URL Nuker 1.0

 

O que é

O URL Nuker é um plugin para WordPress 2.x que apaga automaticamente comentários marcados como SPAM que contenham mais que um determinado número de links, fazendo uma pré-limpeza, facilitando a vida do administrador quando for avaliar os SPAMs em busca de falsos positivos.

 

O Porquê:

Aqui temos um exemplo de um comentário desses:

Como você pode ver, SPAM. NINGUÉM tem motivos para colocar mais de 2 ou 3 URLs em um comentário. Mesmo assim plugins como o Akismet não exterminam esses comentários, apenas os marcam como SPAM. Assim você fica com dezenas, às vezes centenas desses comentários enormes, o que consome tempo e banda, se preferir revisá-los ao invés de apagar todos os comentários retidos.

Com o URL Nuker, cada vez que um comentário é enviado, a base de dados é varrida, sendo eliminados todos os já moderados que porventura ultrapassem um determinado número de links. Com isso você passa a ter menos e mais curtos comentários para revisar.

Download e Instalação

O plugin pode ser baixado deste link. Para instalar descompacte o arquivo urlnuker.php no diretório wp-content/plugins de sua instalação do WordPress.

Em seguida vá para o painel de instalação de plugins, procure a entrada URL Nuker, e ative-a.

Com isso você terá acesso ao painel de configuração. Debaixo do menu Options na área de administração, selecione URL Nuker.

Temos aqui um campo onde você determina o número máximo de URLs permitidas em um comentário moderado. O valor-default é 4, o que significa que um comentário, mesmo marcado como SPAM, só será eliminado se contiver 5 ou mais links. Altere o valor para mais ou para menos, clique em Update Options e pronto, o plugin estará funcionando.

Operação

Não há nenhum procedimento especial. Cada vez que um comentário é recebido pelo WordPress, o plugin é executado, mas como ele varre apenas os comentários marcados como SPAM, consome muito pouco tempo ou recursos de banco.

Caso você esteja gerenciando seus comentários na alta madrugada, e ninguém esteja comentando, você pode forçar a execução, indo na área de administração do plugin e selecionando “Manual Nuke”.

Segurança

O plugin só trata comentários marcados como SPAM. Também não afeta comentários com menos de 3 links. Assim é minimizado o risco de apagar acidentalmente um comentário legítimo.

 Licença e Termos de Uso

O plugin URL Nuker está protegido por Copyright para o autor, Carlos Cardoso, eu, e está sendo distribuído sob a licença GNU/GPL2. O autor (eu) não se responsabiliza por nenhum problema que o plugin possa causar, embora dê-se ao direito de angariar todos os benefícios e elogios que porventura sejam feitos a ele.

Dúvidas e contato

Simples, use meu form de contato.

[atualização] Depois de várias sugestões, agora o URL Nuker também elimina spams com determinadas palavras-chave, sem dó nem piedade.

Esta nova versão irá, além das URLs matar, deletar, exterminar tudo que estiver moderado como SPAM e tiver um dos seguintes termos:

“viagra”,”cialis”,”levitra”, “nude”,”googled”,”free”, “blowjob”,”blow job”,”teen”, “positions”, “lesbian”,”breast”,”peeing”, “high heel”, “adipex”, “pussy”, “zocor”,”nexium”,”prevacid”, “zoloft”,”prozac”,”hardcore”,”cumshot”,”shemale”,”dildo”, “wild”,”phentermine”,”prescription”, “discount”,”asians”,”fucking”, “bisexual”,”offenders”,”teenage”, “masturbating”,”pantyhose”,”boob”, “erotic”,”handbag”,”deep”, “airline”,”purse”,”membership”,”granny”,”morroida”

OK, o último é brincadeira, mas o resto funciona ;)

Fortune and Glory, Kid. Fortune and Glory.