Compre e leia meu livro gratuito: O Buraco da Beatriz

Compartilhe este artigo!

3DFake

Desde que me entendo por gente e gosto de ler, e como ao invés de Dan Brown, Stephenie Meyer e similares eu comecei a ler com Júlio Verne, Fernando Sabino, Arthur Clarke e Marcos Rey, aprendi a escrever. Hoje, vendo que a quase totalidade da minha produção é literatura técnica, incluindo mais de dez livros e artigos em revistas, acho irônico que meu primeiro texto enviado (e publicado) tenha sido um conto na falecida revista Micro Sistemas. Sim, eu emplaquei uma historinha, em prosa, em uma revista de informática.

De lá pra cá muitas águas se passaram, e me  orgulho de ter criado um estilo próprio para escrever sobre ciência e tecnologia no MeioBit, mas um efeito colateral foi que abandonei os livros, mesmo com os blogs me incomodando em um ponto em especial: É um formato péssimo para popularizar conteúdo antigo.

O Livro

Este livro é uma tentativa de resgatar material comprovadamente bom, mas que estava enterrado pelas areias do tempo, ou seja lá como o Google chame a página 2 das buscas;

O problema: Eu detesto coletâneas. É um preconceito assumido e irracional. Alguns dos livros que mais gosto são coletâneas. Ray Bradbury faz coletâneas, Arthur Clarke faz coletâneas, todo contista e cronista que já viveu faz coletâneas. Até a Bíblia é essencialmente uma coletânea, e escolhida por comitê. E ao contrário de Deus ninguém se meteu na seleção do meu livro!

Nestas bem-traçadas linhas, afinal foram escritas no Word, recupero várias histórias, dou um vislumbre da vida de gente como Alan Turing, Grace Hoper, Roza Shanina. Conto histórias da Guerra Fria, histórias onde a Argentina se deu mal e histórias sobre cerveja.

São 22 histórias escritas entre ontem e 2009, acho.

Mesmo assim eu não me sinto confortável em vender este ebook. Olha meu preconceito. Acho que vocês, leitores, merecem material 100% inédito. Infelizmente eu não tenho como parar para produzir tanto material, então cheguei a um meio-termo:

Eu disponibilizo o livro gratuitamente, sem DRM, sem nenhuma exigência ou obrigação, você baixa, lê e se quiser pode fazer uma doação, que será muito bem-vinda.

Assim eu não violo a regra básica de nunca escrever de graça, e mantenho minha consciência limpa ao oferecer um material que teve todo um trabalho de coleta, revisão, atualização, formatação, conversão e espremeção da minha glândula de design, para fazer a capa e a logo nova do blog.

Se você quiser fazer uma doação, a casa é sua, use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal  com o email  cardoso@pobox.com. Não aceitamos Bitcoin.




“Eu poderia estar roubando,
eu poderia estar blogando…”

boston_panhandler_i_need_beer-300x286
Se não quiser doar nada, tudo bem, eu nem queria mesmo ;)

 

Para Baixar O Livro

O Buraco da Beatriz está disponível para iPad, Kindle, Android, etc. São 3 formatos principais: ePub, que funciona em tudo menos Kindle, AZW, que funciona nos Kindles e MOBI que funciona  em uns  leitores esquisitos aí.

É preciso apenas que você siga alguns passos e terá acesso ao livro:

  1. Curta a fanpage oficial
  2. Siga o perfil oficial no Twitter
  3. Use a App e envie esta página para 10 contatos
  4. Suba uma montagem segurando a capa do livro
  5. Ache 3 príncipes nigerianos e os convença a doar para meu fundo…

Nah, brincadeira. Eu DETESTO site que faz isso. Ou é de graça ou não é, de graça com condicional não rola.

Tome os links:

Claro, toda a verba arrecadada será destinada à minha ONG, a AMAVENDRAMINI, Associação de Moradores e Amigos da Luciana Vendramini. O que sobrar será investido em novos projetos.

E pra quem gosta de spoiler: O próximo livro será de divulgação científica, com pelo menos 50% de conteúdo inédito. Vocês merecem. 



Compartilhe este artigo!