de distância e pronto, TUDO ERRADO.

8 – A Verdade Está Lá Forasalsapluto008

Oi?

9 – Ciência Tudo Ou Nadasalsapluto009Imagine quando ele descobrir que não existe verdade absoluta em ciência, que isso é coisa de religião…

10 – Maior que quem?

salsa011

Aonde essa cavalgadura aprendeu que Plutão é maior que a Terra? na mesma escola que não ensinou a diferença entre Mais e Mas?

11 – Os Velhos Mitossalsa012

Não dá pra culpar, em todos os casos de pessoas que repetem essa bobagem de só usarmos 10% do cérebro só 10% do cérebro era realmente utilizado…

12 – Segura na Mão de Newton e vai…salsa13

o Deus-Inércia, o Deus-Mecânica Orbital ou Deus-Newton?

13 – Culpa das Gheysalsa014

Eugenia seletiva, ele quer se livrar dos gays mas pelo visto não vai tocar nos retardados. Bônus: O barbarismo “fluto”. Linguistas devem ter alguma explicação pra isso.

14 – Aluna Exemplarsalsa015

Filha, sejamos realistas, a única escola que você frequentou na vida foi uma Escola de Samba.

15 – O Difícil é Muito Difícilsalsa016

Deixa ver se entendi: Ele quer mandar gente pra Plutão?

16 – Conspirações….salsa017

Que diabos tem a ver Plutão com a Lua? E voltarmos, você diz com robôs? A China pousou um lá em 2013… Humanos? Não, muito caro. Se você bancar em 5 anos te coloco lá…

17 – Nada Mudasalsa018

Folgo em esclarecer: NENHUMA previsão astrológica foi afetada com o rebaixamento de Plutão para planeta-anão. Elas continuam com 100% de sua eficácia, que curiosamente é 100% idêntica a 100% acaso. Aceite, essa bobagem não funciona, ou teriam dado falta de Plutão, descoberto em 1930, ou Netuno, descoberto em 1846 e Urano, em 1781.

Netuno e Plutão aliás foram descobertos por causa da interferência que causavam nas órbitas dos vizinhos. O Modelo Newtoniano era tão robusto que calcularam de trás pra frente onde os planetas desconhecidos estariam. Já astrologia, bem… “funcionou” por milênios sem perceber que quase 50% do Sistema Solar estava faltando.

18 – Mais Dorgassalsa019

Pô, logo no Himalaia? Que lugar mais fora-de-mão pra estacionar uma nave espacial…

19 – Precisão Cirúrgicasalsa020De novo não entendem a diferença entre estimar o diâmetro de um planeta a 7 bilhões de Km e calcular uma órbita. Os tais cientistas que não sabem de nada lançaram uma sonda a 7 bilhões de Km de distância e a fizeram passar a 12 mil Km do planeta, tá bom de precisão ou quer mais?

20 – Falácias nada mais…salsa021

Eu podia jurar que era justamente o contrário…

21 – Errou por poucosalsa022

Admiro o entusiasmo da menina, mas a foto é de Vênus e Júpiter… bônus: Meteorologia é sensacional mesmo, e assim como você, floquinha, de vez em quanto acerta parcialmente.

22 – Estagiários…salsa023

Eu entendo que o estagiário se empolgou, mas será que ele nunca ouviu falar das duas sondas Voyager e das duas Pioneer? Sim, temos 4 sondas deixando o Sistema Solar, 5 com a New Horizons, querido estagiário? (thanks ao Missingno. pelo link)

 

23 – E lá vamos nós…salsa024

Primeiro, não ensinam esse tipo de coisa na faculdade de astronomia. Segundo, esse tipo de tecnologia, como qualquer criança sabe não é novidade, já pensou em usar o Google? A GE tem um equipamento porreta nessa área… viu? Podemos explorar o espaço agora? Você deixa?

24 – Mais mais dorgassalsa025

Não, não existe, lamento. E o gado não ficou sabendo disso porque vacas são muito mais inteligentes do que você e não perdem tempo assistindo vídeos de teóricos da conspiração no YouTube.

25 – Oi?salsa026

O sujeito que se informa tão bem que acha que a New Horizons pousou quer convencer alguém da inveracidade do pouso (qual dos 6?) na Lua….

26 – De novo, dorgas.salsa027

Amigo, você cheirou muita maconha…

27 – Ah, a lógica religiosa…salsa028Esse eu explico: O crentardado está falando de uma bobagem (entre muitas) repetida nas igrejas, de que Deus é Maravilhoso! Se a Terra fosse 30 cm mais próxima do Sol todos queimaríamos, e se fosse 30 cm mais distante congelaríamos. DEUS É MÁS!

Problema: Suba em cima de uma pilha de bíblias (viu? São úteis) você está 30 cm mais próximo do Sol. Sentiu diferença? Pois é.

De resto a órbita da Terra não é um círculo, é uma elipse (thanks, Kepler!) e a distância Terra-Sol varia entre os pontos extremos em mais ou menos 5 milhões de Km. Não, não há nenhum “fator de perfeição” nisso.

28 – Alou DELEI!salsa029

Não entendi. Ele está dizendo que o tempo de demora por causa de uma conexão de satélite é a prova de que uma conexão de satélite com uma sonda a 7 bilhões de Km não é possível?

29 – Samba do Crioulo Coxinha Doidosalsa030

É incrível, o cara fez uma volta DESGRAÇADA envolvendo teorias da conspiração pra enfiar o Lula no meio. Nada contra, todos sabemos que o Lula é um reptiliano, mas será que não cansa esse discursinho? Nada é verdade, TODAS as missões espaciais são falsas, nada avança. Enquanto isso o filho de uma puta não larga o celular com GPS.

30 – Complexo de Inferioridadesalsa031

 

Sério? Chiliquinho assim? Sua Entidade Onipotente de Estimação se sente ameaçada porque um bando de macacos pelados mandou um smartphone espacial tirar fotos de uma pedra gelada nos confins do sistema solar?

Lamento te informar mas seu Deus é muito pequeno.

 



Compartilhe este artigo!