web metrics





Esse Google me paga…




E paga mesmo. Mas melhor que o cheque é saber que tem gente torcendo o nariz, por ver que meu projeto de me tornar o primeiro Blogueiro Profissional do Brasil está andando, e melhor do que eu esperava. Já perdi a conta de quantos salários de médicos cubanos estou ganhando.

A “Operação Overlord”, como é chamada internamente, começou em Fevereiro, com o lançamento do Contraditorium e a retomada do Carloscardoso.com. O Contraditorium começou com monstruosos 428 Unique Visitors em Fevereiro de 2006. O faturamento? Tão deprimente que nem vou me dar ao trabalho de olhar. Mesmo assim, à medida que os textos foram aparecendo, começaram a ser linkados por blogs que os consideravam interessantes, fui mais achado pelo Google, os feeds começaram a ser assinados e hoje já tenho 592 assinantes. Levando-se em conta que 4% da Internet sequer sabe o que são feeds RSS… Quanto a usuários, em outubro foram 85263 unique visitors, comendo 32.69 GB de banda trafegada.

Grande parte do sucesso deste blog vem do fato dos textos contarem todos os segredos. Não há nada que eu faça aqui ou nos outros blogs da Cardoso News Network que não tenha saído em um artigo, em geral bem detalhado (até demais). Não sou paladino da liberdade, cruzado embuçado do open source. Eu acredito em sigilo comercial, assim como acredito em liberdade de informação. Ambos são modelos válidos. Se eu tivesse inventado um refrigerante como a Coca-Cola não iria querer meus métodos de fabricação espalhados por aí. Só que no modelo que escolhi, o blog, um modelo fechado seria antipático, improdutivo e inútil.

Ao demonstrar que consigo montar um modelo de negócios viável blogando e entregar todos os “sensacionais segredos de como ficar rico com a Internet” eu não posso esconder o jogo. Os leitores não são burros. No dia em que eu pregar A e fizer B, isso ficará claro e evidente.

Ainda não planejei onde o blog estará daqui a um ano, mas provavelmente estará melhor do que eu poderia imaginar. Aliás, a única previsão que faço é que estarei publicando fotos de vários cheques de blogueiros que começaram incentivados por meus textos. Isso, aliás, é essencial para um ecosistema saudável: Diversidade. Mais e melhores blogs, mais oportunidade de linkar para boas histórias e principalmente entender que a postura do blogueiro egoísta não leva a nada. O blogueiro que não linka para ninguém por achar que seu prestígio é valioso demais para ser dado de graça, o blogueiro última bolacha do pacote no final só ganha o desprezo e o silêncio. E em blogs, ísso é a morte.

Agradeço a todos os visitantes frequentes, os eventuais e até aos paraquedistas do Google, como a Marina, que não achou o que queria mas deixou um comentário super-legal. A cada dia que passa eu dedico mais tempo aos blogs (incluindo o MeioBit) e paradoxalmente me sinto menos “trabalhando”.



Leia Também:

Sobre o Post

Este post foi escrito em 07/11/2006 às 10:05 pm

Está arquivado na(s) categoria(s) Pessoais, ProBlogger.

Você pode acompanhar os comentários via RSS 2.0.

Você pode fazer um comentário, ou trackback de seu próprio blog.



93 Respostas para “Esse Google me paga…”

  1. Oi. Aproveitando que vc falou do RSS, eu venho tentando travar essa discussão com alguém há bastante tempo mas ninguém me pareceu tão capacitado para responder minha pergunta quanto vc: porque tantos blogueiros colocam posts resumidos no RSS? Eu justamente achei que era por causa do AdSense, mas não é possível colocar AdSense no feed? Veja bem, eu estou efetivamente querendo saber o motivo e não só fazer cinismo de baixa qualidade.

  2. Há uma idéia de que o post com o conteúdo completo afasta o leitor do blog, o post resumido faria com que esse leitor clicasse E ENTÃO veria o post, com anúncios.

    Publicidade em feeds é algo raro, o AdSense for Feeds por enquanto só na base de convite, e o retorno é MUITO baixo para o blog. De dezenas de milhares passamos a mil, dois mil leitores. isso também desanima o blogueiro.

    O que eu descobri é que o feed completo NÃO espanta o leitor. Ele fica muito mais propenso a comentar se ler o texto inteiro, e para comentar, vem ao blog. Já apaguei vários blogs legais dos meus feeds, por só postarem o título do post. Preciso mais que isso para me interessar.

    O Rafael Arcanjo está inclusive com uma campanha pelos feeds completos.

  3. Quando eu crescer, quero ser que nem você!

  4. Descobri o Contraditorium a pouquíssimo tempo e confesso que foi lendo os textos daqui que criei coragem e lancei meu blog.

    Não pretendo ficar rico, mas quero sim ganhar um dinheirinho blogando.

    Meu blog ainda não completou nem um mês de vida, mas já tenho US$ 0,44 no AdSense. Considerando que nem conhecido ainda é, tá bom demais!

    Quando chegar a uns US$ 300,00/mês terei atingido minha primeira meta. :)

    Mas o melhor do blog mesmo é escrever o que lhe vem na cabeça. E o melhor, saber que alguém lê. E o melhor ainda, alguns gostam!

    Quanto ao RSS, a primeira coisa que fiz quando configurei meu WordPress foi manter o feed completo, pois eu mesmo rapidamente me canso dos sites que os mantêem resumidos.

    E publicidade no feed? Não acho uma boa. Seria muito forçado. A maioria dos leitores não reagem bem a coisas forçadas.

    Aproveitando… Cardoso, você usa algum plugin para contar os unique visitors? Caso esteja em algum texto seu me desculpe, pois provavelmente ainda não o li. Mas eu chego nele mais cedo ou mais tarde.

  5. Lu: Não quer não, você ficaria horrível de barba

    Sílvio, eu usava o Stattraq, mas com o excesso de visitantes estou só com o awstats, do bluehost. Todo bom serviço de hospedagem tem um sistema de estatísticas disponível para os usuários.

  6. Sempre que eu visito blogs eu pressiono nos banners…

    Só não faço isso nos sites que teem pop'up pois isso me irrita muito hehehe

  7. OO'

    a nina? indicada pelo cardoso? OO'

    NOSSSAAAA

    haushuahsuausas

  8. [...] Acabei de ler um artigo que me deixou muito feliz. [...]

  9. JOrge Wagner em 08/11/2006 às 3:58 am

    Teu post "GoLost" recebeu uma notinha no Ancelmo Góis no Globo de hoje.

  10. O Paolo Nosella tem um frase resumo para a sua útima frase, a cerca do trabalho:

    …"do tripalium da escravatura para o labor da burguesia e do labor da burguesia a poesis socialista…"

    Eu sei, eu sei que que você não é socialista (muito pelo contrário) :-) Só o conceito de que trabalho, não precisa ser, necessariamente "labor"… pode/deve ser "poesis"… este é o ponto!

    No mais, parabéns pelo sucesso!

  11. Cade meus 10%? hahahha.

    Parabens ai !!!

    PS: os acentos nao estao funcionando na porcaria do teclado aqui no trabalho.

  12. Cardoso,

    Acho que a sua próxima etapa é publicar um cheque sem tapar o valor da bonificação.

  13. ainda me lembro quando o Cardoso era só xingado por novatos que acabavam de adentrar na lista palm-br por sua respostas ironicas :)

    agora posso acompanhar os xingamentos na blogosfera tambem … hehhahehhaehhe

    Eita cardoso, e um livrinho aeh sobre o mundo da blogosfera, tá na hora já, hum?…

  14. Meus parabéns Cardoso! :)

    Você merece, porque além de ter as técnicas do Adsense, o que eu acho que trás mais retorno para você é a qualidade do seu conteúdo!

    Isto não existe macete ou técnica de propaganda que supere.

    Um grande abraço

  15. Só vendo a foto do cheque pra estimular! :)

    Tudo bem que pode ser montagem, mas a gente finge que não existe essa coisa de montagem.

  16. Parabéns Cardoso! Você é um exemplo de blogueiro. Eu mesmo comecei meu blog inspirado no seu, não pelo dinheiro mas pela liberdade de colocar o que quiser lá (desde que haja conteúdo aproveitável).

    Meu tráfego é pequeno (cerca de 150 pessoas/dia) mas eu gosto de saber que sempre tem gente lendo o que posto. É terapêutico, economizamos com analista.

    De blogueiro e de louco todo mundo tem um pouco.

  17. [...] O Cardoso com os seus dois blogs conseguiu “juntar” no Google Adsense uma quantia de doletas bem modesta veja aqui, virei fã desse cara! “Nois ainda chega lá” =) Filed under: Curiosidades   |       [...]

  18. [...] Acabei de ler um artigo que me deixou realmente muito feliz., o Cardoso está se tornando o primeiro ProBlogger Brasileiro. [...]

  19. Eita cara! Bombou!

    Quando o meu chegar eu mostro ele também!

    =)

  20. Acompanho o Contraditorium desde o seu surgimento, que desde então já demonstrava ser diferente dos demais. Acredito que tudo que conseguiu até hoje foi fruto de um trabalho árduo e acima de tudo muita paixão. Até nas má fases vc conseguiu tirar água de pedra.

    Porém ainda não tenho o desejo de ser um problogger.

    Parabéns e os geeks e nerds comemoram!

    Abraços.

  21. Você usa barba?????????

  22. Vou pedir meu cheque já já, devo estar com uns 400 pratas :-) ! Em outubro, obtive 105.000 unique visitors ;-) ! Parabéns cara !

  23. Nospheratt: Não, já tentei mas fico com cara de Lula quando era de esquerda…

  24. Parabéns cara! Sempre tive curiosidade em saber se as pessoas que falam sobre pro-blogging no Brasil realmente ganhavam algo! :)

  25. Bacana, Cardoso. Parabéns!

    A propósito, aqui no meu Firefox, em 1280×1024, a imagem do cheque vai para fora do layout.

    Abraços

  26. Falai' Cardoso, teve o dom! Se pam trombei aqui pela primeira vez qdo vc traduziu o esquema "qto vale seu blog". Bem louco. Tipo, vc nao considera o Edney blogueiro profissional tb?

    Sem miseria! A revolucao nao sera' televisionada!

  27. hehe Parabéns….muito merecido esse cheque. Premia o webmaster (e o bloguista é um webmaster) pelo trabalho empregado em manter um projeto.

    Você , é claro, sempre se mostrou muito humilde e atencioso com os que estão começando e esse cheque só representa o que você merece enquanto pessoa e enquanto profissional (da Web).

    Agora, assim como falado pelo Leonardo (acima) o cheque é tão grande, mas tão grande que ele está distorcendo o layout XD

    Vou aproveitar a viagem e responder o porque da maioria dos bloguistas e publicadores apresentarem feeds incompletos. Acho que está mais ligado à práticas spamicas de cópia de posts do que da teoria de que o leitor do feed não visita o blog. Você sabe que hoje em dia existem técnicas de scrapper scripts para sugar conteúdo e exibir anúncios pra ganhar dinheiro….hehehe….ganhar dinheiro

    Ganhar dinheiro honestamente (assim como vc fez e faz) é que vale a pena…o resto é resto

    Fui……………………..

  28. [...] A falação em torno do texto do Cardoso, em que ele mostra seu cheque de $750 doláres e afirma que está mesmo afim de ser problogger (é a pessoa que se sustenta através do retorno gerado por um ou mais blogs), foi uma das coisas mais gratificantes das últimas semanas na blogosfera verde-amarela. [...]

  29. Parabéns Cardoso! Espero que este cheque realmente sirva como incentivo para ter mais blogs bem executados no Brasil. Somos grandes demais para ter uma participação tão pequena na blogosfera mundial!

  30. [...] Dando uma passeada pela blogosfera, dei uma olhada no feed do Contraditorium e, qual não foi a minha surpresa ao contemplar, de cara, com um modesto cheque enviado pelo Google Adsense referente à receita ganha com os blogs do Cardoso. O melhor ainda é ver que o post dele tem muita coisa a ver com este post aqui, que fala sobre o quadro blogosférico brasileiro atual, que mudou, e não perdoa blogueiros egoístas e com tendências maníaco-depressivas. [...]

  31. Quando eu estiver ganhando pelo menos a metade disso eu paro de copiar (ou não).

    Parabéns pelo sucesso.

  32. Aí Cardoso! Parabéns!

    Tenho uma teoria sobre o problema do seu cheque estar extrapolando o lay-out: a parte que sobra é do Imposto de Renda!!!! Aliás, caso precise de ajuda com a declaração, estamos à disposição…(caso minha teoria esteja correta, vc vai precisar mesmo, pq deveria estar sobrando bem mais do cheque, mais ou menos 1/3)hehehehe.

    Que os dígitos de seus cheques cresçam como os dígitos da conta bancária do Bispo Edir!

  33. Mané cheque o quê, Cardoso… A gente quer ver é a foto do gadget que você vai comprar com o dimdim! :P

    Mas e o Edney? Tem gente que considera ele ProBlogger também, o que você acha?

  34. Danillo, o Pastor Interney, como eu o chamo é um cara muito legal, que conseguiu uma quantidade enorme de seguidores, principalmente com seu fórum. Ele tem muita, muita coisa lá sobre técnicas de ganhar dinheiro online, seu shopping é a grande força financeira do "conglomerado", mas a parte de blog é, em minha opinião, fraca.

    Ele tem um post do dia 7/11, um do dia 26/10, outro do dia 24/10, outro do dia 9/10. Quatro posts em um mês? Sendo que esses quatro posts, no total contam com 3 comentários?

    O Pai Ney é um cara que vive bem de Internet, mas não vive do blog.

  35. [...] Um erro já é demais. A concorrência é muito grande, e você não pode se dar o luxo de perder clientes por erros no atendimento. Este cliente perdido certamente transmitirá sua experiência a alguns conhecidos, que ficarão com uma imagem negativa da marca. Pior ainda, ele pode colocar isso em um blog aonde será visto por centenas de pessoas (imagina se fosse no Contraditorium, que teve 85.263 visitantes em um mês). O custo de reconquistar um cliente perdido é muito maior do que o de mantê-lo fiel a sua empresa. [...]

  36. um dia aprendo o que feeds, rss etc e tal então voltarei infinitas vezes aqui para ir aprendendo aos pouquinhos ; ))

  37. de nada! um dia eu chego lá!

  38. Cardoso, você que é um expert do Zoundry, por favor me diga uma coisa, só pra confirmar: a função de enviar trackbacks do Zoundry não funciona se a conta do blog é do blogspot? Eu quero saber se o problema é esse, ou sou eu que não sei usar a ferramenta. Eu enviei um trackback para este post quando publiquei

    O Evangelho do Problogger

    e obviamente não funcionou. Esta não é a primeira vez, e estou começando a desconfiar da minha capacidade intlectual…

    By the way, meus parabéns. Esse "chequinho" corresponde a que período de tempo?

  39. Acredito então que também sou um blogueiro profissional. O único probleminha é que até hoje não consegui trocar nenhum dos meus cheques e tive que sustar tudo.

    Espero que tenha sorte maior que a minha e parabéns. =]

  40. [...] Confesso que fiquei impressionado com o post onde o Carlos Cardoso mostra o cheque recebido pelo Google em pagamento do AdSense, 751.85 Dollares!!! Ai sim vale a pena encarar um blog como uma forma de renda! Claro que isso

  41. Vale tudo por visitas e page views?…

    …o Cardoso (que deixou muitos aspirantes a Probloggers saltitantes ao verem o cheque de 751,85 dólares que recebeu do Adsense) e o……

  42. Parabéns pelos resultados. O legal desse blog é que ele tem bons resultados sem apelar para a baixaria ou a criminalidade (muito comum na internet).

  43. hmm… como você faz pra trocar esse cheque?

    Quero dizer, fiquei com um pé atrás com o Adsense depois do que disse o CAB.

  44. Nossa, que chique! Hehehe Para chegar algum dia nesse patamar, vai demorar… heheheh Fiquei com vergonha do meu Adsense agora, :)

    Parabéns! =D

  45. Cara, parabéns msm!!!

    Com a sua licença coloquei um link desse post no meu blog ok (http://lamas3000.blogspot.com/2006/11/eu-tambm-quero.html)?

    Att

  46. Olá amigo, fico contente por você. Eu também sou uma pessoa que vive de blog. Comecei faz um mês. Deixei meu emprego. Meu site Noticias Automotivas está com cerca de 45.000 unique visitors por mês, e o Google está me ajudando bem com o Adsense. Não divulgo os valores que ganho, mas já ganho o que eu ganhava com meu trabalho anterior. Sem sair de casa ;)

  47. [...] Eu não poderia deixar de citar aqui o Cardoso. O cara toca os sites Carlos Cardoso e Contraditorium. No começo do mês ele postou a foto de um cheque do Google no valor de US$750,00, em um post chamado esse Google me paga e se proclamou o 1º blogueiro profissional do Brasil. E muito merecidamente. [...]

  48. [...] Aqui no Brasil a história é um pouco diferente, mas já podemos notar os primeiros casos de sucesso. Um deles é o do Carlos Cardoso, dono dos blogs Carlos Cardoso e Contraditorium. Cardoso conta que no primeiro mês o Contraditorium teve apenas 428 visitantes únicos e um rendimento tão pequeno que ele prefere nem falar. Oito meses depois, em Outubro de 2006, o site teve mais de 85.000 visitantes únicos e lhe rendeu cerca de US$ 750 — bem mais que muitos “empregos seguros”. [...]

  49. Poxa que legal, parabéns!!!

    Um dia vou ganhar uma grana dessa e nem vou precisar usar barba… bem, mas se esse for o segredo do negócio eu deixo ela crescer que nem a do Enéas!!!

    Muito bom, acho que isso dá um bom post lá no meu blog!!!

  50. [...] Estes blogs, que não convém citá-los aqui por questões de ética, colocam estrategicamente palavras-chave em seu conteúdo, com o intuito de ganhar visitas e traumatizar leitores. E o mais interessante: eles ainda ganham dinheiro com isso. Claro que não é nada comparado ao Cardoso (imagino eu), ou a muitos outros que estão nesta corrida, mas, de fato, ganham. [...]

  51. [...] No Brasil, a monetização dos blogs é algo relativamente novo. Como há poucos investimentos em publicidade online por parte das empresas nacionais e o número de internautas ainda é considerado pequeno, os casos de “blogueiros” de sucesso ainda são poucos. [...]

  52. [...] Economia e blogs – Vez ou outra aparece algum texto com a mensagem "ganhe dinheiro com o seu blog". Um dos últimos do Carlos Cardoso exibe um cheque do Google. Se o seu objetivo for esse mesmo, tem muito mais por aí – a começar por aqui, aqui e aqui.Web dois ponto zero – Definitivamente, vi o ano passar sentado no quarto, com a janela fechada. Perdi toda e qualquer aula básica sobre o que é web 2.0, conceito que proliferou por aí como o vírus da gripe. E já estão falando por aí em web 3.0!!! Posso estar um bocado defasado, mas ainda tem muita gente lá atrás, estagnada na versão 1.0 beta, onde se coloca páginas na rede sem sequer prever como elas podem ser encontradas. [...]

  53. Carlos Cardoso;

    Descobri seu blog através do blog do Marmota! Gostei da idéia de se tornar o primeiro blogueiro brasileiro profissional! Pelo cheque do Google que vc ostenta aqui acho que já está quase lá!

    Sucesso!

  54. [...] É bem verdade que a maioria dos editores brasileiros não chegam aos R$ 13.968,00 anuais necessários para que a declaração seja feita (e, se este for o seu caso também, já está mais do que na hora de enviar a declaração de isento). Para atingir este montante, a pessoa teria que levantar no mínimo R$ 1.164,00 por mês. Mas é realidade, também, que há aqueles que já atingiram este patamar, como o auto-proclamado primeiro problogger tupiniquim. Ano que vem, partindo do pressuposto de que seus outros pagamentos foram tão recheados quanto o comentado no referido post, se a regra valer para pagamentos vindos do exterior, o Cardoso terá que pagar o imposto de renda. [...]

  55. [...] Bom, assim como o Cardoso, Rafael, Augusto e tantos outros que preferem não divulgar, acho que entrei para o time, definitivamente . [...]

  56. Caro amigo,

    Parabéns pelo sucesso. Não foi gratuito (com certeza). Gostaria apenas de satisfazer uma curiosidade: como você vai receber o valor do cheque? Isso, inclusive, seria matéria interessante para um post.

    Um abraço!!

  57. Há várias opções no mercado. Casas de câmbio, bancos normais ou o Banco Rendimento. Estou experimentando esse último. Em breve, um post sobre isso. (acha que ia perder essa chance?)

  58. [...] Carlos Cardoso, do excelente Contraditorium, está avançando a passos largos na trilha de poder estar apto a viver do rendimento de seus blogs. Sustento que a melhor motivação de manter um blog ou site pessoal é compartilhar o conhecimento e opiniões, mas ganhar dinheiro com isso também é um bom incentivo extra [...]

  59. [...] Carlos Cardoso, autor do excelente Contraditorium e participante do MeioBit, é figura conhecida entre os que acompanham a cena nacional dos blogs, inclusive por divulgar os passos de sua busca por poder viver de blogs, e por já fazer parte do seleto grupo de brasileiros que ganham dinheiro de verdade com iniciativas pessoais na Internet – ele também já fatura mais de US$ 1000 por mês com o Adsense em seus sites. [...]

  60. [...] Seria eu o segundo problogger brasileiro? ou o décimo terceiro? Sei lá, o que importa de verdade é que acredito – mais uma vez – ter achado a profissão da minha vida: blogueiro. É só escrever bobagem e esperar o dinheiro vir pelo correio. [...]

  61. [...] Imagina se problogguers brasileiros de sucesso, Cardoso e Francisco (lol) fizessem uma pequena citação em seus blogs ? Não seria necessário ficar doando a grana do Google como alguns para se sentirem bonzinhos com toda grana que ganham (brincadeirinha turma) ! [...]

  62. [...] Agora, acho que vou verificar como trocar no Banco Rendimento (o Cardoso ficou de escrever sobre isso) ou em uma casa de câmbio aqui na região. [...]

  63. eu tambem me cadastrei no google adsense e não to acreditando como tanta gente clica nos anuncios , to ganhando +ou- 10 dolar por dia , mas é claro q não segnifica q eu botei o adsense no meu site ontem q eu aprendi a faze site ontem , isso é um trabalho de anos

    TV PELA INTERNET

  64. [...] Os colegas da Blogosfera andam querendo deixar a vida de arigó de lado. Alguns já registram bons lucros, ainda mais se levar em conta o investimento em horas. Tem gente ganhando 600, 700 reais com mês trabalhando duas horas por dia fazendo o que gosta. Não é nada, mas já é quase o dobro do Salário Mínimo. Caramba, se continuar assim logo não teremos mais arigós trabalhando nas fábricas! O Brasil vai parar! Bloqueiem o AdSense! Acabem com o Afiliados do Submarino! Stop! Halt! Achtung! [...]

  65. Que o ano de 2007 seja fantástico para a blogosfera brasileira…

    Olá, Feliz 2007! Não preparei um post automático para aparecer nos primeiros minutos de 2007. E também faz tempo que não escrevo… quase que não lembro mais como se posta algo no WordPress, hehehe! Mas foi uma pausa de final de ano para come…

  66. [...] Odiar o lucro faz com que muitos blogs deixem de anunciar. Deixem de procurar a profissionalização. Há os casos em que não é o objetivo do blog ganhar dinheiro (como este, puramente institucional), mas há os blogueiros definitivamente assustados com a possibilidade de distorcerem algo que só lhes dá prazer. Para eles prazer com lucro só pode ser prostituição. [...]

  67. [...] Essa profissão já tem até nome: Problogger! [...]

  68. [...] No caso de nossos probloggers, até em função de sua credibilidade, estes mesmo procedem uma divulgação, ainda que parcial de seus ganhos, como é o caso do Rafael, o menino de R$ 4.000,00/mês, ou do Cardoso que freqüentemente exibe cópias dos cheques recebidos em decorrência de sua atividade profissional. [...]

  69. [...] Acerca de algumas perguntas apresentadas nos comentários, uma delas atinente à possibilidade de abatimento dos valores referentes às despesas com a manutenção do blog, como por exemplo a sua hospedagem, infelizmente a resposta é negativa. Aliás até algumas despesas tais como o valor cobrado para o desconto do cheque (o Cardoso ainda está me devendo este post), ao que deixa transparecer o sítio da Receita, não poderiam ser abatidos, uma vez que referida a taxação sobre o valor bruto. [...]

  70. [...] desta notícia? Assine nosso RSS! Postado em: Negócios, Internet • Enviar por email • Comentar• [...]

  71. [...] O primeiro Blogueiro Profissional ou Problogger do Brasil Mar

  72. Tenho um Blog recente que fala sobre como ganhar dinheiro On-line, nomeadamente com o Google, e fiz referencia a este artigo seu num dos meus artigos.

    Espero que não tenha objecção a isso.

    Aproveito para lhe dizer que este seu post, que ja tinha lido à algum tempo, foi um incentivo para mim… a prova de que é possivel ter sucesso independentemente do que muita gente diz.

  73. Problema nenhum, link é bom e eu gosto.

  74. Ainda quero receber um desses… e pode ser só 100 mesmo que já vou ficar feliz.

  75. Caro Cardoso, tems aproveitado muito seu conteúdo como referencia em nossa 'carreira adsensística'… Nosso site Revista Orkut.etc.br tem obtido resultados interessantes, e seguimos nos inspirando em suas experiencias… Gostariamos de saber qual a possibilidade de, por pura e não-maliciosa curiosidade, termos uma vaga noção sobre seus ganhos atuais com o Google Adsense. Pelo que temos debatido com outros editores, está criado a "Unidade-Cardoso" para ganhos no sistema, hehehe… Vc acabou tornando-se referência até de ganhos obtidos… Se achar pertinente dar um retorno, gostaremos. Gratos, Equipe Orkut.etc.br (realmente, escrevemos o comentário em equipe, hehehe)

  76. [...] conseguindo a se tornar um Blogger Profissional, ou seja, ganhar dinheiro através do blog, recebeu USD$751,85 do Google , achei bem legal, mas não sei se nenhum dos meus blogs irão render essa grana um dia, quem sabe, [...]

  77. Queria umas dicas de divulgação para o meu blog, alguém pode me ajudar?

  78. [...] quando aparecem autores que demonstram suas altas quantidades de visitantes ou ganhos obtidos pelo AdSense (ou similares), leio sempre citações de felicitação ou post em algum [...]

  79. [...] o grande problema de todo blogger (que não é problogger) é tempo. Mas a gente dá um jeito. [...]

  80. [...] que seu blog seja bem pequeno e seu objetivo seja apenas ganhar cheques do Adsense (e similares) ou que sua pretensão seja maior, o modelo é o mesmo e devemos [...]

  81. [...] Esse Google me Paga… [...]

  82. Estou aprendendo muito com os textos e comentários deste site e aplico aos poucos no meu site de recurso de multas de trânsito http://www.multiradar.com.br que estou construindo passo a passo, graças ao texto que aprendo sempre aqui

    Muito obrigado

    Ricardo Adam
    http://www.multiradar.com.br

  83. [...] O Cardoso será encontrado assassinado em circunstâncias misteriosas. As únicas pistas serão: um cheque do Google e um poster da Luciana Vendramini extraídos da garganta do cadáver; o fio de um Ipod da Hello [...]

  84. [...] que ver os outros se dando bem é um estímulo a mais para nós blogueiros. Carlos Cardoso, Anderssauro… Não os considero “exemplos a serem seguidos”, os considero [...]

  85. [...] Cardoso foi o primeiro a divulgar seus ganhos, ainda em 2006. Muitos o consideram o primeiro problogger [...]

  86. [...] a lenda que o primeiro pro-blogger brasileiro foi o nosso querido Carlos Cardoso. Boa praça e um poço de destreza, Cardoso afirma que nunca vai revelar todos os segredos para [...]

  87. [...] Essa profissão já tem até nome: Problogger! [...]

  88. Ah.. mas ele vai me pagar tambám.. ah se vai..
    Um dia eu cobro. rs
    Parabéns pela conquista, com certeza fez por merecer.
    []s

  89. Cardoso é a primeira vez que visito seu blog e conheci seu blog atraves de uma revista que eu li sobre blogs…da Digerati para ser mais preciso…Como esse post é de…
    deixa eu rolar o mouse aqui………….
    ………….. ah 2006 eu gostaria de incentivá-lo a incentivar ainda mais a galera
    com os seus novos ganhos de 2008… assim daria ainda mais fôlego a nós blogueiros na
    incansável tentativa de ganhar alguns trocados com nossos blogs…
    Ah e pra quem torceu o nariz pelo seu sucesso, azar o deles…quem não trabalha não come… e você trabalhou muito para chegar onde vc chegou…
    da mesma forma estou trabalhando para chegar em algum lugar lógico…..
    abraços, muito prazer e parabéns……acabei.

  90. Márcio Ribeir em 22/11/2009 às 7:41 pm

    CARDOSO, BOA NOITE POR GENTILEZA EU SOU UM CAMARADA LEGAL DE SE COMUNICAR, GOSTO DE INTERNET POR DE MAIS MAS TENHO UMA MAQUINA EM MINHAS MÃOS QUE NÃO SEI UTILIZA-LA DA FORMA QUE ELA ME PROPORCIONA, TENHO UM COMPUTADOR DE ULTIMA GERAÇÃO, TUDO DE BOM , MAS QUERO APRENDER COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET ATÉ PELO PORQUE TENHO MEU ESCRITÓRIO DENTRO DE MINHA CASA E GOSTO DE CONHECER OUTRAS FORMAS DE GANHOS DIGO QUE SOU EMPREENDEDOR. AGRADECERIA POR DE MAIS SUA RESPOSTA EM ME AJUDAR SE FOR DE SEU INTERESSE, TENHA SUCESSO É O QUE DESEJO A VC. DEUS TE ABENÇOE. MÁRCIO RIBEIRO

  91. Muito obrigada pelo post, Cardoso…

    Meu blogzinho sonhaa em ser ;um Problogger, mas eu desejo td de bom para você, pois vi que você tem um bom blog :D

    Força aí!

  92. Legal, támbem estou recebendo do Google

  93. esse chéque chegaria em ótima hora eastou precisando

Regras: Comentários de clones serão apagados. Caso seu comentário contenha ofensas pessoais, textos todos em caixa-alta, palavrões desnecessários ou miguxês você poderá ter seu email e IP expostos publicamente. Anonimato não é um direito, é um privilégio. Use-o bem ou perca-o. Se quiser me xingar, seja criativo, assim há uma leve chance de seu comentário ser aprovado. Do contrário não gaste seu tempo.
As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do blog, algumas vezes mal refletem as do autor do comentário.

Faça seu comentário

Quem é Cardoso

Para saber mais sobre o autor deste blog, visite este link. Para enviar uma mensagem, clique aqui. Para anunciar, clique aqui.




Hey, você aí...

Colabore com o blog que você conhece e ama. Ou então com o contraditorium. Demonstre seu afeto da forma que todo mundo entende: Com dinheiro. Ei, se até Deus precisa dele, quem sou eu para discordar? Escolha sua doação:
Valor do Agrado

Jabá

O Contraditorium está hospedado no Bluehost, com transferência mensal ilimitada, espaço em disco ilimitado, domínios ilimitados, infinitos subdomínios, PHP, Ruby on Rails e todas as funcionalidades que você puder pensar. Quanto? US$6,95 / mês, quinze Reau, menos que uma pizza. Conheça o Bluehost, clique no link abaixo.




Switch to our mobile site