web metrics





Contraditorium com Full Feeds – Agora liberou geral




fullfeed.jpg

Atendendo a pedidos e seguindo a sugestão do Leo, estou modificando os feeds RSS do Contraditorium e do Carloscardoso.com para disponibilizar o conteúdo completo das matérias. Pessoal do Bloglines, Sage e congêneres, divirtam-se.


Technorati : ,

Sobre o Post

Este post foi escrito em 16/08/2006 às 10:15 am

Está arquivado na(s) categoria(s) Internet, Pessoais.

Você pode acompanhar os comentários via RSS 2.0.

Você pode fazer um comentário, ou trackback de seu próprio blog.

Veja a reação da blogosfera


18 Respostas para “Contraditorium com Full Feeds – Agora liberou geral”

  1. E ai Cardoso,

    O meu blog também está com full feed, mas isso não é prejudicial? porque ai nem é preciso mais entrar no site, tem tudo no feed.

    espero sua resposta.

    abs
    t+

    Responder

  2. Fernando, como eu escrevi aqui, o leitor de RSS é um usuário VIP. Por mais que ele visite menos seu blog, ele se sentirá mais tentado a participar e comentar se o conteúdo vier da forma que ele mais gosta, o RSS.

    Ao não colocar o feed completo, você acaba irritando uma parcela influente de sua audiência, e não afeta a maioria dos visitantes.

    Assim, melhor deixar que o pessoal leia o texto completo, do contrário eles só irão clicar no link se seu sumário for excelente.

    Responder

    Samuel Comentou em: December 17th, 2008 12:43 am:

    Olá!
    Eu também sou favorável ao feed completo, além do mais, caso você utilize o google adsense para rentabilizar seu blog, você agora pode colocar públicidade nos seus feeds, então vale a penas sim disponibilizar os feeds completos.
    Se possível, eu gostaria de uma lista de bons blogs que disponibilizam feeds completos para divulgar e incentivar.
    Gostaria inclusive de incentivar as pessoas, a divulgarem blogs e sites com feeds completos, pois assim cada vez mais blogs passariam a disponibilizar.
    Abraços

    Responder

  3. Além do leitor via RSS ser um potencial comentador ele também se sentirá tentado a ver o que outras pessoas comentaram sobre o assunto em questão. O que é visitação quase certa.

    Abraços.

    Responder

  4. Isso vale para os posts *cof* artigos anteriores ou só para os posteriores? Pois no Netvibes ainda não aparecem completos.

    Responder

  5. [...] Parece óbvio, só anuncie uma mudança, atualização, novidade, depois que a mesma estiver implementada e funcionando. Não digo projetos. “em um ano teremos Saramago escrevendo no Contraditorium”. Falo de coisas simples, do dia-a-dia. Eu me ferrei de verde-e-amarelo nos meus sites ao alardear feeds completos e depois descobrir que por algum mistério misterioso da misteriosa internet eles não estão funcionando. [...]

  6. Adorei a novidade, principalmente no Carloscardoso.com, uma vez que ele é bloqueado no proxy do trabalho e eu não conseguia ler os artigos.

    Abraço

    Responder

  7. Ótima notícia! Nem te conto como detesto feeds pela metade…

    Responder

  8. Pessoal,

    quem usa o Netvibes que levante a mão!!!

    Responder

  9. [...] Contraditorium com Full Feeds – Agora liberou geral [...]

  10. [...] Após acompanhar a discussão na lista Blogosfera e seguindo o exemplo do Carlos Cardoso, resolvi validar meu blog e site com full text no meu RSS. Aceitei o argumento do pessoal que utiliza o bloglines. [...]

  11. Quantos feeds você assina?…

    … Sem contar os blogs/sites que fornecem apenas posts parciais, o que praticamente força o leitor a ter que acessar a página para lê-los completos ( o Cardoso já liberou geral no Contraditorium). Dependendo do tempo disponível, esses são os p…..

  12. Disponibilize seu Feed COMPLETO!…

    Olá pessoas,
    Inicio aqui uma campanha pela disponibilização do seu feed (RSS/RSS2/ATOM) de forma completa, para o bem do seu blog e do seu leitor.
    Dos vários motivos para você aderir, pegarei algumas palavras de blogs e blogueiros que encontrei …

  13. [...] Porque oferecer o feed completo? Simples, como diz o Cardoso, que lê por RSS é leitor VIP, merece privilégios, não prejuizos…. [...]

  14. [...] Bem antes da campanha, alguns blogueiros, como o Cardoso e o Bruno Alves, já tratavam do tema e buscavam difundir o valor do feed completo. O texto do Bruno Alves, aliás, é um dos mais completos sobre o tema. A causa merece mesmo divulgação. A uma, porque os feeds são uma forma eficiente de não se afogar na enxurrada de informações da web; a duas porque, justamente graças à comodidade que oferecem, blogs sem feeds bem implementado tendem a perder público, e nenhum blogueiro quer escrever pra não ser lido. [...]

  15. [...] Fui um dos primeiros a defender feeds completos. A argumentação me convenceu. A experiência comprovou que é o caminho correto. Agora surgiu a terceira via. Querem feeds só com os títulos para facilitar a vida dos 0,00003% que usam dispositivos móveis. Aqui não. Eu uso dispositivos móveis e sei configurar tanto o Symbian quanto o PocketPC para pegarem somente os títulos. Criar um terceiro feed geraria alguns problemas: [...]

  16. [...] somente irão visitar o blog caso o sumário seja muito bom. Alguns mestres da blogação como o Cardoso, Nospheratt e Techbits já estão participando da campanha do Feed completo, muitos deles afirmam que [...]

  17. [...] disponibilizar as duas formas como a Bia propôs. O Cardoso que é partidário dos textos completos comentou no post da Bia que basta configurar o agregador para baixar somente os titulos e de [...]

Regras: Comentários de clones serão apagados. Caso seu comentário contenha ofensas pessoais, textos todos em caixa-alta, palavrões desnecessários ou miguxês você poderá ter seu email e IP expostos publicamente. Anonimato não é um direito, é um privilégio. Use-o bem ou perca-o. Se quiser me xingar, seja criativo, assim há uma leve chance de seu comentário ser aprovado. Do contrário não gaste seu tempo.
As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do blog, algumas vezes mal refletem as do autor do comentário.

Faça seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Quem é Cardoso

Para saber mais sobre o autor deste blog, visite este link. Para enviar uma mensagem, clique aqui. Para anunciar, clique aqui.



Jabá



O Contraditorium é hospedado em um servidor DedicadoVirtual na Media Temple, a um custo de US$50,00 / mês. Se você tem necessidade de um servidor de alta performance, controle total da máquina e acesso via terminal ao Linux, eu recomendo. Outros sites meus continuam no Bluehost, com 999GB de transferência mensal, 20GB de espaço em disco, 6 domínios principais, infinitos subdomínios, PHP, Ruby on Rails e todas as funcionalidades que você puder pensar. Quanto? US$6,95 / mês, quinze Reau, menos que uma pizza. Conheça o Bluehost, clique no link abaixo.