O filme dos Smurfs e os miguxos implorando links

Compartilhe este artigo!

cardososmurf

Recebi um email do Ricardo exigindo minha presença no filme dos Smurfs, apontando para este post da campanha, que não dá a menor dica sobre que diabos é isso. De qualquer forma, gostei da imagem, então vamos esperar mais informações.

Vendo o post, havia um comentário. Pensei que poderia ter mais alguma coisa sobre o tal filme. Clico e dou de cara com essa pérola do miguxês:

eai kra axei teu blog no blogblogs e vo bota na minha lista de blogs interessantes no meu blog ([REMOVIDO])
se vc puder me ajudar anunciando, clickando ou somente visitando, mas se puder me ajude pq deve ter um blogroll , agradeço desde ja ^^

Gente, na boa. Meu PRIMEIRO post significativo no Contraditorium foi sobre como conseguir links e leitores, como ser relevante. Como ser interessante. A Nospheratt também bate nessa tecla todo dia, mas os miguxos não aprendem. Eu apago sem dó nem piedade pedidos de links e parcerias. Entenda: Não faço troca de links nem em meu blog com 10 visitas/dia. Não é pelo ganho desproporcional. É por princípio.

Ao colocar um link irrelevante em meu blog não estou acrescentando NADA. Não estou dando ao meu leitor um conteúdo de qualidade. Na verdade, e isso é uma opinião compartilhada com todo blogueiro que já conversei sobre o assunto, se você manda email propondo parceria há uma enorme probabilidade de seu blog ser uma merda.

O miguxo que postou o comentário-spam no blog do Ricardo, por exemplo. Vejam, ele não sabe escrever. "axei","kra". Escreve "técnologia" e Brasil com "b" minúsculo. Quem vai ler um blog assim? Pior: Vai colocar o blog do Ricardo na lista de "blogs interessantes", sendo que ele sequer LEU o blog do Ricardo. Miguxinho, você além de tudo é um MENTIROSO e engana seus leitores.

Piora. "pq deve ter um blogroll". Ele não se deu ao trabalho de OLHAR o blog do Ricardo, 10 segundos, se tanto. Está assumindo que ele "deve ter" um blogroll.

Simples assim: Você deixa uma mensagem-padrão, não passa 5 minutos no meu blog, posta uma mensagem em um comentário qualquer (nem em um formulário de contato, trabalho demais) e quer que EU divulgue seu trabalho?

Sabem o mais frustrante? Vai aparecer um monte de gente defendendo o pobre miguxo, "coitadinho, está começando".

Vou contar um segredo: Sabe POR QUÊ só quem está começando faz esse tipo de besteira? Porque os que são BONS não parecem que estão começando, aprendem antes de começar, lêem os textos e tutoriais, e em seu primeiro post já estão agindo como veteranos. É uma ilusão de que os blogueiros iniciantes são todos miguxos coitadinhos pedidores de links. Não são. Por isso mesmo não tenho pena.



Compartilhe este artigo!