Orkut Fora do Ar – ou: Silêncio, estou caçando Orkuteiros

Compartilhe este artigo!

 A Internet brasileira sofreu um pico de visitação ontem, parece que abriram as comportas, ou pelo QI médio dos visitantes, a porteira. Ou a placa de petri.

Fuçando um pouco, descobrimos o que houve: O Orkut está fora do ar, e todos os membros das comunidades “Eu junto meleca debaixo do tampo da mesa” e similares estão catando informações de “como fazer o Orkut funcionar”.

A frase “Orkut está em construção. Volte mais tarde” deve estar entre as mais pesquisadas do Google Brasil, afinal é complicado demais entender que serviços sofrem manutenções periódicas. Devem achar que é parte de uma grande conspiração contra os pobres brasileiros. Como sempre.

Os blogueiros que querem faturar umas visitas, podem ser aproveitar dessa lenga-lenga. Ou de forma passiva (epa!) como o Undergoogle, que já noticiou o estouro da boiada, de forma indireta como o Rafael, e sua incrível dica de como mandar scraps automáticos no Orkut, ou como o MeioBit, que sabe-se lá porquê, é rankeado alto em buscas por Orkut. (deve ter sido algo de muito ruim que fizemos).

Não tenho muita esperança que esse influxo traga visitantes permanentes, mas se for considerado apenas como “caça”, é válido. Lembrem-se (risada maníaca) esses visitantes mal conseguem andar com as próprias pernas, eles clicam em qualquer coisa ;)

A não ser que você seja um kibe da vida, então os orkuteiros vão amar seu blog.



Compartilhe este artigo!